domingo, 21 de novembro de 2021

The Last Duel (2021)

 

The Last Duel (2021)

Ridley Scott é agora um cineasta octogenário e regressa neste ano de 2021 em excelente forma com este épico na idade media sobre um tema muito semelhante ao atual movimento MeToo.

Soberbamente interpretado pelo principal trio de atores, The Last Duel é baseado em factos verídicos quando o francês Jean de Carrouges desafia Jacques Le Gris num duelo até a morte com aprovação do rei porque Le Gris violou a sua mulher.

Visualmente o filme esta excelente com as cenas de luta que não são assim tantas como os trailers parecem mostrar estando muito bem feitas na luta corpo a corpo e bastante violentas sendo provavelmente às cenas mais violentas que me lembro de ter visto em Ridley Scott.

A historia acaba por passar-se na visão de cada uma das três personagens. E se isto dá-nos por um lado a visão de cada uma delas, por outro lado pode ser bastante maçador com o facto de vermos a mesma cena três vezes só com alguns detalhes e ângulos diferente, inclusive a cena da violação! O final é bastante tenso quando vemos a mulher na expectativa do que acontecerá no magnifico combate final entre os dois cavaleiros. 

Mais um excelente filme de Scott que se recomenda e que estranhamente ou não, tem passado despercebido no grande publico e nas salas de cinema vazias, é pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: