sábado, 30 de agosto de 2008

Os Filmes da Minha Vida


Dirigido em 1971 por Stanley Kubrick e com um orçamento de apenas 2.2 milhões de dolares, A Laranja Mecanica e um dos mais conhecidos e influentes filmes de Kubrick. O Filme e a adaptação de um romance de 1962 de Anthony Burguess que mostra a vida de um jovem de 18 anos, Alex que é chefe de um pequeno Gang de arruaceiros com os gostos mais variados como musica classica, "ultraviolência", e "estupro".




Alex narra grande parte do filme em "Nadsat" que é uma linguagem inventada por Burguess no livro, Alex passa o tempo a mentir aos pais para faltar a escola, a bater em vagabundos, a assaltar casas e a estuprar as mulheres, até que um desses assaltos não corre como esperado e Alex e capturado pelas autoridades, depois ao qual ele vai-se submeter a um curioso Tratamento Ludovico......
Envolto em muita polemica quando da sua estreia e criticado pela sua violência extrema o filme a mando de Stanley Kubrick foi retirado de cartaz do Reino Unido até a sua morte, que ocorreu em 1999.




Filmado com uma mestria impar, visualmente e musicalmente fabuloso com Malcolm McDowell "Alex" cantado e ouvindo ora Beethoven ora Singing in the rain, pequenas trocas propositadas de continuidade nas filmagens, decorações com cores garridas, e o inventivo Korova Milk Bar com o "leitinho vitaminado"como bebida principal, entre outras coisas, tornaram Clockwork Orange um dos clássicos do Cinema Mundial.

Pessoalmente é o meu filme favorito de Stanley Kubrick, e esta no "RESTRITO" lote dos filmes da minha vida.
A Laranja Mecânica é um filme intemporal para ver, ver, ver e rever sempre, mas sempre sem pestanejar!!!!

Trailer Original:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: