domingo, 31 de agosto de 2008

Em Novembro vamos voltar a correr "agachados".

O hiper Gears of War 2, a sequela de um dos melhores jogos desta geração de consolas chega já no próximo mês de Novembro. Vamos voltar a pegar na metralhadora/moto-serra e a dar cabo do canastro de uns quantos "Locusts", e isto claro correndo mais uma vez "agachadinhos"!!



Aqui fica um dos últimos vídeos deste "exclusivo" da Xbox360, para aguçar o apetite!

howto - XBMC "The Greatest" Media Center agora no Ubuntu


Pois é, outra "peça de arte" em modo de software, o XBMC esta agora disponivél também para as plataformas Windows, MAC e Linux, para além de originalmente continuar na velhinha Xbox que começa agora a notar-se o seu hardware mais antigo no que toca a visualização de material em HD.
Talvez por isso e em boa hora diga-se XBMC pode agora ser usado por todo o mundo!! ( Download para Windows, Mac, aqui)



Para Instalar o XBMC no Ubuntu 8.04 hardy heron na consola digite :

sudo gedit /etc/apt/sources.list
e adicione as seguintes fontes no final do ficheiro :
deb http://ppa.launchpad.net/team-xbmc-hardy/ubuntu hardy main
deb-src http://ppa.launchpad.net/team-xbmc-hardy/ubuntu hardy main
Feche salvado o ficheiro, depois:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
e finalmente :
sudo apt-get install XBMC

use e abuse!!

10 Razões para verem : The Dark Knight



1 - É o primeiro filme de super-heróis que não tem o nome do herói no titulo.
 
2 - A Voz que Christian Bale "empresta" a personagem principal.
 
3 - Para além de Bale, Morgan Freeman, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Gary Oldman, e Maggie Gyllenhaal..... um luxo!!!
 
4 - A Musica do Filme, Hans Zimmer e James Newton Howard, 2 dos maiores maestros juntos!!!
 
5 - Batman Begins "era" o melhor filme de super-heróis, este é a sua sequela.
 
6 - The Dark Knight, vai provar de uma vez por todas que os filmes de Tim Burton são "aborrecidos" (AFIRMAÇÃO PESSOAL )
 
7 - É o ultimo filme de Heath Ledger, a interpretação de Ledger na personagem Joker vai ser inesquecível e fenomenal!!!
 
8 - 152 minutos de Filme para superar todo o Marketing em volta dele.
 
9 - A quote "Why... so... serious?"
 
10 - Finalmente o homem por detrás das câmaras... Christopher Nolan que é mesmo o cineastra do "Memento".

sábado, 30 de agosto de 2008

O Muito Aguardado Regresso do "Rei do Mundo"


Para quem não sabe o realizador James Cameron é o mentor por trás de filmes como Terminator 1, Terminator 2, Aliens, True Lies, Titanic, e The Abyss, Cameron é também o meu cineastra de eleição e meu "único ídolo" de adolescência.

Ele desde 1997 que não filma oficialmente para o grande ecrã, (ele têm andado a criar o seu Avatar) eis que para o final do próximo ano, 18 de Dezembro de 2009 chega finalmente a sua nova epopeia cinematográfica chamada claro está AVATAR.

É o regresso ao seu melhor terreno, a Ficção Cientifica, Avatar tem um argumento conhecido inicialmente como pouco convidativo..talvez..., Pois trata-se de um veterano de guerra "Jake" paralítico e desmotivado que possui uns genes especiais únicos capazes de criar, entrar num Programa Militar chamado Avatar, esse Avatar é nada mais nada menos do que um ser/copia do povo que vive num distante planeta.
Ele vai fazer uma longa viagem a esse planeta que possui as riquezas naturais necessárias para a continuação da vida dos humanos na terra, lá ele vai descobrir as belezas naturais do planeta e viver uma grande experiência e paixão conhecendo uma princesa e guerreia nativa desse planeta.
Com uma grande guerra a rebentar devido a exploração violenta dos humanos, Jake revoltar-se-a e irá liderar o povo nativo agora contra os humanos.

Cameron, começou a escrever o filme em 1995, terá um idioma inventado para os extra-terrestres, é filmado com câmaras em 3D, os actores principais serão digitais, feitos através da captura de movimentos, e tem um orçamento inicial de 195 milhões de dólares, caso haja sucesso Cameron afirmou que fará uma Trilogia.

Aqui no Blog, Avatar já é o segundo filme mais esperado de sempre!!! Todos os detalhes conhecidos sobre este super-hiper-mega-filme serão sempre ponto de mensagem principal.

Até lá fiquem com esta imagem deste ser, que o próprio Cameron mais tarde já veio desmentir e que nada tem a ver com o Filme.

Bill Idol - Eyes Without a face

Bill Idol, o Idolo rebelde dos anos 80!

Scooter - Break it Up

Scooter "Masterpiece"

Laid Black - High Society Girl

Como dizem os Ingleses "Amazing"

A "Season 02" começa ja em Setembro


Depois dos "Bons" 9 primeiros episodios da serie 01 do Terminator: As Cronicas de Sarah Connor, eis que é ja no proximo dia 8 de Setembro na Fox que inicia a serie 02 com o Episodio nº10, o elenco principal esta garantido nesta segunda temporada na qual a "raparigona" e heroina Lena Headey vai de novo andar na luta titanica com as maquinas vindas do futuro.


A Salvação da Serie ?

Terminator Salvation (2009) de McG

Esperado ? Claro que sim, eu podia estar aqui a falar nas balelas do costume, não do costume mas de um "freak" tarado por este universo dos Exterminadores Implacáveis, que depois da mais que esperada desilusão que foi o titulo 3 "Rise of the Machines" estou já pronto para mais uma, agora com um tal McG na direcção.
Realizador vindo do mundo dos videoclips e que entre outras obras dirigiu já os Anjos de Charlie.

Corre o boato que serão 3 filmes, e que o actor principal..... é aqui que vem a surpresa é nada mais nada menos de que um dos actores mais requisitados da actualidade, e que na minha modesta opinião seria a actor indicado para representar da melhor maneira o "nosso herói" John Connor na fase adulta. Pois é, Christiann Bale lidera não só o elenco como também a minha esperança neste filme.

E a desilusão? Bom em Maio do próximo ano saberemos... certo certo e que nada pode ser tão bom como os 2 primeiros títulos da serie.

Fiquem com o primeiro Teaser Trailer :

Os Filmes da Minha Vida


Dirigido em 1971 por Stanley Kubrick e com um orçamento de apenas 2.2 milhões de dolares, A Laranja Mecanica e um dos mais conhecidos e influentes filmes de Kubrick. O Filme e a adaptação de um romance de 1962 de Anthony Burguess que mostra a vida de um jovem de 18 anos, Alex que é chefe de um pequeno Gang de arruaceiros com os gostos mais variados como musica classica, "ultraviolência", e "estupro".




Alex narra grande parte do filme em "Nadsat" que é uma linguagem inventada por Burguess no livro, Alex passa o tempo a mentir aos pais para faltar a escola, a bater em vagabundos, a assaltar casas e a estuprar as mulheres, até que um desses assaltos não corre como esperado e Alex e capturado pelas autoridades, depois ao qual ele vai-se submeter a um curioso Tratamento Ludovico......
Envolto em muita polemica quando da sua estreia e criticado pela sua violência extrema o filme a mando de Stanley Kubrick foi retirado de cartaz do Reino Unido até a sua morte, que ocorreu em 1999.




Filmado com uma mestria impar, visualmente e musicalmente fabuloso com Malcolm McDowell "Alex" cantado e ouvindo ora Beethoven ora Singing in the rain, pequenas trocas propositadas de continuidade nas filmagens, decorações com cores garridas, e o inventivo Korova Milk Bar com o "leitinho vitaminado"como bebida principal, entre outras coisas, tornaram Clockwork Orange um dos clássicos do Cinema Mundial.

Pessoalmente é o meu filme favorito de Stanley Kubrick, e esta no "RESTRITO" lote dos filmes da minha vida.
A Laranja Mecânica é um filme intemporal para ver, ver, ver e rever sempre, mas sempre sem pestanejar!!!!

Trailer Original:

Cock Robin - The Promisse you made.

Dos Saudosos anos 80!


Rei da Gravação.


ImgBurn, e simplesmente o melhor programa para gravação de Media (CD/DVD/HD-DVD/Blue-Ray) e pronto!!!

Lê, escreve, verifica, copia, constroi, dá para usar em modo portatil (numa pen por exemplo), suporta tudo o que e formato de imagens de media, a sua instalação não ocupa mais de 2mb em disco!...., a sua utilidade e funcionalidades são tantas que não dá para acreditar que esta "peça de arte" em forma de Software ainda por cima e Freeware.
Pode fazer o seu download aqui, pode usar e abusar de ImgBurn que ele aguenta tudo!

Desenvolvido para a plantaforma Windows, corre bem no Ubuntu atravês do Wine.

Os meus agradecimentos a LIGHTNING UK! o brilhante programador deste software.

Os "Cowboys" estão de regresso..

Depois de Open Range (2003 ), e de 3:10 to Yuma ( 2007 ), serem definitivamente o melhor dos exemplos dos Westerns deste novo milenio, chega agora em Outubro proximo, e pela mão do Ed Harris, mais um saudoso filme de um género tão apreciado aqui neste "estaminé" chama-se Appaloosa. O bilhete esta já reservado!

Aqui fica o Trailer :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...