sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Uma Ucraniana de sonho!

Olga Kurylenko e a "raparigona" vinda do Norte!


Olga e nada mais nada menos que a nova Bond Girl da próxima grande Bond Aventura, que estreia já no próximo dia 6 de Novembro, O James Bond - Quantum of Solace.
Ela foi vista em trajes mais arrojados no Hitman e actualmente podemos já ir vê-la noutra adaptação cinematrografica de outro videojogo, o Max Payne.


Para mim esta é já uma das mais escaldantes Bond girls dos últimos tempos!!! E a grandíssima atracção do novo filme do agente secreto.
Que pena esta Ucraniana não resida por cá, ao contrario de muitas outras suas compatriotas..

A verdadeira definição da palavra "raparigona" adapta-se na perfeição a Olga Kurylenko!

Coldplay - Viva La Vida

Mais uma grande musica dos Coldplay, a musica do momento!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Lançamento do Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex

30 de Outubro de 2008, é o dia do nascimento oficial do novo Ubuntu 2008.10 com o nome de código na letra I do alfabeto, o Intrepid Ibex!


Entre as novidades, destaco os melhorias que o "Network Manager" foi alvo, como o suporte adicional para as redes moveis (GSM/CDMA), e a facilidade agora de ligações a redes Wifi, coisa que eu particularmente não gostava nas versões anteriores.

Entre os upgrades normais do Gnome, kernel, Nautilus, fica ainda a nota para a possibilidade de criação de uma pasta privada e encriptada na "Home Folder" do usuário.
Pasta essa que fica acessível para o usuário sempre que ele faça "Log In", situação ideal para computadores com muitos usuários.

Mas o melhor mesmo é experimentarem, deixo um dos muitos repositórios de software em território nacional para download do Intrepid :

http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/ubuntu/releases/intrepid/

Usem e abusem, porque o próximo é só em 2009.04 e na letra J do alfabeto.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

OpenDNS, a Internet segura para todos!

OpenDNS não é bem um software, nem é preciso instalar nada no computador, é um serviço gratuito de resolução de DNS ( Domain Name System ), que entre outras boas funcionalidades pode dotar a nossa Internet com respostas mais rápidas nos nossos acessos web ou aos servidores de e-mail e etc.



Usar os servidores do OpenDNS e bastante fácil, basta para isso mudar o DNS primário e secundário para 208.67.222.222 e 208.67.220.220 respectivamente nas propriedades da sua placa de rede, PDA ou Router.

Agora vêm o melhor, e a razão principal deste meu Post, se efectuarmos o registo no site do OpenDNS "o registo é livre" o utilizador passa a dispor de mais funcionalidades como vários níveis de bloqueio de sites e domínios. Funcionalidades que se tornam muito úteis caso se pretenda bloquear Spam, Phishing, Adware, Chat, P2P, Encontros de Adultos ou mesmo a visualização de sites de Pornografia o que se torna ideal para computadores utilizados por crianças ou mesmo por adultos que ficam com o computador mais protegido contra vírus e cavalos de Tróia e afins, e tudo isto funciona muito bem!




Como foi dito, usar estes serviços e demasiado simples, e uma breve consulta no site conseguirá depois configurar facilmente o seu computador ou router para utilização destes DNS, precisará apenas de apontar os DNS anteriores do seu ISP, caso depois queira voltar a colocar tudo como no inicio. 

Claro que se alterar no router todos os aparelhos ligados a ele ficam a beneficiar dos serviços, mas ATENÇÃO que se tiver um serviço como o IPTV não deve de fazer a alteração no router mas sim individualmente em cada computador em que queira bloquear algo.

No caso dos IP dinâmicos que são a grande maioria, e para manter os bloqueios a funcionar sempre que se ligue e desligue a internet a conta criada no site do OpenDNS deve de estar associada sempre ao novo IP, o que se pode fazer com uma aplicação que o OpenDNS disponibiliza para download. Depois de instalada no computador sincroniza automaticamente qualquer alteração de IP.


Não posso ser o único a achar este serviço de grande utilidade, pois não ?

Companheiros usem e abusem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: