sábado, 31 de janeiro de 2009

Nano Station 3


A Ubiquiti acaba de se lançar na frequência dos 3GHZ com o lançamento da Nano Station 3.

Será que as velocidades das Redes WiMAX estão agora mais acessíveis?
Resta esperar que continuem "baratuchas" e que fiquem perto, bem perto dos 70Mbps, o máximo das redes WiMAX.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Future Pinball


Para quem ainda não conhece, Future Pinball é um super-programa "free-download" para Windows (é compatível com o Wine)

E que através de um editor podemos criar o nosso próprio simulador de Pinball em 3D Real.
A criação das mesas e feita com um editor arrastando objectos e modelos como os tacos, molas e esferas.. etc, depois e para programação do jogo e utilizada a linguagem Visual Basic Scripting.
Este incrível simulador suporta também vários canais de efeitos sonoros e musica para tornar mais real ainda a nossa mesa.

Claro que tudo isto e muito bonito, mas "aparte" dos conhecimentos de Visual Basic necessários, decerto que é preciso muita paciência, imaginação e tempo para desenvolver uma mesa de Pinball

Por isso o melhor é mesmo começarem por experimentarem algumas das centenas de mesas criadas por outros utilizadores, visitem o forum para links de downloads.

Quanto a mim só posso garantir que Future Pinball irá fazer parte do meu sempre adiado "Projecto Arcade".

Existem vários vídeos no Youtube de algumas das mais espectaculares mesas... aqui fica uma :


Usem e abusem!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Nvidia ION - Quando o tamanho importa.

Uma mini-mini-board com potencial para equipar um HTPC ?


A Nvidia Ion é um produto a ser lançado na primeira metade de 2009 para os pequenos netbooks e eeepcs, por isso espera-se um preço baixo a convidar a aquisição desta board para outros afins e funcionalidades....

Aqui numa pequena e adaptada caixa:


As Principais Especificações - Intel Atom 1.6GHz + Geforce 9400, resolução max de 2560x1600, vídeo HD1080p, memoria de 128 bit DDR3 1333, usb, eSata, e rede gigabit.... entre outras.



















Já estou a imaginar o XBMC a correr vídeos em HD.... Poderá mesmo ser um PopCorn Killer ?

Já falta pouco.....Street Fighter 4


Depois de estrear nas arcades do Japão é ja no proximo dia 17 de Fevereiro que o "eterno" menino de ouro da Capcom chega as consolas Xbox360 e PS3, estou a falar é claro do mais conhecido jogo de pancada o Street Fighter agora a versão 4.
Este novo jogo e novamente fiel a jogabilidade em 2D, mas com graficos e animações impressionantes em 3D a tirar o maximo do hardware actual das consolas.

Street Fighter 2, foi o meu maior mealheiro de sempre nas maquinas arcade "gostava de contar as centenas de moedas de 50 escudos que gastei" , só pensava em ser capaz de termina-lo com qualquer uma das 12 personagens!!! Hadouken... Hadouken...Hadouken....

Fica um dos ultimos videos de Street Fighter 4:


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CH3SNAS 1.05 firmware

Parece que a Conceptronic lançou a poucos dias um update de firmware para a Ch3snas, entre pequenas correções o melhor foi mesmo o suporte para os novos discos sata de 1.5TB....... vou começar a pensar em fazer um upgrade aos meus discos de 500GB, download da firmware aqui.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ong Bak 2 - Trailer

Depois do Ong Bak e do Tom yum Goong arrisco a dizer que Tony Jaa é o maior herói de artes marciais do cinema de acção!

O trailer da sequela indirecta de Ong Bak :


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Repositorio com Kernel optimizado para os Ubuntu eeepc.


Com a chegada em massa dos Netpc, incluindo os originais Asus eeepc e as varias distribuições Linux e Ubuntu optimizadas para estes computadores mais "limitados" como o Ubuntu-eee ou o Eeebuntu. Foi criado recentemente um novo e excelente repositório com vários Kerneis e outros pacotes optimizados especialmente para estes computadores.
Em Array.org, existem principalmente 2 compilações de Kernel, a eeepc e a eeepc-lean:

Enquanto que a eeepc é um Kernel compilado o mais próximo do original kernel das distribuições do Ubuntu, onde foram retiradas algumas funções mas onde é assegurada a compatibilidade para outros dispositivos e hardware semelhantes aos eeepc e etc. Já a eeepc-lean e um kernel compilado basicamente só com os módulos e drivers do hardware que fazem parte da família da Asus.

Posso afirmar que depois de instalar a versão eeepc no meu Asus N10 notei ligeiro aumento de rapidez, utilizo a 2.6.27-8-eeepc que é originalmente desenvolvida para o Intrepid mas eu estou a usa-lá no meu Hardy LTS.
Não existe problema e normalmente tenho sempre 2 a 3 versões diferentes de kerneis instalados depois é escolher no menu de arranque do Grub qual quero utilizar.

Podem ver as instruções de instalação aqui, e adicionem o repositório correcto conforme a distribuição que estão a utilizar.

O Meu N10 esta agora cheio de saúde.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Zamfir - The Lonely Shepherd

kill Bill Vol1 foi facilmente o melhor filme que vi em 2003, Tarantino voltou a surpreender com um filme que emana arte por todos os poros!! 

Perdi a conta de quantas vezes o vi.... ou quantas vezes eu vi os créditos finais só para ouvir:


Magnifico!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Recessão Económica.


É tempo de mais uma vez apertar o cinto. Por quanto tempo mais vamos manter afastada agora a Depressão Económica?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Bela Justiceira!


Deanna Russo é actualmente Sarah Graiman a companheira do filho do Michael Knight, na nova serie televisiva Knight Rider 2008.














Esta "raparigona" nascida a 17 de Outubro de 1979, foi "Babe of the Month" na revista playboy de 2007. Deanna é a verdadeira estrela da serie... um verdadeiro espanto de olhar cintilante.



Digam lá, com uma raparigona destas ao volante, quem é que perde um episódio do KITT.

La Fonera+ com firmware da DD-WRT.

Não é novidade que às firmwares da DD-WRT são excelentes, com funções e menus a perder de vista...., firmwares que adicionam algumas funcionalidades não disponíveis em routers e em outros pontos de acesso que as firmwares originais de marca não têm.

Um dos mais recentes routers da FON, o Fonera 2201 ou Fonera+, que é o router FON que possuo decidi meter a firmware da DD-WRT. Existem algumas boas centenas de blogs e sites com howtos para o fazer todos com a informação necessária para o flash, como por exemplo:
ou este bem completo, http://fonerahacks.com.

Para a alteração de firmware é necessário entrar no router em modo REDBOOT, coisa que no meu caso foi bastante difícil, não porque tivesse dificuldades em compreender os tutoriais ou não fizesse os passos correctos, mas simplesmente e ao contrario dos tutoriais só consegui entrar no modo redboot depois de alterar os IPs do fonera e da minha placa de rede para 192.168.1.1 e 192.168.1.254 respectivamente. Pois com o IP que vem por defeito no meu fonera nunca conseguia entrar com sucesso no modo redboot.

Vantagens ?
Bom agora com o meu fon já com a firmware da dd-wrt, para já coloquei-o como cliente do router 2Wire do Meo de modo a ter internet em qualquer aparelho com entrada de rede, como por exemplo a Xbox360 ou mesmo tornar uma box de IPTV da Meo mais portátil com sinal wireless. Outra boa função é coloca-lo como repetidor wireless de modo aumentar a cobertura wifi dentro de casa e arredores........great!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: