segunda-feira, 30 de março de 2009

Ikaruga - Final Stage in Hard Mode!!!

Ikaruga é um dos melhores "shoot em ups" de sempre.... é também um videojogo de extrema dificuldade, uma dificuldade verdadeiramente diabólica!!!

Eu que me considero um "grande e hábil shmup maníaco" não consigo chegar aos calcanhares do jogador que consegue a "proeza" de terminar um jogo como o Ikaruga e logo no modo mais difícil!



Parece gozo, mas eu agora fiquei foi invejoso!!

EDIT: Para quem nunca jogou ou não conhece o jogo, Ikaruga trouxe a novidade de mudar a polaridade da nave para branco ou preto. Assim com a nave branca ela é imune a ataques brancos, com a cor preta é imune a ataques pretos.... o que, e com um ecrã cheio de inimigos é necessário um enorme perícia e concentração para poder vencer como este fantástico player.

domingo, 22 de março de 2009

Tempo de Upgrade...


Um "Upgradezinho" ao meu Desktop:

Depois de ter "despachado" no ano passado um AMD XP 2600Ghz, o meu desktop andava a rolar com um antiguissimo AMD 1.0Ghz com 256MR Ram!!


A Board foi a escolha mais "cuidada", uma Mini-Board com gráfica e som onboard já com capacidade para reprodução de contéudos em HD,..... já possui saida HDMI.
O Formato da board é ideal para adaptar a um Média-Center ou outro qualquer projecto, como o meu sempre adiado Projecto Arcade!










A rodar já com o beta 6 do Ubuntu Jaunty 64bits!!!
Para um AMD 1.oGhz posso afirmar que o desempenho é notório... lol

sábado, 21 de março de 2009

Acabei de ver - The Wrestler ( 2008 )


Filmado com a camera ao ombro, Darren Aronosky dá a Mickey Rourke e a Marisa Tomei já bem perto do final do filme uns dos grandes momentos cinematográficos do ano:

"The only place I get hurt is out there. The world don't give a shit about me."

segunda-feira, 16 de março de 2009

Instalar um Kernel mais recente no Ubuntu

O kernel é o coração de qualquer sistema operativo, é digamos o pacote de software mais perto do hardware de um PC.
É o núcleo de todo o sistema que gere a entrada e saída de dispositivos, gestão de memoria a gestão de arquivos entre outras coisas.

Compilar o kernel é uma tarefa algo demorada e para utilizadores já com alguns conhecimentos avançados, o que desde logo afasta alguns muitos utilizadores a efectuar tal tarefa. Mas também para que serve compilar um novo kernel quando uma distribuição como o Ubuntu já possui o kernel funcional ?

Como resposta, esta pode vir ao encontro de muitos utilizadores ,com este ou aquele problema no PC, nos Portáteis com aquela placa wireless que não é detectada ou a placa de som ou a webcam etc..etc, por isso nada como confirmar se o suporte já vem com a nova versão do Kernel ou se este ou aquele bug desapareceu.

É por ai que mais uma vez a Canonical/Ubuntu "estão lá" com a criação de um "lugarzito" na net com as varias versões de Kernel prontas e já compiladas conforme as configurações e os critérios utilizados no Ubuntu, tudo em pacotes .deb, prontos para a rapaziada poder testar , é só clicar e instalar.

O lugarzito é este :
http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/
O tutorial em inglês no site do Ubuntu é aqui :
https://wiki.ubuntu.com/KernelMainlineBuilds

É fácil e pode dar imenso jeito ao pessoal mais impaciente....

Usem e Abusem!

Simon & Garfunkel - Sounds of Silence

Tema recentemente recuperado para a magistral banda sonora de Watchmen, podemos ouvir na cena do funeral do comediante. Naquele dia bastante chuvoso com os grandes óculos do Daniel Dreiberg ou "Nite Owl 2" escorrendo agua!!


Curioso em como no filme o assassino do Presidente Kennedy é o comediante, a musica toca no funeral deste mas foi criada pelo Paul Simon após a morte de Kennedy e com base nesse trágico acontecimento.

sábado, 14 de março de 2009

Final Fantasy 7 - One Winged Angel

Para ouvir alto e em bom som....




- Sephiroth espera que levas com os Knight of the Round!

Acabei de ver - Gran Torino ( 2008 )


Gran Torino e mais um filme de Clint Eastwood que aos 79 anos consegue ter "pedalada" para lançar quase dois filmaços por ano!

Eastwood têm mais uma interpretação brilhante no papel de um velho rabugento cheio de deliciosos e cómicos diálogos ao longo de todo o filme, em contraste com um grupo de jovens intolerantes com vida. num filme onde a própria vida e morte andam lado a lado.

Gran Torino foi na minha opinião o grande ausente da edição deste ano dos Oscars, não é o melhor mas esta facilmente entre os melhores.

Desde quinta-feira passada que anda nos cinemas, vejam se faz favor......

quinta-feira, 12 de março de 2009

Os Herois de Watchmen em Lego.


Da Esquerda para a direita : Comedian, Ozymandias, Dr Manhattan, Nite Owl, Silk Spectre, e Roarshach.

quarta-feira, 11 de março de 2009

O Meu Projecto Arcade - 1ª Parte

E começamos por utilizar uma caixa de cartão..



Já tinha lido varias analises sobre os interfaces como o Ipac ou o Mini-Ipac, estes podem simular um teclado mas que são virados para comandos para PC ou consolas, por isso nada como testar primeiro as distancias e o comportamento dos botões e dos joysticks.

Utilizei desde logo para testes o adorado emulador MAME, o Mini-Ipac que é o meu interface vêm já preconfigurado para o MAME, não precisei de fazer nada, é ligar a ficha USB e começar a jogatana.. e a qualidade dos botões e dos joysticks e tal com uma Maquina Arcade genial!!!

1 - E onde se pode arranjar esse material autêntico igual aos das maquinas dos Salões ?

- Como referência principal esta o site da Ultimarc que têm de tudo!!!! Mas eles são do outro lado do atlântico e embora enviem para Europa há que contar com as taxas e até com a "maldita" alfândega, por isso virei-me para o continente Europeu mais precisamente em Inglaterra a Gremlim Solutions que também tem uma optima loja, o envio é rápido..... 3 dias no meu caso.

Existe ainda mais perto a Smallisbig.com na vizinha Espanha, aqui estão disponíveis interfaces só da X-Gaming ( X-Arcade ), o que não é a solução ideal que quero para o meu Projecto.


to be continued...

CH3SNAS - Redes Samba no Ubuntu Intrepid.

Finalmente, um dos problemas que mais me "atormentava" afinal tem uma solução bastante simples...

Depois de efectuar o update do Ubuntu 8.04 para o Ubuntu 8.10, as redes samba no Intrepid são mais seguras, é com mais essa segurança que o Intrepid tenta também aceder a rede samba no CH3SNAS que aqui e devido a anteriores versões de samba não possui esse nivél de autenticação necessária, resultado não conseguia aceder aos meus discos de rede....brrrr.

Ora isto podia ser resolvido se a Conceptronic disponibiliza-se um update de firmware com essa correcção... é um exemplo, o outro e este que podemos fazer numa maquina com o Intrepid :

Na consola :

sudo gedit /etc/samba/smb.conf

No ficheiro de texto, e na secção [Global] vamos adicionar a seguinte linha :

client lanman auth = yes

Feche e salve o ficheiro, a proxima vez que tentar aceder a rede já vai conseguir pelo menos eu consegui.

Zgegthemes - Temas para o Gnome

Zgegblog é um blog Françês que merece a sua divulgação, os autores do blog disponibilizam para download vários pacotes de temas completos para o ambiente de trabalho do Gnome.

Os Temas como referi estão completos com wallpapers, icons, emerald, awv, gtk, gdm.. tudo para tornar um ambiente no Gnome bem bonito!

Um dos meus temas preferidos " Bamboo-Zen " :


Agora o melhor, podemos e devemos colocar nas nossas sources.list o respectivo endereço do repositório para download dos temas, assim e na consola :

sudo gedit /etc/apt/sources.list

e coloque o seguinte ( No caso de usar o Ubuntu Hardy, substituía a palavra Intrepid por Hardy ) :

deb http://debian.vogelweith.com/ intrepid zgegthemes
deb-src http://debian.vogelweith.com/ intrepid zgegthemes

feche salvando o ficheiro de texto das sources-list e execute um update:

sudo apt-get update

finalmente....

sudo apt-get install zgegblog-themes

Depois e só escolher o tema que mais lhes agrada, ou pode até fazer a personalização de um novo com elementos deste e daquele tema, é um download de 150mb que vale cada kb.

domingo, 8 de março de 2009

CrunchBang Linux - A minha nova distro..


Deixando para trás os últimos posts "todos relacionados com cinema", para vós falar na minha mais recente descoberta, a minha nova e favorita distribuição de Linux: #! ou CRUNCHBANG LINUX.

Não não é aquela famosa canção dos Roxette mas é sim uma das mais recentes distribuições não oficiais baseadas no popular Ubuntu. CrunchBang usa o levezinho gestor de janelas OpenBox sendo distribuído em 3 versões, a Desktop, Lite e a CrunchEee.

#! não é especialmente desenvolvido para computadores mais antigos mas por usar o Openbox como gestor, ele é muito rápido mesmo com algumas limitações de hardware. Uso-o a cerca de 2 semanas. Como disse #! é baseado no Ubuntu e por isso tenho o Crunch e o Ubuntu na mesma maquina mudando entre eles através do gestor de sessões, Gnome é o Ubuntu, Openbox é o CrunchBang.
















#! possui já as mais conhecidas aplicações de software como o Firefox, VLC, Pidgin, Skype, etc..... coisa que podemos rapidamente estender através do gestor de pacotes Synaptic e dos numerosos repositórios de software existentes para o Ubuntu totalmente compatíveis com o CrunchBang, por isso quem conhece o Ubuntu não terá dificuldades em experimentar este.

O Interface é muito simples e vêm com uma tema branco e preto por defeito muito bonito e muito "eye candy", na edição CrunchEee que como o nome indica é especialmente virada para os Eeepc e para os Netbooks em geral, fazendo com que estes pequenos portáteis de 7, 8, 9 e 10 polegadas fiquem com um desempenho muito superior tirando vantagens de um kernel especialmente otimizado da Array.org.

O Meu Ambiente de trabalho atual :



O meu Asus N10 agradeceu esta instalação, o desempenho é muito superior se iniciar uma sessão no Openbox e como tal sendo eu um "suspeito do costume" só posso recomendar a todos a utilização desta disto, especialmente a todos aqueles que possuem um dos novos netbooks ou Eeepcs.

Downloads do CrunchBang aki , podem instalar numa pendrive num cartão de memoria num disco rígido externo etc....etc.... caso pretendam instalar dentro do Ubuntu/Kubuntu utilizem os scripts e as instruções disponíveis também aki, as razões e as alternativas de instalação são mais que muitas.

Viva o Linux, o Ubuntu e longa vida ao CrunchBang..

PS: Não me responsabilizo por danos no seu computador, mesmo que ele faça Crunch e Bang!!!!

Watchmen ( 2009 ) - Os Guardiões em Cartaz


Watchmen - Os Guardiões é o filme do momento, aquele que dividirá completamente as audiençias.

Do visionário realizador de 300, Zack Snyder dirige na minha opinião uma historia quase impossivél de mostrar em cinema.

Watchmen é para ver e rever num grande ecrã, como é habitual no cinema de Zack Snyder não faltam as imagens em camera lenta estonteantes ângulos de camera e também como eu gosto "uma espectacular e cuidadosa banda sonora"... Hallelujah!

Não é o melhor filme de super-herois mas com os seus 163m de duração e decerto o mais longo!!! 163m que eu tenho de rever......

A Belissima morenaça Carla Gucino é a sexy Espectro-de-seda "silk spectre" uma das personagens principais, é mais uma das muitas razões "BOAS" do filme.......Hallelujah.......lol

sábado, 7 de março de 2009

Sam Worthington em "Terminator Salvation"


Qual a missão deste Cyborg ? Quem e ele afinal e como apareceu ? São algumas das perguntas que ficam após a visualização do trailer.

Sam Worthington é um actor que se prepara para um ano em cheio, Terminator 4 em Maio e Avatar em Dezembro, não é para todos.

terça-feira, 3 de março de 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...