domingo, 28 de junho de 2009

Acabei de Ver - Transformers : Revenge of the Fallen (2009)

Depois do êxito do original em 2007 "rendeu mais de 700 milhões nas bilheteiras do mundo" Michael Bay senta-se novamente na cadeira de realizador para a sequela. Transformers : Revenge of the Fallen o blockbuster "maior" deste Verão!

Não foi só Bay que regressou, todo o elenco principal está de volta juntamente com mais algumas caras novas e com mais robots, muitos e muitos mais!! Tudo sai a dobrar nesta sequela, as batalhas de metal são épicas!! Com muitos estilhaços a saltarem por todo o lado, tal como no primeiro filme as cenas as vezes são tão movimentadas que perdemos a noção do que se está a passar. Esta movimentação de filme divide-se sempre em cenas de acção-historia-comédia, com as cenas de comédia a destacarem-se pela negativa porque são demasiadas com varias personagens que estão no filme apenas para servir de "riso", isto claro na minha opinião num filme que nunca chega a ser levado a serio.

O filme é bastante longo, cerca de 2h.25m, com a batalha final a roubar muitos destes minutos, na realidade até fiquei cansado de ver tantas explosões e tanto movimento na prolongada batalha final, o que não deixa de ser um facto curioso!

Quanto a historia do filme, é mais fraquita que a do primeiro filme, o próprio filme é mais fraco que o anterior sendo no entanto mais espectacular, os vilões no filme são mais e muito maiores "aquele Devastotor é mesmo gigantesco", já o Starscream este aparece muito cobardola... pois é assim que ele vai sobrevivendo.

Falando nos humanos, o destaque vai inteiramente para o par principal, se o Shia LaBeouf é um actor já com créditos firmados, Megan Fox essa tem outras firmezas muitos mais vistosas fazendo um par muito bom no filme, os pais do Sam também andam por lá muito "engraçados", assim como o agente Simmons.

Mas a maravilha dos Transformers é sempre o Optimus Prime que novamente na voz sublime de Peter Cullen marca a presença com as suas introduções e dizeres de liderança, e isto mesmo estando afastando de grande parte do filme devido ao decorrer da historia.

Transformers : Revenge of the Fallen é assim o "grande" blockbuster" da temporada que em poucos dias de exibição já rendeu mais de 200 milhões, sendo um filme para ver "quase em exclusivo" no melhor dos cinemas num gigantesco ecrã e numa sala rodeada de colunas, e a rendição é incondicional a sua qualidade técnica!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Billie Jean


Michael Jackson - 29-08-1958 a 25-06-2009


O Mundo perdeu um dos seus maiores artistas!!! Pessoalmente lembrar-me de Michael Jackson é lembrar-me dos tempos de escola, não havia ainda os "mp3" nem os "iPod", havia sim os discos pedidos na radio, e ele era o Rei!! Eu cresci a ouvir as musicas de Michael Jackson!!

Obrigado e até sempre....

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acabei de Ver - Knowing (2009)

Sinais do Futuro é o titulo em Português da mais recente obra de Alex Proyas, o realizador visionário de títulos como Dark City, The Crow e I Robot. Nicolas Cage, o actor principal é um professor astrofísico que através do filho recebe um escrito que esteve enterrado numa cápsula durante 50 anos, nessa folha escrita só com números, Cage descobre que esses números são datas de grandes desastres que aconteceram nos últimos 50 anos, e que 3 deles ainda estão para acontecer.

Sinais do Futuro decorre assim num grande ritmo misterioso com Cage a descobrir que ele e o filho não receberam o escrito por acaso. Alex Proyas como habitual leva um filme para um lado mais negro e por vezes assustador, "ainda estou "arrepiado" com o realismo conseguido com aquele espantoso acidente de metro!" O filme faz uso de alguns efeitos especiais em CGI muitíssimo bons!

No final, Sinais do Futuro é um filme que dividirá opiniões, e que mais uma vez coloca a ciência a frente da religião, poderá ser confundido com algumas obras maiores da ficção cientifica de mestre Spielberg, mas Knowing (2009) leva-nos para um campo mais "maduro" o lado do terror criado pelo mestre Proyas. RECOMENDADÍSSIMO!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Xtreamer - The Media-Center Killer ?

Xtreamer é um novo leitor Media-Center com umas especificações e preços muito interessantes, bem melhores que os já existentes PopCorns e WD TVs.


Xtremer será lançado apartir do próximo mês de Julho por um preço de 99€, ao ver a suas impressionantes especificações aqui não existem falhas e parece ter tudo!!!!! Apenas a rede Ethernet não ser Gigabit, e também não encontrar informação se é possivél ligar um drive externa USB 2.0 de Blu-Ray ?

Vamos esperar pelas primeiras analises na web que deverão estar por ai a "rebentar".
Ficamos com o video da apresentação do Xtreamer :

sexta-feira, 19 de junho de 2009

2012 - O fim do mundo está proximo...

Novíssimo trailer do novo filme de Roland Emmerich, o "senhor destruição" que depois da banhada do ano passado do 10000BC , este ano e em Novembro chega 2012 um filme que traz novamente o "caos" ao mundo tal como dois dos seus filmes anteriores ( Dia da Independençia, O Dia depois de amanhã).



Agora sejamos honestos! O fim do mundo nunca teve tão bom aspecto!!!

Acabei de Ver - Seven Pounds (2008)

Seven Pounds é um filme dramático com Will Smith no papel de um homem com um passado trágico, Ben (Will Smith) vive com um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos.

Will Smith trabalha com o realizador Gabriele Muccino pela 2ª vez, depois de (The Pursuit of Happyness), eles fazem este filme com uma sensibilidade dramática incomun no cinema americano. O argumento do filme vai avançado lentamente com alguns acontecimentos que o espectador mais atento adivinhará o seu final, esse final vêm também explicar algumas das cenas inicias do filme que certamente provocaram algum "desnorte" nas audiências.

Não existem vilões nem comilões nas interpretações de todo o elenco que são magnificas, especialmente o Will Smith e a Rosario Dawson que transmitem o dramatismo do filme a cada segundo.

Seven Pounds ou Sete Vidas é assim um dos grandes filmes de 2008/09, que merece bem a sua visualização. RECOMENDADO.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Activar o controlador VDPAU no XBMC.

VDPAU (Video Decode and Presentation API for Unix), é uma das maiores inovações que ocorreram recentemente nos controladores da Nvidia para as placas gráficas em ambiente Unix.

Com o VDPAU activado em programas de vídeo, grande parte do trabalho de processar vídeos é retirado do CPU e executado pelo GPU, fazendo com que alguns PCs mais "limitados" possam ler conteúdos em alta-definição e logo em 1080p com grandes resultados, isto claro desde que se tenha uma placa gráfica Nvidia que suporte o VDPAU, tudo em ambiente Unix.

Recentemente testei este controlador no meu pequeno Netbook Asus N10, através da mais recente versão do XBMC já com o suporte para VDPAU e pude comprovar os incríveis resultados, o N10 que possui um Atom N270, 1Gb de ram e uma gráfica 9300M GS lê ficheiros .mkv em 1080p sem problemas, alias a utilização do processador desce para uns incríveis 30%!! algo impossível de acontecer caso não tivesse activado o VDPAU, pois mesmo em 720p os arrastanços do vídeo eram bem notórios e não permitiam a sua correcta visualização.

Nesta pagina estão as gráficas da Nvidia que fazem uso deste verdadeiro "achado", basta ter uma destas placas instaladas com a versão das drivers Nvidia a partir da 180.06 num computador em Unix (Linux, Ubuntu, etc), e com o programa de vídeo a utilizar a suportar também o VDPAU.

No XBMC basta ir ás configurações/vídeos/reprodutor/método de renderização/ e escolher VDPAU:


Os resultados são brilhantes, para mais quando estes processadores Atom são muito conhecidos pelos "engasgos" constantes num browser web em vídeos em flash!

Este é um dos pequenos "truques" também que o novo chip ION já falado aqui no blog varias vezes vai trazer..... especialmente ao "mundo dos HTPC".

domingo, 14 de junho de 2009

DUX - Novo shump para a Dreamcast!


Dos mesmos criadores do Last Hope, DUX é mais um shoot'n up para a consola de 128bits da Sega, a Dreamcast. Este novo shump tal como o Last Hope é jogado a boa maneira do R-Type.

O seu lançamento está previsto para o proximo dia 17 de Junho na Europa, as encomendas podem ser feitas no site HUCAST.net custando o jogo apenas 20€.

DUX, têm uns visuais muito apelativos cheios de cor e vêm provar que a consola Dreamcast ainda mexe, precisamente neste ano de 2009 que a consola celebra 10 anos de existência.!!

Deixo-vós o trailer do jogo........ e bons tiros!



Instalar Scripts e Plugins no XBMC


Outra das boas funcionalidades do XBMC é a utilização de scripts e plugins criados em python pela comunidade de utilizadores que funcionam como uma expansão para o sistema.
Estes plugins e scripts vão desde programas de TV, Radio, Youtube, Apple Trailers, Game Trailers, até a pequenos jogos como o Tetris e a Serpente, etc,..... a diversidade e bastante numerosa!

O Processo de instalação dos scripts é bastante simples, basta "larga-los" dentro da pasta /XBMC/scripts/ e posteriormente executa-los no menu scripts. Já os plugins estes geralmente são instalados apartir dos scripts, como explicarei mais a frente e ficam acessíveis através do Menu Vídeos, em Plugins de Vídeo, ou em Musica nos Plugins de Musica...etc.

No forum do XBMC, existe esta secção dedicada aos Scripts e Plugins, é lá que podemos descarregar alguns scripts, bem como tirar algumas duvidas ou mesmo apresentar o vosso proprio script criado para o XBMC.
No entanto existem alguns..... e eu vou chamar-lhes de "Instal-Scripts" que facilitam um pouco, ou seja basta instalarem um destes "Instal-Scripts" para depois no menu deste poderem escolher e instalarem automaticamente plugins e scripts bem como skins e etc.


Nestes "Instal-Scripts", a minha escolha recai sobre o XBMC-Passion, um utilissimo script Françês, que possui a informação e o detalhe para os mais populares scripts e plugins do XBMC, tudo num interface bastante cuidado e actual.

Download do script aqui , depois é só efectuarem o "unZIP" para a pasta /scripts da instalação do XBMC, e...desfrutem!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

ASRock Ion330 - Um Nettop para HTPC.

ASRock Ion330, é um dos primeiros produtos a chegar ao mercado baseados na plataforma Ion da Nvidia.
Este novo chipset, já anteriormente comentado aqui no blog, é uma das grandes novidades para os PCs de baixo custo deste ano. Estima-se que estejam disponíveis mais de 40 produtos baseados nesta plantaforma até final do ano!!


O ASRock Ion330 é movido por um dual-core Atom 1.6Mhz, 2Gb de ram ddr2, possui um disco rígido de 2,5 de 320Gb, e também uma drive de dvd-rw.

Podem ver o vídeo oficial do produto no youtube aqui, podem também consultar este blog com as mais recentes novidades desta incrivél plantaforma.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Schwarzenegger em CGI - Novo Spot para TV.

Um dos últimos Spots televisivos de Terminator Salvation, onde aparece a tal "cameo" do Arnold Schwarzenegger em CGI, é um dos melhores momentos do filme!

Este spot já foi montado após a estreia do filme, aqui claramente a funcionar para a venda de bilhetes.... pois o filme nos primeiros 15 dias de exibição ainda está longe de pagar as despesas.....

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Acabei de ver - Terminator Salvation (2009)


McG é o mais recente "corajoso" que se junta a Jonathan Mostow, os senhores que se sentaram na cadeira de realizador de sequelas do Terminator.

Falando no mais recente capitulo, Terminator Salvation é um filme diferente dos anteriores, sem viajantes no tempo, sem Schwarzenegger ou quase (existe perto do final um óptimo Cameo do T-800) é também passado no mundo após o Dia do Julgamento, em 2018 onde os resistentes a este fatídico dia sobrevivem escondendo-se das maquinas da Skynet.....e que maquinas!!! O herói da "saga" o John Connor agora adulto divide o filme com o Marcus Wright, Christian Bale é o Connor, Sam Worthington é o novo Marcus.

John Connor e aqui já um soldado diferente do "patético" Connor do T3 o tal profeta salvador da humanidade é um soldado/hacker reconhecido e respeitável, mas mais uma vez não consegue a afirmação esperada, agora é Marcus Wright a "roubar-lhes" a presença no filme, o argumento assim o permite, e depois há o carisma forte que Sam Worthington empresta a personagem.

Marcus é uma personagem com um passado misterioso e esquecido, alias são quase 2 historias que só se cruzam a meio do filme e vão depois até ao final, com Marcus um Cyborg que o "destino" cruza com Connor! A juntar a estas 2 personagens centrais esta ainda o jovem actor Anton Yelchin, aqui como Kyle Reese, o pai de John Connor.

Quanto a historia, bom do John Connor usa muito o "áudio" quer seja a ouvir as cassetes gravadas pela mãe quer seja a dar ele próprio a voz de líder via radio chamando pelos resistentes. Connor têm alguns confrontos musculados com as maquinas, num desses encontros percebe-se como ele "ganha" aquela famosa cicatriz do lado esquerdo da cara que vimos no inicio do Terminator 2.

T4 é um filme de grande acção com muitos e variados confrontos, e muitas explosões e onde não faltam as perseguições de carros como nos filmes anteriores. Mas é nesta acção que existem as falhas deste T4! As varias cenas de acção são quase copias de outros filmes e depois não existe aquela grande cena de acção nova que gostamos de recordar, talvez tenha faltado arte ao McG, arte essa que ele também não consegui transmitir para o elenco um pouco apagado logo em tanta luz de explosões!!!!

Os efeitos especiais cumprem como esperado, na musica bom estão lá aquelas batidas que gostamos mas no geral também é mais fraquita e silenciosa. Não vou dizer que não gostei deste T4, alias acho-o bastante superior ao T3. Salvation é um verdadeiro filme de época, a época do Verão e dos Blockbusters onde a grande maioria vai ao cinema e sai satisfeito, é isto o T4.......

Agora eu como fã dos primeiros 2 filmes, e sobretudo como fã de James Cameron não posso ler, saber ou ouvir dizer que este T4 é um filmalhão como foram os 2 primeiros títulos, mas isso também é algo impossível de dizer e de vir a acontecer até em futuros capítulos!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

XBMC + Nvidia Ion - Um duo dinâmico ?


Já tinha aqui comentado no blog, as fantásticas capacidades da pequena board ION, um produto da Nvidia para tornar mais explosivos os pequenos Netbooks para rodarem contéudos HD 1080p!!

Agora quando alguém se lembra de criar um micro-HTPC com a board ION, e a este junta o magnifico XBMC, o resultado só pode ser fantástico!



Eu, um utilizador fiel do XBMC vejo neste conjunto a solução ideal para um HTPC , mas acho que não vou ser o único! Não vai haver PopCorns ou WD TVs que me convençam, quero uma caixinha destas já!!

Mais um video, agora mostrando a pequena caixa em pormenor :



terça-feira, 2 de junho de 2009

Super Mario Galaxy 2 - Debut Trailer


E continuando na E3....... o supra-sumo dos jogos de plataforma parece mesmo que vai ter continuação, ainda sem data de lançamento Super Mario Galaxy 2 irá trazer grande alegria novamente a todos os possuidores da WII.

Ainda outro dia comentava com um colega meu, que Galaxy é facilmente o melhor jogo da WII, uma peça de arte com um "abarrotar" de ideais geniais, puzzles e plataformas que se superam a cada nível, tudo criado por verdadeiras "MENTES BRILHANTES" que vão superar-se novamente!!!

O Trailer :

Avatar - O Jogo!

Pois é, uma das noticias do dia é uma pequena apresentação feita na E3 sobre o jogo Avatar desenvolvido pela Empresa Ubisoft. Esta apresentação é feita nada mais nada menos pelo James Cameron que em poucos minutos conta alguns pequenos pormenores de como será o jogo e sobretudo o esperado filme Avatar.

Foi também lançado este Website referente ao jogo que contém algumas imagens como esta :


Quanto aos vídeos, por agora podemos ver apenas a apresentação na E3 aqui.

Relembrando ainda que o filme tem data de estreia para dia 18 de Dezembro nos cinemas 3D, já o jogo deverá estar disponível uns dias antes da estreia do filme.

Imagens ou trailers do filme é que nada!!! Longa espera esta.......
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...