sábado, 27 de fevereiro de 2010

Shuttle Barebone XS35 - Nettop PC

A Shuttle Inc é famosa pelos seus pequenos PCs e Barebones...

Um dos seus novos produtos é este curioso Nettop de 3,3cms de espessura!!! Fininho pois :)


Este Shuttle Barebone XS35 vêm já preparado para a geração HD... com chip gráfico ION2 e Atom D510 dual core, será suficiente para usar este Barebone como Media Center por exemplo...


Com cooler passivo (o silêncio vai agradar a muitos), 5xUSB, HDMI e VGA, Leitor de Cartões, Leitor de DVDs Slim, Rede, Áudio, e Disco rígido de 2.5p são o complemento deste "fino" PC que pode ser montado atrás do monitor se assim o desejarem.

Previsão de chegada para o segundo trimestre de 2010, o preço é por enquanto desconhecido.

Quem é ela ?

Pela primeira vez vamos poder vê-la sem "capacete"...

Sabem quem é ?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Retro Posters dos Prémios Bafta.

Os Prémios Bafta de 2010 ja foram anunciados na passada semana, e para além da vitoria do The Hurt Locker sobre o Avatar o que acabou por ter grande destaque também foram estes cinco maravilhosos posters dos nomeados a melhor filme:

Estes Retro Posters são da autoria de Tavis Coburn :



Gosto particularmente do estilo bem patente dos anos 60/70 e das cores usadas nos desenhos... Muito bom!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Espgaluda II Black Label na Xbox360

Boas noticias para os "shmups maníacos"...

Espgaluda 2 da enigmática Cave foi hoje posto a venda na Play-Ásia para a Xbox360!

A versão do jogo é Japonesa, mas ao contrario dos últimos shumps que têm aterrado na Xbox360 este é Region Free, podendo ser assim jogado em qualquer Xbox360.... como todos os jogos deveriam ser :)

O jogo teve a sua estreia nas maquinas de Arcada em 2005 chegando agora as consolas e a Xbox360. Uma fantástica prenda da Cave que podem desde já comprar na Play-Ásia.

Que venham mais jogos como este, e que a Cave não se esqueça do mítico DoDonPachi :)

2HIX Media Controler - Teclado Media-Center:

Procuram um novo teclado para o vosso HTPC Media Center ?

Que tal esta proposta da 2HIX :


Com dimensões de 261 (L) x 111 (W) x 24 (H) mm, inclui trackball, botões multimédia, e alcance wireless de 10 metros!

A combinação de cores entre o preto e o cinzento prata torna também o teclado bastante agradável visualmente.
O melhor de tudo é que não precisam gastar uma fortuna pois têm um preço médio de 39€!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mario Galaxy 2 e Metroid : Other M chegam no verão!

Sem dúvida que os títulos mais esperados da Wii para este ano são o Super Mario Galaxy 2 e o novo Metroid : Other M, e como tal sempre se pensou que seriam estes os títulos do Natal de 2010 na pequena Wii...


Mas não, pois estes esperados jogos chegarão segundo a Nintendo Austrália já no Verão entre os meses de Junho e Agosto!!


Com esta alteração de planos, eu pergunto já:
O que é que a Nintendo nós reservará para o Natal ? Um novo Zelda Wii ?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ando a Ver - Human Target

Human Target é uma nova serie televisiva da FOX TV baseada no herói da banda desenhada dos anos 70 com o mesmo nome criado por Len Wein and Carmine Infantino...

Neste novo reboot da serie o herói Christopher Chance interpretado por Mark Valley é um autêntico faz tudo, ou melhor dizendo ele coloca-se nas situações mais incríveis para protecção dos seus clientes. E se no primeiro episódio ele salta de um comboio em alta-velocidade no segundo encontrámo-lo num avião a voar virado ao contrario sempre com grandes aparatos e movimentadas cenas de acção bem ao estilo dos filmes do Jason Bourne!
Chance conta ainda com os amigos Winston e Guerrero (Chi McBride, e Jackie Earle Haley) que além de o ajudarem a resolver os problemas surgem muitas vezes como salvação nas inúmeras cenas de risco em que o herói se coloca, pois ele parece não recear nada tornando-se um autêntico Alvo Humano!

Pessoalmente gosto do estilo da serie muito movimentada e com muita acção, para finalizar destaco o fantástico genérico da serie que é Cinco Estrelas :

Metal Gear Solid 3D Arcade & Head-Tracking

Para aqueles que pensam que o Avatar é o epílogo da tecnologia em 3D, ora vejam bem esta nova tecnologia "head-tracking" a ser usada pela primeira vez num videojogo...


O primeiro jogo a usar esta tecnologia é o Metal Gear Solid 3D que aterrará nas Arcadas do Japão brevemente e que com esta novidade de "head-tracking" promete abrir verdadeiramente uma nova janela no campo do entretenimento:


Head-tracking é uma nova experiência em eleva o 3D para outro nível, mas para conhecerem melhor vejam "VEJAM MESMO" o seguinte vídeo...

Se aplicam isto no cinema (se der para mais que 1 pessoa) acho que ninguém ficaria sentado nas cadeiras :) eh eh, é fantastico!!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

TOP10 dos mais caros videojogos.

Não é novidade que os videojogos estão cada vez mais próximos dos orçamentos milionários dos maiores blockbusters de Hollywood...
É também verdade que os valores de receitas que os videojogos produzem cresce de ano para ano, um crescimento muito superior aos conseguidos pela musica, filmes e por outras indústrias culturais!!

A DigitalBattle publicou um artigo com o Top10 dos mais caros videojogos de sempre, são orçamentos verdadeiramente milionários ao dispor da criatividade...

O primeiro lugar do TOP como videojogo mais caro não surpreende nada, pois aquilo é autenticamente um jogo infinito que demorou anos e anos a produzir...  Já não posso dizer o mesmo é da posição numero 3 do TOP, o Shenmue da Dreamcast que em 1999 custou $70milhões e que passados todos estes anos se mantém neste TOP!!!


Cá para mim aqui esta uma das razões porque é que a Dreamcast não consegui afirmar-se, levando a Sega a desistir do hardware e a dedicar-se só ao software.... mas que loucura financiar $70 milhões para a produção de um videojogo em 1999!!! 

Podem ver o Top completo aqui.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

GeeXbox na Wii, a consola Media-Center:

Esta solução de colocar a pequena consola da Nintendo, a Wii a ler ficheiros de áudio e vídeo não pretende substituir de forma alguma os vossos PopCorns, WD TVs, ou mesmo os vossos HTPCs personalizados...... surge apenas como um complemento ou segundo Media Center que podem utilizar na visualização de ficheiros de multimédia numa outra divisão da vossa casa como os quartos por exemplo...

O excelente GeeXbox “há bem pouco tempo falei nele” possui uma versão instalável para a Wii para lhes dar as capacidades que lhes faltam para a reprodução de conteúdos multimédia...


A Wii é uma consola limitada em termos de hardware e não optimizada para a leitura de vídeos por isso se ainda não se renderam a Geração HD e aos vídeos que circulam por ai em .mkv de 720p e 1080p então a Wii pode ser o vosso Media Center de eleição, pois tecnicamente ela rodará qualquer vídeo SD.... dizendo isto de forma mais clara, ela rodará os vossos backups de 700mb ou 1400mb, os DVDRIPs, BDRIPs, BRRIPs, e etc, desde que os vídeos não tenham resoluções muito grandes.

Para a instalação do GeeXbox na Wii é preciso que tenham primeiramente o Homebrew Channel instalado (vejam aqui como podem fazer isso) ou procurem no Google que ele é amigalhote. Depois é efectuarem o download da versão do GeeXbox para a Wii, fazendo a extracção do arquivo para um cartão de memoria SD formatado em FAT/FAT32 a utilizar posteriormente na Wii.

Com esta versão do GeeXbox poderão ler os ficheiros multimédia em cartões SD, ou em discos externos USB que podem ligar directamente na Wii, e melhor ainda em rede e em pastas partilhadas noutros computadores ou noutro tipo de armazenamento com as partilhas previamente definidas....

Para visualizarem os ficheiros em rede recomendo que usem um adaptador de Ethernet para USB... eu uso este bem baratucho (podem adquirir na Divineo.es):


Esta versão do GeeXbox possui ainda mais alguns extras bem interessantes com destaque para as varias ligações por Bluetooth... e que sendo uma aplicação 100% customizável pode ser afinada ao gosto de cada um, resta-me dizer que com base no Mplayer não existe formato algum de vídeo que não seja lido... isto claro desde que sejam conteúdos em SD. :)

Fiz um vídeo da minha Wii com o GeeXbox, e como vídeo de exemplo utilizei o conhecido e primeiro open-movie o Elephant Dreams que podem descarregar aqui no Arquive.org. Este vídeo é codificado em DivX5 e possui a resolução de 720x400, uma resolução até superior aos habituais dvdrips...

Espero que aproveitem esta dica :)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MultiCD - junte os seus CDs de arranque...

multicd.sh é um script em bash para Linux que permite juntar alguns dos mais úteis livecds de Linux que qualquer utilizador  de computadores e hardware de nível médio/avançado deverá ter sempre há mão!


Com este script é possível juntar livecds como o Parted Magic, SystemRescueCd, FreeDOS, Ubuntu, Debian, e etc (ver aqui distribuições suportadas) num único CD ou DVD.

Isto além de facilitar, liberta obviamente espaço na bolsa dos CDs de instalação e recuperação de cada um de nós :)

A utilização do script é muito simples como podem ver aqui, deverão é ter em atenção que os ficheiros de imagem das varias distribuições deverão estar com os mesmos nomes reconhecidos pelo script!

Muito bom, a muito que eu procurava algo deste género! :)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Iron Man Mark III - Um Brinquedo caro...

Espantosa réplica do Homem de Ferro com a armadura numero três, a ultima que aparece no filme de 2008... 


Muito detalhada com cerca de 30cms de altura e 36 pontos de articulações!!!


Peças extras para a armadura, mascara removível que mostra a cara do Robert Downey Jr, e luzes nos olhos e no peito...

Um brinquedo caro que custa 190€ na Gator.nl!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ando a Ver - Spartacus: Blood and Sand

Spartacus: Blood and Sand é uma nova serie televisiva produzida pelo Sam Raimi, o realizador da trilogia Evil Dead e dos mais recentes filmes do Homen-Aranha e que como calculam já, é mais uma variante da historia de Spartacus na Roma Antiga...


 A serie é visualmente ao estilo do filme 300 com muito sangue a jorrar por todo o lado e onde os corpos dos gladiadores e das mulheres romanas aparecem sempre quase em nu integral. A linguagem da serie também é bastante forte, e a classificação da serie é aconselhada só para maiores de idade!



No elenco podemos ver por exemplo a Lucy Lawless que já anteriormente trabalhou com Sam Raimi na serie Xena, aqui muito diferente e até muito mais branquinha que o corpo bronzeado da princesa Xena... eheh!

Já vi os três primeiros episódios, e se particularmente não gostei muito do primeiro talvez devido ao visual criado para a serie que por vezes me parece demasiado artificial com muitas extravagâncias gore bem ao gosto do Sam Raimi pois claro..., surpreendentemente acabei por ficar mais convencido nos episódios seguintes, se bem que os corpinhos das raparigonas que lá aparecem têm ajudado e bem no seu seguimento. :)

Perfect Dark em Alta-Definição!!

O saudoso Perfect Dark chega ao Xbox Live já no próximo mês de Março... (custará 800 pontos)

Perfect Dark é um titulo desenvolvido pela Rare que estoirou na Nintendo 64 no ano de 2000. 
Agora pela mão da 4J Studios o jogo foi actualizado para a geração HD, mantendo todos os modos multi-jogador que fizeram o sucesso deste venerado titulo no passado e que agora estará disponível para ser jogado no Xbox Live!


Pessoalmente o original é "aquele" jogo que mais gostei de jogar e que eu classifico como melhor jogo de sempre!!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Conker's Bad Fur Day - O Momento Sexual

Dos tempos em que a Rare era só a melhor "fazedora" de videojogos....... (dito muitas vezes pelo Nasp)
Dos tempos áureos do Perfect Dark, do Goldeneye, do Banjo-Kazooie e de muitos outros na mítica Nintendo 64.......

Relembro particularmente esta cena para maiores de 18, que foi como o jogo foi classificado na altura, sobre as peripécias deste esquilo bebedolas (o Conker) e muito humor negro há mistura.... , ORA VEJAM:


Conker's Bad Fur Day pode dizer-se que foi o último grande jogo a sair para a Nintendo 64 já em 2001! Este jogo assinado pela Rare possui muitas mais cenas verdadeiramente deliciosas e inesquecíveis, muitas inspiradas em filmes conhecidos com a Laranja Mecânica, Matrix, Resgate do Soldado Ryan.. etc.. etc

Para além da Nintendo 64 podem jogar este jogo na Xbox Original em (Conker Live & Reloaded)...... eu agora acabei por ficar com vontade de joga-lo novamente :)

Centurion (2010) - Trailer

Trailer do novo filme de Neil Marshall (A Descida e Doomsday), agora num épico sobre um grupo de soldados romanos presos nas linhas inimigas!

Centurion tem estreia marcada para Abril próximo. Aguarda-se um filme violento e uma participação pelo menos especial e surpreendente de Olga Kurylenko!!!


Fiquei em pulgas
.... :)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Enna - Open Media Center

Para aqueles que estão "fartos" de lerem noticias aqui no blog sobre o XBMC, então apresento-lhes um novo Media Center, o Enna!


Enna é um Media Center totalmente open source com base no Geexbox (Geexbox foi o meu primeiro media center) e se calhar por isso digo que é a prova de falhas!!!
Não esperem nada xpto como o XBMC, pois Enna é feito para que qualquer utilizador toque os seus ficheiros de áudio e vídeo sem problemas e sobretudo sem ser necessário perder tempo em grandes configurações.


Com base no Geexbox e Mplayer, este pode ser por isso aquele Media Center simples a utilizar no velho Pentium 3 que vocês têm perdido no sótão....! :)

Geexbox sempre rolou muito bem em hardware antigo com grandes resultados e este Enna não deverá ser excepção... experimentem!


Para instalarem, e por agora apenas para os utilizadores do Ubuntu 9.10, no ficheiros das sources.list (sudo gedit /etc/apt/sources.list) adicionem a seguinte linha :

deb http://packages.geexbox.org/ karmic main

E depois:

sudo apt-get update
sudo apt-get install enna

Enna fará parte também da nova versão do Geexbox 2.0 que deverá estar por ai a rebentar, por isso fiquem atentos!

EDIT: Já saiu o Geexbox 2.0, download aqui!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Computador de Tomada!

Este é daqueles gadgets que o Nasp adora :)

Um pequeno computador de tomada com um consumo inferior a 5W que vêm equipado com tudo....


Cpu Marvell a 1.2Mhz, 512mb ram, 512mb de flash, Wifi e Bluetooth, portas Usb e eSata, MicroSD e para finalizar 2 entradas de rede Gigabit!!!!


E perguntam vocês, e isto serve para quê ?

- Com um Kernel Linux 2.6.32, facilmente podem montar um servidor controlado em rede e estender as funcionalidades desta tomada com aplicações linux para as mais variadas funções como segurança, domótica, monitorização, downloads.... enfim tudo o que fazem num computador bem mais dispendioso, já que esta tomada/computador custa apenas e só 89 dólares!!!!

Alguém quer encomendar um comigo ?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Toruk em Lego!

Depois de vós ter mostrado algumas peças em Lego do Planeta Pandora de Avatar....

Eis agora o gigante dos céus e elemento fulcral do filme, o temido Toruk ou (Great Leonopteryx):


Fonte (Lego Monster)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SSD on Asus N10J - Tweak and test :

Agora que já tenho o meu “primeiro disco SSD” montado no meu netbook Asus N10J, e depois de alguns dias de utilização aqui ficam alguns dos testes e resultados conseguidos com este particular e “dispendioso” upgrade:

A montagem deste Intel X25-V SataII SSD de 40GB foi fácil, pois o disco têm o tamanho standard dos discos rígidos normais de 2.5p. Na realidade este SSD até é mais fino (na imagem aquele rectângulo preto pode ser removido), só lá esta para igualar fisicamente o disco ao dito tamanho standard. O disco trás ainda um adaptador para ser usado em gavetas de 3.5p.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

XBMC freak como Media Center

Para aqueles que não gostam de ter muito “trabalho” na configuração de um Media Center que seja para utilizar com o XBMC com chip gráfico Nvidia, e que queiram aproveitar algumas funcionalidades extras como cliente de torrents e nzb, e etc aqui fica a minha sugestão XBMCFreak LiveCD:


Este livecd é desenvolvido por uma comunidade Holandesa de “freaks” do XBMC, e que com base na versão oficial foram removidas as referências das placas ATI e Intel optimizando tudo para ser utilizado só em gráficas da Nvidia e especialmente no chip ION.

Esta versão é mesmo especial para as pequenas maquinas ION, pois para além de todos os “tweaks” gráficos e sonoros afinadinhos especialmente para este chip, eles incluíram alguns extras que tornam qualquer maquina um mimo :)


Alguns dos extra que destaco é a possibilidade de usar também o Media Center como maquina de downloads utilizando o Transmission para as torrents e o Sabnzbdplus para os nzbs, tudo com acesso via browser em outros computadores da rede de casa..... genial! Pode dizer-se que é uma maquina tudo em um!!

Podem descarregar o livecd aqui, e utilizem conforme o que lhes der mais “jeito”, instalem no disco rígido ou numa pen usb , isto se não quiserem continuar a utilizar o livecd.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Acabei de Ver - A Dangerous Man (2010)

Steven Seagal desta vez é Shane Daniels um homem acabado de sair da prisão com um pedido de desculpas do Estado de Arizona, pois cumpria pena por um crime que não cometeu.....

Seagal poucas horas depois de se encontrar em liberdade acaba por atrair novos problemas ao testemunhar um negocio pouco legal envolvendo tiroteios e mortes entre policias e mafiosos chineses. Seagal acaba por descobrir uma jovem assustada e um saco de dinheiro na mala de um carro e juntamente com um outro jovem Russo que também vê a cena partem todos em fuga.....

A Dangerous Man é uma realização de Keoni Waxman e mais uma vez mostra Steven Segal a dar ao braços e a arrear forte e feio nos inimigos sem que estes tenham hipóteses de tocar em Seagal.. eheheh :)

O filme é só pancadaria.... que raio de cidade aquela onde se passa a historia porque envolve Chineses, Russos e Americanos, todos lutam entre eles e os Chineses chegam a armar confusão entre eles próprios!! :)

Se gostam de filmes chunga onde a pancadaria da grossa reina, este é um filme a não perderem com um Steven Seagal bem melhor que das ultimas vezes que o vimos...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Windows Media Center vs XBMC vs Boxee



Um excelente artigo publicado pelo site LifeHacker que coloca frente a frente três dos melhores softwares Media Center comparando-os em todos os pontos...

E só escolher o que melhor se adapta as suas necessidades....... como se houvesse realmente alguma escolha...  XBMC aqui no Blog rulez!!!! :)

Bioshock 2 - Video Review da IGN

As primeiras reviews do Bioshock 2 começam a sair.....

Bioshock em 2007 foi um jogo que espantou tudo e todos especialmente devido a sua qualidade gráfica em redor da bela cidade aquática Rapture!

Agora em 2010 e ao ver as primeiras imagens da sequela tudo me parece demasiado familiar o que me leva a perguntar se Rapture conseguirá surpreender ainda ? Voltarei eu a ficar rendido em cada esquina da cidade ???

O jogo têm data de lançamento para o próximo dia 9 de Fevereiro para a Xbox360, PS3 e PC, e eu não falharei a tirar as minhas duvidas :)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lucid Lynx Wallpaper

Wallpaper com a mascote da proxima versão do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx....


Acho que é uma boa sugestão para incluir na versão final do Ubuntu 10.04.

(Fonte)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Upgrades de discos...

Isto era um upgrade já planeado há algum tempo...... dois discos totalmente diferentes para duas situações diferentes:


Há esquerda da imagem, um disco Sata Samsung 3.5p HD154UI com 1.5TB de espaço, 5400rpm e 32mb de buffer para substituir um disco de 500GB no meu NAS (CH3SNAS).

Neste caso e porque o disco é utilizado no NAS para além do espaço outra das características mais importantes é o consumo de energia pois o NAS está praticamente ligado 24h/dia e por isso a escolha de um disco de 5400rpm da Samsung. Este F2 EcoGreen é super económico para poupar alguns watts aqui na conta de casa.
O facto de ser um disco mais lento de 5400rpm não prejudica em nada a performance a retirar, porque afinal é para ser usado na Conceptronic CH3SNAS!

Já há direita da imagem, um disco SSD Sata de 2.5p Intel de 40GB X25-V(Value) para substituir o disco de 160gb de 5400rpm do meu Netbook.

Aqui a escolha foi muito mais ponderada, primeiro porque não pensava de comprar já um disco SSD tão cedo (estes discos têm preços proibitivos), mas porque ando um pouco irritado com a performance do meu Asus N10J (powered by Atom N270) quis lhes dar uma segunda vida e testar realmente se com um disco SSD a coisa vale a pena :)

Este disco SSD de 40GB foi dos que encontrei com preço mais acessível, algum espaço e boa performance, penso que é ideal para usar no meu netbook que aqui e a semelhança do NAS, o processador Atom não conseguirá aproveitar totalmente.

Com 40GB parece que estou a recuar 10 anos no tempo, mas para uma instalação do Ubuntu + uma partição swap, serão terão que ser suficientes. O que conta é que vou conseguir "speedar" o meu netbook......... depois conto como são os resultados :)

Ambos os discos comprados na Pixmania!

Black Eyed Peas e os Grammy de 2010!

Conhecidos os vencedores dos Grammy de 2010, o que se pode dizer em relação aos Black Eyed Peas é que eles ficaram mesmo a meio caminho.... :(

Black Eyed Peas - Meet Me Halfway

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...