segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ubuntu Mouse

Um dos novos itens na loja online de Merchadising do Ubuntu, um rato um pouco diferente do habitual...


Em formato rectangular com LEDs de "cor laranja" que iluminam o logótipo do Ubuntu. Possui também um cabo USB extensível. Fica a sugestão!

Ubuntu Mouse

domingo, 30 de maio de 2010

Acabei de Ver : Daybreakers (2009)

Este Daybreakers é mais um filme de Vampiros que acaba por ser um pouco diferente de todos os outros filmes que tenhamos visto sobre esses predadores de sangue...

Escrito e realizado pelos irmãos Michael e Peter Spierig, este filme explora uma sociedade em que os Vampiros vivem e dominam e os humanos são a raça em menor numero, quase em extinção em que só servem como "produtos de sangue"... neste caso!

A vida no planeta é vivida de noite, pois o sol é o inimigo numero um dos Vampiros que se encontram com graves problemas em arranjar um sangue substituto necessário para a sua sobrevivência, algo que também evitaria a extinção da raça humana!

Com Ethan Hawke, Sam Neill, Willem Dafoe e Claudia Karvan no elenco, Daybreakers é um filme que gostei mesmo muito de seguir principalmente na primeira hora.

Têm uma trama interessante e nova neste universo Vampiresco, que depois acaba por partir para um final bastante "Bizarro".

Ao fim de contas leva-me a pensar que a ideia base da criação deste filme parte desse mesmo final. Algo que obviamente só os irmãos Spierig podem responder... :)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ASRock Vision 3D HTPC

Um novo Nettop da ASRock com o GPU Vision da Nvidia que suporta 3D (necessita óculos).


Este chip gráfico da Nvidia (Vision 3D) cria imagens estereoscópicas em 3D. A mesma imagem é exibida em duas perspectivas diferentes. A imagem é aumentada e a profundidade de foco é elevada, possibilitando então observar o  tal "relevo" que transmite a sensação do 3D. 


E pode funcionar em qualquer imagem, filme ou jogo depois de passar pelo software de compatibilidade da Nvidia. Além dos óculos também é necessário um monitor compatível de 120Hz.

Mais por dentro e por fora deste HTPC vamos encontrar um processador Intel Mobile Core, quatro portas USB 3.0, dual-link DVI, áudio em 7.1, drive de Blu-ray, e HDMI 1.4!

Promete... agora falta saber é o preço!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Acabei de Ver : The Wolfman (2010)

Esta nova versão do clássico de 1941 de George Waggner é uma actualização moderna do homem que se transforma em Lobo, desta vez dirigida por Joe Johnston.

Com o sempre genial Benicio Del Toro, eu gostei imenso da fotografia Londrina da época em que decorre o filme. Não vi o original e por isso não consigo fazer qualquer comparação entre os dois filmes. No entanto e como referi este The Wolfman de Joe Johnston é um filme demasiado moderno e talvez por isso os "sustos" são quase inexistentes.

Destaque ainda para os restantes actores, a Emily Blunt, o Anthony Hopkins e o Hugo Weaving (SPOILERS - este pronto para a sequela??)

No global o filme agradou-me imenso, com as transformações do Homem-Lobo bem mais reais "se é que se pode dizer" do que os Lobos do Twilight. Novamente um grande trabalho do especialista neste campo que é o Rick Baker. Ou vocês já se esqueceram do "Um Lobisomem Americano em Londres" ???

segunda-feira, 24 de maio de 2010

JetBytes - Envie anexos de qualquer tamanho!!

Enviar ou trocar alguns ficheiros online pode ser complicado. Você não têm um servidor de FTP funcional no computador e enviar por mail a coisa não fica nada facilitada quando falamos em ficheiros com vários MB...

Para essas situações momentâneas em que o "anexo" não cabe no e-mail existe serviços com este JetBytes.


JetBytes é uma pagina na web que permite enviar ficheiros de qualquer tamanho através de um link/URL que é gerado a partir do ficheiro do seu computador. Você só têm que gerar esse link e depois partilha-lo por mail ou por chat. Tão simples quanto isso!!!

É um transferência de ficheiros directa em que obviamente é mandatário  o computador de envio e o de recepção estarem ambos online.

Um link para adicionarem aos Favoritos!

sábado, 22 de maio de 2010

Super Mario Galaxy 2 - Primeiras Reviews

A espera sequela do GOTY de 2007 têm data de lançamento para amanhã dia 23 (na Europa é só dia 11 de Junho), e por isso as primeiras reviews já estão ai...

Super Mario Galaxy 2 é o novíssimo jogo grande da Wii, e a confirmar isso a GameSpot pela sétima vez na sua longa historia atribuiu a nota máxima, a um jogo!!!!

É o 10/10 que vêm premiar a genialidade e a criatividade da equipa de Myamoto e da Nintendo!

Por tratar-se de uma sequela na mesma plataforma/consola, o resultado ainda é mais surpreendente já que graficamente o jogo é igual ao anterior. Mas a diversidade dos níveis, as ideias criadas, os puzzles, e todo o divertimento proporcionado por jogar um jogo deste calibre respondem pelo resto.

O original em 2007 é o meu jogo favorito desta geração actual de consolas, por isso já devem imaginar que estou em pulgas por deitar a mão há mais recente Obra de Arte da Nintendo.... :)

Será que finalmente vamos ver o Zelda 64 perder o primeiro lugar na GameRatings ???

VideoReview na GameSpot :

sexta-feira, 21 de maio de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Acabei de Ver : The Book of Eli (2010)

O Livro de Eli faz parte de uma serie de filmes Apocalípticos que os últimos meses de Hollywood trouxeram...

Depois do excelente The Road e do desastroso Legion faltava ver este The Book of Eli.

Realizado pelos irmãos Hughes, este filme narra a caminhada de um homem solitário que leva consigo um livro sagrado que ele têm que proteger para bem do futuro da humanidade.

Esta premissa do filme em conjunto com o carisma do actor principal (Denzel Washington), a excelente fotografia, e a genial banda sonora, até que pensei que estava perante um grandíssimo filme.

Mas existe algumas coisas menos conseguidas, como as cenas de acção a mostrarem claramente que os irmãos Hughes não são homens de acção. A caminhada para o final do filme também perde algum interesse, e o próprio final do filme é sofrível e até um pouco disparatado!!!

Nota final para o vilão do filme que marca o regresso do Gary Oldman a papeis que o tornaram famoso (Leon, Air Force One), registos muito melhores que o policia bonzinho do Batman.

Um filme acaba por ser mediano, não mais que isso!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Red Dead Redemption - O Jogo do "momento"


Red Dead Redemption é o mais recente jogo da Rockstar Games que têm levado de assalto todos os editores das mais prestigiadas revistas e sites de analises de videojogos!!

Classificado de Excelente a Incrível, Red Dead Redemption é um Western jogado na 3ª pessoa que continua a senda habitual dos jogos da Rockstar Games, onde o jogador têm um imenso mundo aberto e de livre exploração pela frente.

Visualmente perfeito, parece transmitir o ambiente do faroeste da melhor maneira possível. Um jogo para ficar na historia...

VideoReview da IGN :

PS: Os inimigos têm mil e uma maneiras de caírem mortos no chão... Brilhante :)


Agarrem uma copia do jogo na Play.com : Xbox360 ou PS3

Acabei de Ver : The New Daughter (2009)

The New Daughter é um thriller de horror (ou pretende ser), uma realização de Luis Berdejo e com um Kevin Costner preocupado com as estranhas mudanças da filha...

Costner divorciado muda-se para uma pequena cidade com os seus dois filhos. A sua filha mais velha começa desde logo a ter um comportamento estranho depois de uma visita que faz a um "monte de terra" que se encontra bem perto da sua nova casa.

Em destaque no resto do elenco temos a Ivana Baquero (Labirinto do Fauno) que neste filme é a filha problemática. Uma interpretação que não desilude mas que obviamente se encontra a milhas da personagem Ofelia do Labirinto do Fauno.

No geral o filme acaba por prometer muito inicialmente e depois acaba por cumprir muito pouco, com um final muito mau (na minha opinião). Nunca chega a assustar... mesmo depois de umas cenas muito parecidas com "A Descida".

Quanto ao Kevin Costner, ele que volte rapidamente aos Westerns :)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cabine "LegoArcade"

Construir uma Cabine Arcade para umas jogatanas aqui em casa não é uma ideia nova, a novidade pode vir do material usado na construção do "armário" da cabine...

Que dizem desta Cabine pequena tipo "BarArcade" construída com peças de Lego ?



Fonte (BigBenBricks)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nova versão de Element - Linux HTPC

Element é um sistema operativo baseado no Ubuntu que têm como objectivo ligar e adaptar um PC para uma utilização multimédia HDTV/HTPC.


Vêm já carregado com imensas aplicações que vão desde o Firefox ao XBMC, com alguns addons ou extras que permitem instalar software adicional como o Boxee por exemplo...

Element é distribuído em liveCD, por isso não custa nada experimentarem a compatibilidade desta distribuição nos vossos PCs.

Download de Element 1.2

domingo, 16 de maio de 2010

Sintel - Open Movie Trailer

Sintel é mais um Open Movie na linha dos Elephants DreamBig Buck Bunny e Yo Frankie!, criados com o conhecido software de renderização e animação em 3D que é o Blender!!

Sintel encontra-se nas semanas finais de produção, e antes de podermos descarregar o filme livremente da Internet temos o trailer oficial do filme que podem ver e descarregar no site oficial do Sintel.

Sintel - Trailer no Youtube:

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Acabei de Ver : Iron Man 2 (2010)

E já o vi..... Iron Man 2 era um dos filmes mais aguardados da temporada, e neste capitulo havia alguma curiosidade em saber como é que tantas estrelas se "portavam" num filme de 2h...

E digo que portaram-se muito bem. Iron Man 2 é um filme que serve completamente o seu propósito, o de filme de grande entretenimento para as massas, onde não faltam os special effects, a acção e a comédia, e até as raparigas jeitosas :)

Claro que não existe grande espaço para tantas personagens no filme, algumas até com pouco tempo... mas que mesmo assim o Robert Downey Jr e o aqui surpreendente Sam Rockwell são as estrelas mais brilhantes.

O CGI e os efeitos especiais estão muito bons, mas é logo aqui que se começa a notar que não existe qualquer evolução em relação ao primeiro filme. Mas as sequelas também são isso mesmo, um prato igual mas com novos ingredientes. 

Mas o melhor é a banda sonora, muito bem escolhida com temas dos AC/DC que assentam que nem uma luva no Iron Man....Fantástico!!!

Enfim... um filme muito divertido que todos os fans dos filmes de Super-Heróis vão gostar de ver e até rever :)

PS: Não gostei foi do combate final, muito tipo Transformers com tudo a passar rápido demais..... Só o James Cameron é que parece não ter pressas!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Robin Hood - Trailer Final

Estreia hoje nos cinemas a nova colaboração entre Russel Crowe e Ridley Scott em mais uma versão do famoso ladrão dos bosques, o Robin Hood!
Tenho algumas curiosidades em relação a este filme, nomeadamente em ver Russell Crowe num papel a fazer lembrar o Maximus de Gladiador. Um filme muito mais exigente fisicamente que os últimos trabalhos do actor. Saber ainda se este épico a lá Ridley Scott consegue ser um filme mais serio que qualquer outro filme de Robin Hood. A ver este fim de semana...
A Universal Pictures nos últimos dias apresentou o trailer final do Robin Hood:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ubuntu Unity

Ubuntu Unity é uma variante do Ubuntu mais levezinha e preparada para o acesso mais rápido a Internet.

É totalmente virada e concentrada para o uso da Internet e das aplicações Web-Based. E de prever algumas novidades e desenvolvimentos futuros sobre esta nova sessão Unity que certamente pretenderá ser a sessão por defeito do Ubuntu Netbook Remix.


Para instalar o Ubuntu Unity no Karmic ou superior na consola:

sudo add-apt-repository ppa:canonical-dx-team/une
sudo apt-get update
sudo apt-get install unity

Depois da instalação temos acesso ao Ubuntu Unity no ecrã de LOG IN escolhendo a sessão "Unity UNE Session".

terça-feira, 11 de maio de 2010

Iron Man construido em Lego.

Iron Man 2 é o filme que abre a "época blockbuster" deste ano, uma sequela que nos primeiros dias de exibição promete fazer estragos nas bilheteiras e ultrapassar rapidamente o sucesso do primeiro filme!

Eis uma espantosa réplica do Iron Man e do War Machine construído com peças de Lego:


Fonte ( Flickr Pete Corp)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sugestão : Alan Wake (Xbox360)

Gostam de jogos na 3ª pessoa, misteriosos e com muito por fazer e descobrir ?

Dêem uma vista de olhos neste Alan Wake para a Xbox 360. Um thriller psicológico de acção inspirado em series tão populares com os X-Files, Lost e Twin Peaks onde a luz e a escuridão são os elementos principais do jogo.


Desenvolvido pela Remedy Entertainment (Max Payne) o jogo esteve vários anos na mesa de montagem num projecto muito ambicioso e com grandes valores de produção que chega agora finalmente as consolas da Microsoft.

Vídeo Review da IGN :

domingo, 9 de maio de 2010

Nintendo: Apple é o inimigo do Futuro!

A loja da Apple Store com os seus jogos e aplicações ao preço de "cafézinhos" começam a fazer mexer os gigantes do entretenimento como a Nintendo...


Aqui há dois anos atrás esta afirmação seria completamente descabida, mas hoje com o sucesso do iPhone, com a certeza do sucesso do iPad e acima de tudo com a lojinha das aplicações da Apple, abriu-se um mercado tão grande para os compradores como para os programadores que dão os primeiros passos nos videojogos.

É crescente não só o numero de jogos mas também o numero de pequenas software houses que encontraram na App Store o lugar ideal para montar negocio. Jogos a um €uro toda a gente compra aqui ou ali com o iPhone disponível sempre dentro do bolso.

A batalha da Nintendo não vai ser fácil, embora eu considere que os jogos são para mercados diferentes.... e que acima de tudo a Apple não conseguirá tão cedo ter um jogo como o Mario Galaxy.

Inimigo do futuro OU esta aqui o futuro, nas lojas e nos serviços de compra e distribuição de software online?

Inception - Novo Trailer

Depois do novo cartaz, chega-nos logo de seguida o novo trailer de cinema de Inception...


Um dos melhores trailers que vi nos últimos anos, este filme vai ser qualquer coisa de fenomenal!!

Nolan é como o Leonel Messi ou o Cristiano Ronaldo, mas no cinema!!! Imparável :)

A  22 de Julho de 2010, em Portugal.

Inception - IMAX Poster

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nova Compra - Plasma LG 50PK250 FullHD

Já há uns tempos que andava a ver de um modelo mais actual de TV que substitui-se o meu "monstro" CRT de 66cms e a escolha acabou neste LG Plasma de 50PK250 (127cms) FullHD...



Nisto dos novos Plasmas e LCDs devo dizer que considero o "grande" sempre "pequeno" e primeiramente andava de olho nalguns LCD LEDs de 46p que ainda não estavam cá em casa só devido ao seu exorbitante preço.

Mas a partir da excelente sugestão do Carlos Martins no blog Aberto até de Madrugada "acabei por ir ver ao vivo e a cores" o Plasma LG 50PK250 na Radio Popular. Fiquei desde logo rendido a moldura que compõe o Plasma e a excelente imagem que este produz, especialmente reproduzindo Blu-Rays ou outro conteúdo em Alta-definição. E depois o preço desta tecnologia Plasma é substancialmente mais barata que os LCD ou LCD LEDs com este modelo a custar só 789€!


Não pensem que o Plasma LG 50PK250 é uma qualquer promoção de fim de stock, este modelo é novo de 2010 e algumas das suas características em destaque são :

A frequência de 600Hz, Luminosidade de 1500cd/m2, Contraste dinâmico de 3,000,000:1, e um Modo especial de 24p Real Cinema, com uma frequência de 96Hz (2x 24fps). Tudo FullHD e com sintonizador TDT.

Destaque ainda para o software do Plasma que inclui menus em Português com manuais dos botões do comando e das suas funções presentes no ecrã!

Modos de poupança de energia com sensor inteligente que ajusta a luminosidade em função do ambiente e alguns modos de limpeza por software das cores e brancos do ecrã.

A moldura deste Plasma foi outro factor muito decisivo na minha escolha, muito fina com o ecrã a preencher "quase" na totalidade a moldura. E depois com um preço destes não comprava um LCD LED de 32p.... quanto mais um de 50p. :)


Já cá tenho o Plasma a 4 ou 5 dias e as primeiras impressões já que o tenho utilizado com a BOX do Meo e com o meu myHTPC (falta-me experimentar em jogos) é que a qualidade de imagem é excelente e o som igualmente se ligado por digital, no entanto a imagem pode ser afectada em salas com muita luz natural já que tenho que fechar mais as janelas para eliminar alguns reflexos. Já o ângulo de visão é muito superior a qualquer LCD que tenha visto.

Em relação aos "fantasmas" das imagens tão comuns nesta tecnologia de Plasma eles são bem visíveis em imagens com fundos pretos com os logótipos dos canais e ficarem "marcados" no ecrã e visíveis só quando estamos a cerca de 1 metro do ecrã. Este problema segundo o que dizem é mais notório nas primeiras 100 ou 200 horas de utilização. Há que ter algum cuidado e utilizar os programas de limpeza vários minutos antes de desligar a TV depois de situações mais "abusivas".

Não esperava vir a comprar um Plasma, e novamente foi uma compra a partir da sugestão do Carlos Martins que eu na Radio Popular acabei por estender na garantia por mais três anos. Cinco anos no total com garantia de deslocação ao domicilio e crédito do valor do equipamento caso a reparação não seja possível. Este extensão de garantia teve um acréscimo de 89€ que acho que se justifica plenamente neste tipo de equipamentos.

Enfim... menos uma parede que tenho que pintar cá em casa :)

Plasma LC 50PK250 FullHD será o mais fiel companheiro do XBMC nos próximos anos aqui em casa :)

Street Fighter Legacy

Street Fighter Legacy é um curtíssimo vídeo feito por Joey Ansah um realizador e actor fã do maior jogo de luta de todos os tempos, e que como nós partilha do descontentamento geral sobre as fracas adaptações que têm sido feitos de Street Fighter no cinema

Por isso, Joey Ansah resolveu criar com a devida autorização da Capcom a sua própria curta sobre esta lendária serie.... e o resultado até pode vir a dar um filme a serio, já que supera completamente as "palhaçadas" do Van Damme e da Chun-Li nos filmes anteriores. Ora vejam :

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Zotac zbox HD-ID11 - Por dentro e por fora

Já não é a primeira vez que trago este Zotac mini-pc aqui para o blogue... e hoje é a vez de um vídeo que mostra o Zotac zbox HD-ID11 "por dentro e por fora" a correr o XBMC.

Este novo Zotac destaca-se dos anteriores modelos por finalmente suportar a descodificação de vídeos em flash com a nova geração de chips gráficos ION da Nvidia (ION2).

Uma adição muito importante, porque afinal quem é que não têm por habito ver uns vídeos no Youtube :) 

Machete "ilegal" Trailer

Este filme vai ser uma autêntica parodia de acção comercial...

De Robert Rodriguez e com um elenco que promete!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Acabei de ver : Ip Man (2008)

Ip Man é a primeira parte de uma trilogia de filmes de Hong Kong sobre a vida de um Chinês, o Yip Man, o primeiro mestre a ensinar a arte marcial de Wing Chu...

Yip Man é um Chinês muito conhecido e respeitado no mundo oriental, no ocidente ele é conhecido mais por ser o mestre do lendário Bruce Lee.

Neste filme dirigido por Wilson Wip temos Donnie Yen como o Yip Man num trabalho surpreendente como actor muito além das suas habilidades marciais. O filme decorre nos anos 30 com o Japão a invadir em força a China e a ocupar Foshan, a cidade onde Yip Man vive com a sua família.
 

Com óptimos valores de produção a cargo de Raymond Wong o filme é sobre um tema muito nacionalista de defesa da pátria e da resistência contra o invasor estrangeiro, muito dramático com cinco ou seis cenas de kung fu muito boas que me deixaram completamente KO.

Um dos melhores filmes que vi este ano, "e olhem que já vi muitos".... com uma excelente fotografia e um Donnie Yen completamente irrepreensível!

Sejam vocês fans ou não de filmes de artes marciais Ip Man é uma obra que não devem perder, até porque a sequela chega já este ano!!

sábado, 1 de maio de 2010

Ubuntu Lucid Lynx para download

Já passaram dois dias depois de mais um aguardado lançamento do Ubuntu...


Lucid Lynx 10.04 LTS é a nova versão do Ubuntu que substitui a anterior versão de suporte estendido (LTS), o Hardy Heron de Abril de 2008.

As novidades para além dos novos temas Radiance e Ambiance que dão umas novas cores ao Ubuntu, temos também uma melhor integração com as redes sociais como o Twitter, Facebook e etc, a Ubuntu One Music Store, e melhorias na área de notificação entre outras "pequenas grandes" coisas.

A versão especialmente desenvolvida para os Netbook vêm optimizada para utilização em discos SSD com melhorias muito significativas no boot e na resposta mais rápida na utilização do sistema nestes pequenos computadores portáteis.

Escolham a vossa versão, e façam o download aqui!

Adeus Karmic Koala :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...