segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Google Places (iOS)

Para aqueles que gostam de viajar e andar por aqui e acolá, este Google Places é uma App indispensável no vosso iPhone.


Places já chegou a App Store há duas ou três semanas atrás e é uma aplicação um pouco semelhante aos pontos de interesse dos softwares GPS.

Mas aqui com enormes potencialidades através do serviço de localização Hotpot da Google. Neste serviço social podemos partilhar e classificar com os nossos amigos... os melhores restaurantes, os melhores locais para dormir ou os melhores locais para nós divertirmos!

A aplicação ainda têm poucas coisas... pelo menos aqui nas minhas redondezas :) No entanto como devem de calcular é uma app com enormes potencialidades futuras... para mais quando é grátis.

Google Places na App Store

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

My Balls - Videoclip

Um videoclip para vocês adicionarem aos vossos favoritos do Youtube.

Um sucesso de visualizações... é o que é este My Balls :)


My Balls no iTunes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tron: Legacy (2010)

Acabei de ver: Tron: Legacy (2010)


Estava difícil escrever umas linhas sobre este novo episódio Tron, já que este "acabei de ver" já foi visto na outra semana dia 13 de Janeiro!

E digo desde logo que fiquei um pouco desiludido! Tron Legacy era o filme mais esperado do ano por qualquer "Geek". A expectativa de ver a rede e a realidade virtual de Tron Legacy era grande. Depois é um filme de grande orçamento, amplamente divulgado pela Disney, e a continuação de um verdadeiro filme de culto que foi o original em 1982.

Devo também dizer que pouco me lembro do filme original e que antes de assistir a esta sequela também não tive grande interesse em rever o Tron original. Pois hoje em dia é já um filme perfeitamente datado nos efeitos especiais, e um exemplo de como existem filmes que envelhecem muito mal.

Tron Legacy marca a estreia na realização de Joseph Kosinski e têm em Jeff Bridges e Garrett Hedlund às personagens principais. São o pai e filho respectivamente e a historia do filme passa pelo reencontro do filho no mundo digital onde o seu pai se encontra preso há cerca de 20 anos!


Nos papeis secundários temos nomes como a Oliva Wilde, a Beau Garret, o Michael Sheen e o Bruce Boxleitner... Tudo personagens muito secundárias já que mesmo a rapariga "geek" do filme, a Quorra (Olivia Wilde) têm muito poucas cenas e muito poucos minutos de presença.

O argumento do filme cumpre perfeitamente, assim como os efeitos especiais que certamente já meio mundo saberia que iam ser fantásticos e que ao contrário do original vão lançar este filme no infinito. A musica e a banda sonora a cargo dos Daft Punk é fabulosa e parece colada ao espectacular ambiente visual do filme.

Na primeira parte do filme com o combate dos discos e especialmente a cena das motos naquele ambiente nocturno deixou-me completamente maravilhado. E antes disso mesmo o filme também começa muito bem abordando uns conceitos muito actuais do software e do "roubo" digital.

Já na segunda parte o filme continua muito bem com o Michael Sheen no seu bailado de bengala num bar e numa cena a fazer lembrar de todo o Matrix Reloaded e às personagens Persephone e Merovingian. Aqui a presença feminina esta a cargo da belíssima Beau Garrett!

A partir da cena do bar começa então a desilusão... Aquela fuga voadora é visualmente mais fraca e bastante confusa e sem elaboração técnica quando comparada com às motos. Eu gosto de pensar que o melhor guarda-se sempre para o fim e neste filme tão dispendioso nada disso acontece...


Depois e vamos lá a ver... se já se previa que eles iam cumprir com os efeitos especiais, parece-me e tenho a certeza que o grande desafio deste filme era a personagem Clu. Digitalmente criar um Jeff Bridges com cara de 35 anos era desafiante e quanto a mim eles falharam redondamente.

Clu é uma nulidade em termos de emoções faciais e humanas, assim que abre a boca é um boneco artificial completo. Simplesmente não percebo porque é que tomaram este caminho. Mesmo se o programa era já antigo na historia do filme, é claro que existem sempre às actualizações de software mesmo virtuais... OK. Caso mesmo para perguntar se os técnicos não viram às caras Na'vi do ano passado ?

Não é que não tenha gostado de ver o filme, mas os 30 a 40 minutos finais são muito fracos para um filme de bilheteiras como este. Um Clu muito presente, o 3D não se dá por ele, e a fuga aérea já esta mais que esquecida. A somar a isto uma patética explosão a lá Dragon Ball entre o Clu e o Flynn e em cima de tudo isto fazem-me um final como estou farto de ver em filmes de vampiros e etc... :(

Soube a pouco, muito pouco...

The Dark Knight Rises: Casting

Se pensam que o elenco do The Dark Knight Rises já se encontra fechado e completo estão completamente enganados...


Por isso e antes que os meus leitores vejam a noticia na World Wide Web ou por fontes de terceiros aqui e ali, prefiro que seja eu a dizê-lo em primeira mão e no meu humilde espaço:
Eu estou entre os candidatos!!!

Eis algumas linhas do meu metal curriculum... Um pequeno excerto do que o Mister Nolan recebeu e que certamente já leu duas ou três vezes! Ainda agorinha mesmo gastei o saldo do meu cartão TMN em conversa com o Christopher Nolan...  I'll Be Back.

Metal Curriculum:

Informação Robótica:

  • Nome: Nuno Reese
  • Data de Nascimento: 26 de Outubro de 1984 
  • Nacionalidade: Skynetiano
  • E-mail: nuno.reese2029@skynet.t2

Experiências Cinematográficas:
  • Tudo começou em 1984 quando a minha mãe rebentou às aguas a ver um homem a tirar um olho no Terminator.
  • Em 1986 o gato amarelo que a minha madrinha me ofereceu de prenda de anos tinha acabado de filmar dois ou três planos no Aliens.
  • Em 1989 o meu pai levou-me a cidade de Gaffney e fomos ver o gigante tanque de agua construído para filmarem o The Abyss... Tiramos fotografias.
  • Já em 1991 e na minha adolescência fui figurante no Terminator 2... Sou um dos putos na cena da Galeria agarrado a uma maquineta Arcade.
  • Em 1994 já tinha adquirido a minha popularidade de brincalhão e foi contratado para pregar uma partida na Jamie Lee Curtis no filme True Lies...  Lembrei-me de esfregar o punho da metralhadora que ela usa com vaselina.
  • Em 1997 para ganhar algum dinheiro extra para às sessões de cinema de sábado à noite... Fartei-me de carregar caixas com pregos para os carpinteiros de Titanic.
  • Nos finais de 2006 até 2009 foram longos anos a segurar panos nos bastidores do Avatar. Foi lá que voltei a trabalhar com pregos, pois usei-os para descansar os braços :) 
Aptidões e peso mecânico:
  • Primeira Língua: Na realidade são duas... Uns e Zeros.
  • Línguas Humanas: Português, Brasileiro, Alentejano e Inglês para não ficar fora do casting.
  • Línguas Alienígenas: Três anos a ouvir Na'vi o que acha?
  • Vejo e conheço tudo o que é cinema de entretenimento, blockbusters com muita gasolina queimada e muito metal dobrado.
  • Em anos e anos a ver cinema pipoca, nunca mas nunca entornei o balde. Tenho mãos de ferro!
  • Não sei o que é o stress e tenho um pilha que dura 120 anos.
  • De noite ou de dia consigo trabalhar sem parar, ficando quieto que nem uma estátua.
  • De olhos fechados consigo distinguir vários tipos de pregos.
  • Tenho uma força capaz de dispensar a contratação de gruas em alguns trabalhos mais pesados.
  • Já sobrevive aos mais aparatosos acidentes de viação.
Formação e construção mecânica:
  • A cama toda ela de madeira aguentou bem o peso da minha mãe e do meu pai... acabou foi por cair algum "caliço" das paredes do quarto.
Defeitos ou feitio:
  • Em cenas dramáticas lá teremos que usar lágrimas artificiais.
    Informação Adicional... (às verdadeiras): 
    • Já vi o Terminator cerca de 40 vezes. E a cena em que ele se ergue nas chamas com o seu esqueleto metálico e a minha cena favorita da historia do cinema. Define toda a minha paixão pelo cinema SciFi.
    • Aliens já o vi cerca de 20 vezes e têm talvez os melhores 30 minutos finais da historia do cinema de grande espectáculo!
    • O Abismo vi-o umas 5 vezes e é muito mais completo e intenso do que os Encontros Imediatos do 3º Grau do Spielberg sonharam alguma vez ser!
    • Já vi o Terminator 2 mais de 50 vezes. Considero-o tecnicamente o filme mais bem feito de todos os tempos. Quando saiu em VHS vi-o duas vezes seguidas, só parei para rebobinar a fita para trás.
    • True Lies talvez seja o filme mais fraco do Cameron, mas é de um divertimento fora de serie. Vejo-o regularmente em família e em épocas festivas.
    • Titanic é o único filme do Cameron que não vi em cinema. Só o vi uma única vez e em VHS... Mas não chorei :)
    • Com o Avatar é fácil perceberem porque se tornou no filme mais  esperado de sempre. Não é o melhor filme do Cameron, mas é um filme fabuloso e que ficará na historia do cinema. Só na sala de cinema vi-o 3 vezes... duas das quais em sessões seguidas!
    Com isto tudo pode ser que logo após terminar às gravações do The Dark Knight Rises, possa ter chances de trabalhar com o James Cameron novamente... nem que seja com o raio dos pregos outra vez!

    PS: Este artigo é uma brincadeira e uma resposta ao David Cine31 Martins.  Sobre o que faziam vocês para entrar no Batman 3 ?

    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

    The Adjustment Bureau - Trailer

    Ficção cientifica e romance, um politico e uma bailarina, e Matt Damon e Emily Blunt desafiando o destino!

    O filme promete e eu gosto deste tipo de thrillers... mas o mau sinal vem da Universal Pictures que parece não ter pressas nenhumas na estreia do filme. A ultima data aponta para 4 de Março!

    Eis o trailer que já conhecemos há bastante tempo:

    sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

    E já esta... XBMC na Apple TV2!!

    Vocês já sabem que o XBMC é o software cá da casa... e tal como eu já tinha previsto desde logo que conheci a fantástica AppleTV2. O XBMC numa caixinha destas podia ser qualquer coisa de fenomenal!!!


    E foi ontem ao fim do dia que na pagina oficial do XBMC surgiu o anunciou do suporte que não só é possível na AppleTV2 mas como nos restantes dispositivos iOS como o iPad e o iPhone! É mesmo, eu próprio tive que ler a noticia e reler duas ou três vezes porque nem queria acreditar!! Isto é tão bom... "I am so hyped!!"

    Uma caixa que é bonita, é pequenina, é transportável e têm um preço tão competitivo que a torna na plataforma mais barata e acessível para rodar o XBMC em HD nas nossas casas. 


    Claro que é preciso efectuar o Jailbreak, já que uma aplicação Killer como o XBMC muito dificilmente entrará na App Store. Até porque o XBMC é um concorrente de peso face ao próprio iTunes, alias isto é uma machadada no iTunes!

    Mais informações dêm uma vista de olhos no Youtube ou no fórum oficial do XBMC... que não se fala de outra coisa!

    PacMan Eat Everything...


    Via (Geeks are Sexy)

    quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

    Your Mom Hates This

    A Electronic Arts como forma de divulgação do seu aguardado jogo de horror Dead Space 2. Fechou numa sala algumas mulheres de meia idade (mães), e mostrou-lhes às mais violentas e "nojentas" imagens e cenas que o aguardado shooter de horror da Visceral Games possui!!

    Your Mom Hates This é uma campanha de marketing muito curiosa e hilariante ao mesmo tempo.

    E agora como é que os filhos vão convencer as suas mães a comprarem este jogo?... Vai ser outro terror :)

    A 25 de Janeiro o jogo esta nas lojas!

    terça-feira, 18 de janeiro de 2011

    Knight and Day (2010)

    Acabei de ver: Knight and Day (2010)

    Dizer que gosto de comédias de acção não digo, talvez por isso este filme se tenha tornado especial... porque é divertido à brava!!!

    Realizado por James Mangold (3:10 to Yuma) conta com Tom Cruise e Cameron Diaz perfeitamente embrulhados com uma misteriosa bateria daquelas que gostaríamos de ter no nosso portátil ou no nosso smartphone. :)

    Tudo começa num encontro aparentemente casual entre Cruise e Diaz que os vai tornar inseparáveis. Ele é o herói ela é a loira, e ambos são geniais neste filme. Cruise é tipo um espião secreto que despacha os inimigos em situações perfeitamente ridículas mas igualmente engraçadas. Já a Cameron Diaz é a loira do filme e tá tudo dito... :)  

    Só aquelas partes em que ela (Diaz) acorda depois de estar inconsciente além de engraçadas são de um humor fantástico e contagiante para os espectadores e para toda a família já que este Knight and Day acaba por ser isso mesmo, um óptimo filme familiar!

    James Mangold o realizador do filme, muda completamente de género depois da cowboyada de 2007 (3:10 to Yuma) e volta a sair por cima com muito mérito. Existem no filme momentos muito bens conseguidos e eficientes. Tudo sempre em torno do humor e de tornar sempre o filme engraçado aproveitado todas às cenas ao máximo... Isto é um verdadeiro "oldschool movie"!!!

    Não escrevi rigorosamente nada de negativo em relação ao filme, é euforia sim... e por isso apetece-me dizer que este é o melhor blockbuster, e o melhor filme pipoca de 2010!!!

    segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

    Making of: Tron Legacy

    Oito fantásticos minutos do Making of de Tron Legacy...

    Para verem sabendo que contém SPOILERS

    sábado, 15 de janeiro de 2011

    Router TP-Link TL-WR1043ND

    O meu novo router...


    Inicialmente o objectivo era comprar um Switch Gigabit aqui para casa. Mas depois de uma saltada no KuantoKusta descobri este Router TP-Link com um excelente preço online a partir dos 52€!! Claro que por cerca de metade desse preço eu possivelmente compraria o tal switch gigabit que me fazia falta...

    Mas este TP-Link é um Router Gigabit, têm uma porta USB 2.0, e Wireless N com antenas substituíveis!! E ainda melhor é... compatível com às firmwares de terceiros como a DD-WRT e a OpenWRT.

    Do interface web original de configuração do TP-Link afinal acabei só por conhecer a parte das definições e do update de firmware.. :) eheh

    Já roda a DD-WRT e agora tenho um router a fazer de switch, mas pronto para poder fazer muito mais que isso com as múltiplas funcionalidades da DD-WRT e dos pacotes de software Optware.

    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

    Battle: Los Angeles - Trailer de cinema

    Todos os "insatisfeitos" com o Skyline, já têm motivos para estarem novamente em alta com a acção e invasão Alienígena presente neste novo trailer de Battle: Los Angeles!

    Novamente sem saber qual vai ser o resultado final, lá volto eu a dizer que este é que vai ser... :)

    segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

    Chloe (2009)

    Acabei de ver: Chloe (2009)

    Filme dirigido por Atom Egoyan, um drama sobre um casal de meia idade a viver algumas desconfianças extra-matrimoniais...

    Julianne Moore e Liam Neeson vivem o casal, ela é ginecologista, ele professor de musica. Moore suspeitando das infidelidades do marido com uma das suas alunas, contrata uma bonita prostituta, a Chloe (Amanda Seyfried) para que seduza o seu marido testando deste modo a sua fidelidade.

    Liam Neeson é um actor secundário neste filme, estando toda a presença do filme a cargo das duas mulheres. A Amanda Seyfried com a sua beleza jovem é sempre o isco nas cenas em que participa. Já a Julianne Moore é ela mais uma vez que se destaca com outra participação muito talentosa desta actriz ruiva.

    O drama deste filme acaba por descair mais para um thriller erótico, com a segunda parte do filme a mudar completamente o sentido que inicialmente podemos ter do filme e da trauma. Algo que os mais atentos poderão adivinhar no primeiro contacto das duas mulheres.

    Eu particularmente não gostei do desfecho do filme, algo que considero talvez injustificável... se é que posso dizer isso porque afinal em cinema de tudo acontece. No entanto Chloe é um filme muito interessante de acompanhar num serão de cinema à noite!

    domingo, 9 de janeiro de 2011

    Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen (2010)

    Acabei de ver : Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen (2010)

    Terceira aparição da personagem fictícia Chen Zhen e pela terceira vez um actor diferente...
    Fist of Fury com Bruce Lee, Fist of Legend com Jet Li e agora este Legend of the Fist com a estrela do momento, o Donnie Yen!

    Legend of the Fist: The Return of Chen Zhen é um filme com elevados custos de produção para Hong Kong. Realizado pelo conhecido Andrew Lau (Infernal Affairs) e produzido por Gordon Chan conta com o grande Donnie Yen depois de ter trazido o Ip Man 1 e 2 para a ribalta.

    Donnie Yen é Chen Zhen  a personagem heróica que luta contra o imperialismo japonês na China durante a ocupação militar. Excepto às cenas iniciais em França durante a primeira guerra mundial (que são um pouco à herói de Banda-Desenhada..lol), o filme é todo ele passado na cidade de Shangai.


    Visualmente a recriação da cidade de Shangai a época esta muito bem conseguida, com excelente fotografia... e o que esperamos mais deste tipo de filmes que são às cenas de luta também está tudo em grande e com excelente coreografia e alguns momentos em fraca homenagem a Bruce Lee.

    Claro que não falta a cena em que Zhen invade o "Dojo" do seu adversario sem antes espancar tudo e todos... tal como nos filmes anteriores pois claro!

    Gostei do filme no entanto por entre tanto pontapé não posso deixar de dizer que achei o combate final curto demais...
    Destaco ainda o Coronel Chikaraishi (Ryu Kohata) que esta francamente bem como principal vilão!!!

    Fist of Legend com o Jet Li continua a ser pessoalmente o meu filme favorito dos três, e é fácil saberem isso se virem agora a "trilogia"!

    Android 3.0 Honeycomb em vídeo!

    Um curtinho vídeo preview da próxima versão do sistema operativo móvel da Google...

    Android 3.0 Honeycomb totalmente repensado para a utilização em tabletpc :


    Agora é de esperar para ver como é o sistema Android da Google consegue continuar a adaptar-se às dezenas de dispositivos diferentes e tornar-se no standard dos próximos anos, quando os dispositivos onde vai ser instalado são tudo menos iguais ?

    É uma tarefa gigantesca, mas que será obrigatória para combater o mais antigo iOS da Apple.

    sábado, 8 de janeiro de 2011

    iCade - afinal existe mesmo...

    Lembram-se da iPad Arcade cabinet que apareceu por alturas do dia 1 de Abril do ano passado ?


    Afinal parece que deixou de ser brincadeira e aqui esta a Ion iCade, uma das novas Docks para o iPad!

    É por estas e por outras que parece-me que o iPad2 não vai escapar a minha tentação Avatariana :)


    Via (Engadget)

    sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

    The Ward - Trailer de Cinema

    Parece que John Carpenter esta de regresso ao activo com este The Ward...

    Vamos ver se ele ainda sabe cozinhar um bom thriller de horror... Eu acho que sim!

    Boxee Iomega TV

    A Boxee têm nova parceria...


    Agora é a Iomega que se junta a Dlink como parceiros do conhecido software media center Boxee.

    Uma decisão acertada da Iomega que não precisa assim de perder recursos em desenvolver o seu software media player já que a Boxee têm todas as provas dadas neste campo!

    É claro que gosto disto!!!

    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

    Skyline (2010)

    Acabei de ver: Skyline (2010)

    Skyline é o novo filme dos irmãos Strause (Aliens vs Predator) agora num género SciFi de invasão Alienígena já muito batido pelos grandes blockbusters de Hollywood. E a mim parece-me que ainda não é desta que os Strause vão saltar para a ribalta!!!

    O filme têm um orçamento relativamente baixo sendo que a parte técnica como os efeitos especiais e os efeitos sonoros parece-me que são muito melhores no trailer do que no filme visto no grande ecrã :(

    Não há muito a dizer sobre o enredo de Skyline, todo ele passado quase num apartamento em Nova Iorque com os actores praticamente desconhecidos a esconderem-se da luz azul! Por lá aparece o General Garza dos "The Expendables" que foi o único actor que reconheci de filmes anteriores...ehehe

    Um filme muito curtinho que acaba em menos de 90 minutos (detesto filmes no cinema com menos de 90m) e que só os mais curiosos devem de visualizar. Fraco e sem inovar em nada o género!!!

    ...Quase que me esquecia de comentar o final do filme que é a melhor parte do mesmo. E sem entrar em "Spoilers" acho que tudo poderia ser diferente se o filme começa-se por ai...

    quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

    Amaia Salamanca na SIC!

    Domingo passado à noite na SIC dei por mim a ver uma novela da vida real de principies e princesas... estão surpreendidos ?

    Então digam lá se foi só eu que reparei nesta raparigona ?


    E que guapa é esta Espanhola de 24 anos nascida em Madrid e que se chama Amaia Salamanca!

    Assim não havia o futuro rei de se casar pois.. :)


    Mais informações sobre esta beldade Espanhola aqui, no site oficial e clube de fãs de Amaia Salamanca. Tornem-se também vocês fãs desta nova Guapa Avatariana :)

    Info: Fotos aqui usadas estão alojadas no Site da Amaia Salamanca

    terça-feira, 4 de janeiro de 2011

    Linphone - Chamadas Voip Grátis no iPod Touch

    Anteriormente deixei aqui no blogue algumas indicações para utilizarem melhor os vossos serviços de acesso à Internet através de contas Sapo e Meo. Isto tudo é de acordo a usufruírem da melhor maneira do serviço Voip da PT que é totalmente gratuito...

    "E andam vocês a pagar chamadas para a rede fixa a partir do vosso telemóvel em locais onde têm acesso wireless... eheh :)"

    Esta é pois mais uma opção... e desta vez troco o Fring por um cliente de Voip totalmente gratuito e open source chamado de Linphone.


    Esta aplicação é multi-plataforma e facilmente a podem encontrar no Android Market, na Apple Store, ou no caso de querem instalar a aplicação no Windows ou em Linux é só consultarem a pagina de download do Linphone.

    Devo dizer que só a instalei o Linphone no meu iPod Touch "4º geração" porque não estava muito contente com a qualidade das chamadas através do Fring, sendo que com este Linphone não sei porque mas a qualidade das chamadas é em tudo superior!

    Então depois de possuir já o meu numero Voip (Área de Cliente Sapo) e também já com o Linphone instalado no iPod é só ir às definições do iPod e configurar o Linphone do seguinte modo:

    SIP account

    User name : +351xxxxxxxxx (subst xxx.. pelo vosso numero Voip)
    Password   :  digitem a vossa password da conta Voip
    Domain     : voip.sapo.pt
    Proxy        : proxy.voip.sapo.pt:5070

    Outbound proxy : Activem o botão (fica o I em azul)


    De resto não precisam mexer em mais nada!

    A partir do menu das apps se abrir o Linphone este já se encontra apto a efectuar chamadas gratuitas para a rede fixa e para outros números Voip!

    Para a rede móvel estas chamadas são cobradas a 0.20€/minuto. Mas podem e devem confirmar esses valores no tarifário completo que podem consultar aqui.

    e claro... Happy Voiping :)

    PS: E agora digam-me lá que o iPod Touch não serve para telefonar :)

    domingo, 2 de janeiro de 2011

    Red Cliff (2008) / Red Cliff 2 (2009)


    Red Cliff foi dividido em duas partes quando da sua estreia na China (são essas duas partes que vi e que comento) No entanto para o Ocidente só saiu um filme com cerca de 150 minutos que junta as principais cenas de ambas as partes mostradas na China.

    A historia deste filme é baseada em acontecimentos históricos chineses do ano de 208 quando "Cao Cao" parte com um numeroso e poderoso exercito com mais de 800.000 mil homens e cerca de 3000 barcos para declarar guerra aos senhores feudais do sul da China!

    Red Cliff é a maior produção Asiática até a data... Um épico de guerra grandioso dirigido pelo John Woo, que regressa assim ao Oriente depois da sua passagem por Hollywood.

    Este produção épica foi mesmo o ultimo filme que vi em 2010... Uma maratona de mais de 280 minutos que superaram todo o meu optimismo em relação a este filme que até então já era elevado!

    Visualmente o filme é fabuloso e não é para menos... Mesmo com o óbvio recurso digital que os computadores permitem não deixa de ser impressionante apreciar o gigantesco exercito de Cao Cao a romper por entre grandiosas paisagens. Por terra ou por agua os milhares de soldados de Cao Cao são só por si uma excelente apresentação deste filme.


    As batalhas também são épicas, mesmo a nível individual os combates são muito bons e sem serem exagerados como às vezes tanto vimos no cinema asiático. Para além da batalha final que ocupa imensos minutos da segunda parte do filme e que envolve grande destruição naval... Existe ainda uma batalha não menos espectacular na primeira parte do filme com os aliados em muito menor numero, montando uma armadilha ao exercito de Cao Cao utilizando uma estratégia militar muito curiosa chamada de "anéis de tartaruga"! Essa cena é fantástica!


    E se na acção este épico não falha, no elenco e nos actores continua tudo excelente com nomes como o Fengyi Zhang (Cao Cao), Takeshi Kaneshiro (o grande estratega), Tony Leung Chiu Wai ou a pequena mas muito talentosa beldade asiática chamada de Wei Zhao, entre outros.


    No passado gostei imenso de alguns filme americanos do John Woo, mas este épico é superior a tudo o que já tinha visto de Woo. Talvez a sua passagem por Hollywood tenha sido preponderante para Woo poder montar e realizar uma obra tão densa e tão grandiosa quanto esta. Um filme que até agradará bastante mesmo aqueles que normalmente não vêm cinema asiático. É um épico com tudo, com acção, com romance (Helena do Oriente ?), não faltam as habituais personagens e momentos cliché, a decoração, a fotográfica, o magnifico guarda-roupa... Red Cliff é um filme sobre a Arte da Guerra!

    Um filme impressionante para verem se possível em BluRay, e em detrimento do mais antigo formato de DVD.

    sábado, 1 de janeiro de 2011

    Ubuntu Orta Theme

    Ano novo, cara nova no Ubuntu...


    Este bonito tema de aspecto claro e refrescante é um dos mais novos e populares GTK themes!

    Existe já também um repositório PPA do tema e para instalarem este Orta Theme a partir da consola digitem:

    sudo add-apt-repository ppa:nikount/orta-desktop
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install orta-theme
    sudo apt-get install orta-emerald-decorators
    sudo apt-get install orta-xfwm4-decorators 
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...