sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Newsletter Ubiquiti : AirVision

Os últimos produtos Ubiquiti anunciados...

A Introdução de AirVision, uma nova geração de câmaras IP de vigilância e gravação com controlo visual completo através do interface web de um qualquer browser!


Três modelos de Câmaras de 1 MP H.264 a 30fps e 720p! A AirCam, AirCam Mini, e a AirCam Dome todas com a alimentação feita pelo cabo de rede (POE).


Nos sítios do costume, que é como quem diz nos revendedores Ubiquiti, às câmaras deverão chegar nos últimos dois a três meses do ano. Espera-se um preço abaixo dos 100 dólares... E eu quero uma :)

domingo, 21 de agosto de 2011

Adaptador de discos Sata para a Xbox.

Andava há uns tempos a pensar em substituir o meu disco rígido da minha Xbox por um de maior capacidade. O grande problema era o interface de ligação dos discos da Xbox que como sabem usa discos IDE...

Estes discos hoje em dia já estão mais que substituídos pelos discos Sata, e mesmo os que existem há venda têm um preço imcomparavelmente superior por GB em relação aos preços dos discos Sata!!! A solução podia então passar por descobrir um adaptador qualquer de discos sata para liga-los num interface IDE como o da Xbox. :)

Depois de alguma pesquisa descobri este adaptador na loja dos chineses super barato e com portes grátis que veio a funcionar tal como se pretendia:


Depois de preparar previamente um disco Sata no meu computador com às partições reconhecidas pela Xbox, foi só encaixar o disco no adaptador e liga-lo na Xbox. Não detectei nenhum problema e quer os jogos e sobretudo o XBMC funcionam tão bem como antes!

Utilizei um disco rigido de 2.5" no teste como podem ver na imagem. Mais tarde usarei um Sata de 3.5" devido a ficar mais em conta na relação Preço/GB. O Adaptador é bem pequeno e cabe perfeitamente no espaço existente dentro da caixa da Xbox...


No arranque da Xbox existe uma demora de mais 3 ou 4 segundos em relação aos discos IDE, mas depois do arranque tal como já disse tudo funciona impecavelmente bem!

Uma excelente solução que vêm sem duvida alguma manter afinadinha a minha Xbox e o meu XBMC. Um conjunto que é justamente reconhecido como um dos maiores "Hacks Caseiros" e que eu já uso regularmente desde 2002/03, quase a uma década!!

Adaptador de discos Sata para IDE compatível com a consola Xbox há venda na DealExtreme.

sábado, 6 de agosto de 2011

Street Fighter Stop Motion - Ryu VS Ken

Lembram-se do vídeo em stop motion de Final Fantasy VII ?

Pois bem parece que a mesma equipa, a Counter656 acabou de produzir novo épico em stop motion! Desta vez Ryu e o Ken num combate de Street Fighter!

Estes tipos ou muito me engano ou qualquer dia trabalham na Pixar!

Coldplay - Viva La Vida (em LEGO)

O user do Youtube NXTManiac94 demorou cerca de 2 anos a produzir o seguinte clip musical feito com peças de Lego. O resultado é brilhante, um vídeo cheio de pormenores fantásticos e com grande sentido musical... ora vejam:

A musica essa é dos Coldplay...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cabine Arcade Out Run que anda mesmo!

Na Internet já estou habituado a começar a ver de tudo... Este é porventura um dos maiores "hacks" que vi em longos, longos meses!! 

Verdadeiramente Espantoso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: