quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uncharted 3: Drake's Deception Video Review

A nova aventura de Nathan Drake esta quase ai, e a GameSpot já sabe se este Drake's Deception é ou não melhor que o seu antecessor... o fabuloso Uncharted 2: Among Thieves!

Vejamos o que a Gamespot diz de Uncharted 3: Drake's Deception para a PS3 na video review...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Buffering problems with XBMC on AppleTV2

Depois de experimentar o XBMC na AppleTV2, depressa fiquei chateado com os conhecidos problemas de buffering que atormentam grande parte dos utilizadores do XBMC nesta pequena plataforma da Apple!

Visualizar conteúdos em HD de vários GB através de redes samba é um stress constante de paragens no video devido aos tais problemas de buffering! O stress é de tal ordem que é capaz de chatear e bem o mais calmo dos mortais.. ;) 
E isto mesmo numa rede com fio de 100mbits que é mais do que suficiente para este tipo de visualizações... :(


Depois de varias pesquisas e de muita consulta no forum do XBMC, consegui finalmente resolver este complicado problema que só por si pode tornar inviável a  utilização do XBMC nesta pequena caixa multimédia!

A resolução passou então por adicionar estas duas linhas ao ficheiro smb.conf do servidor samba:

kernel oplocks = No
oplocks = No

Estas duas linhas deverão ser adicionadas na secção Global do ficheiro smb.conf no computador ou na maquina onde tem o servidor samba a correr...

No meu caso a alteração foi feita no meu unRaid Server e no ficheiro smb-extra.conf que se encontra em /boot/config/smb-extra.conf

Depois de alterar e reiniciar o servidor samba os problemas de buffering anteriores desapareceram quase milagrosamente, e agora já consigo ver vários GB em streaming na AppleTV2 sem quaisquer paragens.

Nota que este problema é mesmo de difícil resolução e existem utilizadores que incapazes de o resolver tiveram que utilizar outros protocolos (upnp, ftp, nfs), felizmente que no meu caso isso não foi preciso.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot disponível para download

O novo Ubuntu já ai esta, seis meses depois de o Unity ter substituído o Gnome como gestor de janelas padrão desta popular distribuição de Linux!

Eu ainda tenho que voltar a dar uma oportunidade ao Unity que considero bem mais indicado para o toque do que para utilizar no monitor ou num computador mais convencional!

Em relação às novidades principais deste Ubuntu de Outubro de 2011, elas estão presentes no seguinte video:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

GLaDOS-Siri Voice!

Siri, a mordoma com a voz de GLaDOS do jogo Portal da Valve...

Uma combinação perfeita:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comprei uma coisa destas...


O namoro já era antigo, e sem esconder... trata-se de uma aquisição única e exclusivamente para usar com o XBMC. Provavelmente acabarei também por aproveitar a tecnologia AirPlay presente nesta AppleTV2. Mas isso mais futuramente...

Comprada na SimpleElectronics por 100.97€ e com portes gratuitos, a entrega foi em menos de uma semana! De salientar que o cabo de alimentação entregue é US, o que também não foi problema. Caso não queiram "hackear" também o cabo, este é facilmente substituível já que o transformador é cabo são de entrada universal.

Embora rode vídeos em 1080p através do XBMC, o output da AppleTV2 é só de 720p, o que pode tornar-se insuficiente para alguns! São limitações do processador A4, e que só poderão ser solucionadas provavelmente com nova geração da AppleTV como o novo A5 presente no iPad2.

Obviamente qualquer formato de video suportado pelo XBMC pode ser visto na AppleTV2, mas só o formato H.264 goza da aceleração de video. Por isso formatos de video mais antigos serão trabalho exclusivo do CPU que será insuficiente para por exemplo rodar em óptimas condições resoluções acima dos 480p codificados em xvid ou divx.

De qualquer modo e a este preço em plena geração HD esta é a opção mais barata de usar o XBMC. E que resulta como Media Center principal ou como secundário num quarto ou noutra divisão da casa. 
Depois esta pequena caixinha da Apple debita uns inacreditáveis 2 Watts de consumo a ler 1080p!!! É mais económica que o meu relógio despertador que tenho na mesinha de cabeceira :)

AppleTV2 + XBMC + IceFilms Plugin, são um trio de luxo!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ubuntu Precise Pangolin

E quando estamos a escassos dias do lançamento do Ubuntu 11.10 com o nome de código  Oneiric Ocelot, ficamos a conhecer já o nome do primeiro Ubuntu de 2012..

Já na letra P a versão de Abril do próximo ano terá o nome de Precise Pangolin!


Este animal mamífero da imagem vive nos continentes da Ásia e da África e é reconhecido não só pelo seu corpo coberto de escamas, mas sobretudo pela sua precisão e resistência. Algo certamente tomado em conta para a versão LTS do Ubuntu de 2012... :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...