terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maquina de lavar roupa torturada no quintal!

Convém esvaziar os bolsos da roupa antes de colocar na maquina, e atenção ao detergente usado ;)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

The Raid : Teaser Poster


Noxious (Jogo Grátis)

Mais um joguinho grátis que deixo aqui no blogue com este Noxious!


Noxious é um jogo indie 3D jogado na 3ª pessoa desenvolvido por alguns elementos da universidade de Full Sail em pouco mais de 5 meses. Totalmente inspirado em Dead Space da Electronic Arts, este Noxious segue a trajectória de um cientista preso numa estação especial até a sua fuga.

O jogo é bem curtinho mas vale bem a pena experimentarem... ;)

Download de Noxious para Windows (Free Indie Game)


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Steam Mobile

Steam Mobile é uma novíssima app para acesso a maior plataforma de jogos dos PCs como é a Steam dos criadores de Half-Life, a Valve!


A aplicação já esta disponível tanto no Android Market como na App Store. Com esta aplicação no vosso smartphone têm acesso a vossa conta Steam. Dá para aceder as compras, as novidades dos jogos, bem como aos grupos dos vossos amigos através do chat. A aplicação é completamente grátis!

No entanto o programa encontra-se ainda em fase beta, o que quer dizer que precisam de um convite para desfrutarem desta app no vosso smartphone. Eu não tenho convites para oferecer por isso o melhor talvez seja esperar que esta fase beta termine logo. ;)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Soul Calibur (iOS)

Depois de Street Fighter IV, é a vez de outro grande jogo de luta dos anos 90 chegar a tela óptica do iPhone...

Falo claro do Soul Calibur da Namco, esse jogo magnifico que espantou tudo e todos quando apareceu na ultima consola da Sega, a Dreamcast!


Foi durante a semana passada que Soul Calibur estoirou na App Store. Soul Calibur foi durante bastante tempo o rei de luta 3D. Na altura e em plena época de Virtua Fighter Vs Tekken, ou Sega Vs Namco, foi a Namco que venceu com este titulo de espadas!

Esta versão para iOS é universal, e tanto podem descarregar para o iPhone como para o iPad. Recomenda-se é utilizarem pelo menos um iDevice de 4ª geração (iPhone4 ou iPod4).

A conversão parece bastante boa e vêm carregada de modos de jogo, faltando apenas e só modo multi-jogodor! O preço pedido de 9.99€ também podia ser bem melhor, no entanto se são fãs de jogos de luta nada é melhor que Soul Calibur.

Download Soul Calibur na App Store


sábado, 21 de janeiro de 2012

Rom Collection Browser - XBMC Add-on

Rom Collection Browser é um poderoso add-on para o XBMC capaz de transformar o vosso media center ou htpc numa espectacular e incrível maquina de jogos!


Este add-on é praticamente indispensável para todos os que querem juntar num htpc uma boa maquina de jogos com toda a informação desde as capas e imagens aos vídeos! Tudo em modo de biblioteca como existe no XBMC e a semelhança dos vídeos e das musicas, ;)

Desde os jogos mais antigos do Spectrum até aos mais recentes das consolas passando pelos próprios jogos instalados no Windows tudo é mesmo possível com este Rom Collection Browser...


Ideal para jogos retro e emuladores, este add-on é capaz de gerir múltiplas subpastas de forma quase automática gerando a informação detalhada para cada jogo ou rom armazenada localmente. Essa informação é recolhida de alguns dos mais populares sites da web (GiantBomb, MobyGames) podendo depois ser ainda alterada ou completada individualmente ao gosto de cada um!

Existe mesmo varias opções que não sendo difícil de configurar, acaba também por não ser muito fácil de começar a utilizar este add-on sem primeiro dar uma boa vista de olhos na wiki e documentação deste óptimo plugin. 


Depois não é só a informação ou o visual bonito que fica. Pois se fizerem tudo bem feito com as configurações e os comandos correctos, o add-on consegue executar os jogos mesmo através de programas externos ao XBMC como são os emuladores. Executa o jogo e é mesmo capaz de regressar ao XBMC quando o terminarem. Para além de tudo isto ainda funciona na antiga Xbox, no Windows, no MAC e em Linux. Só precisam mesmo do XBMC instalado... fabuloso não é ? 

Este é mesmo um dos melhores add-ons que podem encontrar no XBMC e por isso se gostam também de jogos experimentem pois ficarão maravilhados!





sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Esperei milhares de anos por um produto destes...

Reservada ainda nos primeiros dias de Dezembro de 2011 só agora chegou a minha nova Box de gravação digital da AverMedia, a Game Capture HD!

Esperei milhares de anos por um produto destes... é verdade! Nas próximas semanas conto-vos como é gravar WITHOUT a PC... oh yeah ;)



Symphony of Science - The Greatest Show on Earth!

Novo video musical da Sinfonia da Ciência, um projecto bastante interessante de divulgação do conhecimento da ciência e da filosofia através da musica.

Com o clip seguinte já são 13 temas cantarolados por alguns nomes bem conhecidos da ciência ;)

Mega Song HD

Adiós Megaupload...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Thecus NAS N4800

Interessante este novo produto de armazenamento da Thecus, um NAS de 4 baías com saída HDMI!


Este modelo N4800 foi recentemente apresentado pela Thecus, e destaca-se por estar bem equipado com um processador dual-core ATOM de 3ª geração a 2.13 GHz! Possui 2GB de DDR3, duas portas USB3.0 frontais, e um pequeno ecrã OLED para visualização de algumas das suas configurações.


Destaca-se ainda por ter uma Mini-Bateria UPS que resolve às sempre inesperadas quebras de energia desligando o aparelho em segurança.... esta é que eu não esperava ;)

Já a saída HDMI serve para ligar o NAS a um monitor LCD/TV e têm suporte para navegação web com flash HD e tudo. É mesmo capaz de reproduzir conteúdos HD armazenados nos discos ou na web! É um dois em um este NAS.

Desconheço o preço, mas é produto para andar bem acima dos 600 dólares!

domingo, 15 de janeiro de 2012

JXD S7100: TabletPC com botões físicos para jogos

Um novo produto Chinês da JXD com forte inspiração na comando da Nintendo Wii U...


Um tabletPC com botões físicos rodando uma versão do Android 2.2! O ecrã é capacitivo de 7"!

Este podem encontra-lo à venda na DealExtreme por cerca de 150€!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Raspberry Pi encontra-se finalmente nas linhas de produção!


O pequeno computador de 25 dólares, o Raspberry Pi encontra-se finalmente nas linhas de montagem segundo a mais recente artigo publicado no site oficial. Espera-se ainda que no final deste mês de Janeiro fiquem prontas às primeiras unidades!

Das duas versões iniciais deste computador, o modelo A e B... só o modelo B será produzido nestas primeiras semanas, ficando a versão de 25 dólares para mais tarde.

A principal diferença entre o modelo A e B é o dobro da memoria ram da versão B mais o controlador ethernet. É previsível que seja mesmo esta versão B a mais desejada pelos consumidores mesmo sendo mais cara em 10 dólares que o modelo A. ;)

Se ainda não conhecem as especificações do Raspberry :

  • CPU ARM1176JZF-S 700 MHz
  • Memory: 128 (Model A) or 256 MiB (Model B)
  • Storage capacity SD Card Slot
  • Graphics: Broadcom VideoCore IV, OpenGL ES 2.0 , 1080p30 H.264 high-profile decode!

O modelo A não possuindo o controlador de ethernet, dará depois para ligar à rede através de um qualquer adaptador USB ethernet ou Wifi que funcione basicamente nos sistemas operativos Debian, Arch Linux e Fedora, que são às distribuições iniciais do Raspberry Pi!

Pessoalmente ando impaciente para brincar com este esperado gadget. Não sei ainda bem qual a verdadeira utilidade que vou dar a um ou dois modelos certos do Raspberry Pi que inevitavelmente terei que adquirir.  E vocês já pensaram nisso..., qual a utilidade que lhes vão dar ?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um Media Player... bem pequeno!

Inovações e mais inovações... hoje com este pequeno Media Player que é pouco maior que uma penUSB!



É um produto da Always Innovating, um Media Player com total suporte 1080p a correr o mais recente Android 4.0. Liga-se directamente ao LCD atravês da ficha HDMI, e possui também um comando que por sinal é maior que o próprio player ;)


Fonte (AadM)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ubuntu TV

Se por cá andamos embrulhados com a "migração" para o TDT, lá fora e para os lados da Canonical começa-se a falar mais no Ubuntu TV...


Tal como o senhor Mark Shuttleworth afirmou, em Abril de 2014 espera-se que exista o Ubuntu em todo o lado! Além dos computadores pessoais, o Ubuntu estará presente nas TVs, nos Smartphones, nos TabletPCs, e até imagine-se em automóveis!!


Se não existem duvidas em relação às capacidades do software, já que o Ubuntu é uma das distribuições mais populares do planeta. O problema pode passar por conseguir a parceria de hardware necessária para que todas estas intenções funcionem.

É com essas intenções que a Canonical acabou de abrir um mini-site onde são revelados mais alguns pormenores sobre o Ubuntu nas TVs. Eis o video:

Cover-Thumbnailer: Imagens visíveis nas pastas do Nautilus

Sempre me perguntei como colocar às imagens ou capas de um álbum de musica ou mesmo de um filme directamente na pasta visível através do explorador de ficheiros Nautilus do Ubuntu. A solução mais simples que encontrei foi com este Cover-Thumbnailer!


Cover-thumbnailer é um pequeno script em python que consegue gerar automaticamente uma imagem em cada pasta visível no explorador de ficheiros. Podem ser pastas com imagens da maquina fotográfica, pastas com vídeos, filmes ou mesmo pastas com álbuns de musica. 

Tudo é feito de forma simples e definida por nós. Só é preciso existir alguma imagem dentro da pasta, porque de resto podemos definir quais as pastas que queremos abrangidas, bem como às que não queremos! E isto entre mais algumas opções que encontramos neste simpático programa.

Para instalarem :

sudo add-apt-repository ppa:flozz/flozz
sudo apt-get update
sudo apt-get install cover-thumbnailer

Depois basta configurar ao vosso gosto, o programa encontra-se em Menu/Outras/Cover Thumbnailer. Ou então na consola basta digitarem "cover-thumbnailer-gui", sem aspas ;)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sons of Chaos: Mini-Filme

Uma curta metragem de 15 minutos dirigida por Mathieu Turi sobre os efeitos da guerra biológica num mundo que não conhecemos como planeta terra.

Vale bem a pena verem... Sons of Chaos

Nitronic Rush foi revisto com um update com mais níveis! (Jogo Grátis)

Para quem ainda não conhece Nitronic Rush, este é um espectacular jogo de corridas futuristas com visuais tipo Tron.

Um jogo feito pelos estudantes da DigiPen, que apresenta uma qualidade incrível se pensarmos que não passa de um jogo Indie disponibilizado na Internet para downloads completamente gratuitos!!!


Se este jogaço já era bom como vós disse no passado mês de Novembro, agora esta ainda melhor! Depois disto não é que estes estudantes ainda tiveram tempo de actualizar o Nitronic Rush com um update que lhes trouxe mais seis níveis!!!

Pois é pessoal experimentem este jogo de corridas electrizante que é sem duvida um dos meus jogos indie favoritos, e que será certamente um dos vossos também se o experimentarem ;)

Download de Nitronic Rush (Jogo Grátis para Windows)



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Porsche 996 TV Center

Ora ai esta uma boa ideia para vocês renovarem a vossa sala de TV...

A parte traseira de um modelo Porsche de 2005 a servir de armário a um LCD de 42" ;)

Emulador Mame chega ao Chrome!

O mais popular dos emuladores chegou ao browser do Google...

Pois é, Mame o clássico emulador das maquinas de Arcada foi convertido em aplicação na web store do Chrome!


A versão disponível na store do Chrome inclui o jogo Robby Roto. Um titulo obviamente livre de direitos de autor e que todos podem assim jogar.

Mas nas opções do emulador podemos é depois carregar algumas das mais clássicas roms de jogos de Arcada. Esta versão do Mame para o Chrome, têm como fonte o Mame 0.143, o que indica desde logo um excelente suporte a centenas de roms.

Download Robby Roto (Mame) para o Browser Chrome
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: