sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Capella Science - Rolling in the Higgs

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Novo firmware para a AverMedia Game Capture HD

A placa de captura da AverMedia para jogos que recentemente até foi alvo de uma analise aqui no blogue já recebeu novo update de firmware! 

Neste novo update (firmware 2.0.6), pela primeira vez a AverMedia Game Capture HD passa a gravar os videos no formato .MP4 ao invés do formato mais antigo .AVI como acontecia anteriormente. Uma melhoria substancial e que vêm de encontro às necessidades dos utilizadores desta pequena box da qual eu me incluo ;) 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

The Cabin in the Woods (2011)


Filme de horror sobre cinco jovens que vão passar um fim-de-semana numa casa velha abandonada na floresta. Essa casa velha bem como a floresta à roda dela é ligeiramente diferente do habitual. Um estranho grupo de engenheiros e técnicos tem essa zona manipulada e faz quase o que quer desse local e dos jovens que lá vão cair!

E o interesse deste filme centra-se nesses acontecimentos e na estranheza com que vimos às cenas sem percebermos nada do que se passa naquela casa. Tudo é desvendado aos poucos até ao fim do filme ou até a ultima personagem viva!

The Cabin in the Woods foi bastante bem recebido por grande parte da critica quando da sua estreia. Algo que eu agora depois de ter visto o filme não compreendo já que este é um dos exemplos do que gosto menos de ver em cinema!!

Originalidade deste filme foi copiar bocados e situações dos melhores e já por isso vistas. Bocas foleiras e referencias a momentos de outros por entre muitas parvoíces que nunca assustam quem vê. Depois a primeira parte do filme é de uma escuridão que não se percebe parte das cenas para depois na segunda parte surgirem litradas de cores que chegam em conjunto com uma das piores segunda metades a que assisti!

Depois do Hunger Games e agora com este Cabin in the Woods... não sei se me compreendem mas... para isto façam mas é "remakes" ;)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Stallone e Schwarzenegger a mostrarem que velhos são os trapos!

Com o "The Expendables 2" a entrar nos cinemas Tugas nesta ultima quinta-feira que passou, Stallone e Schwarzenegger têm já novos filmes para estrear em 2013 e a mostrarem que afinal velhos são os trapos. Como se duvidas houvesse... ;)

Primeiro Schwarzenegger logo a abrir em Janeiro com este "The Last Stand" dirigido pelo realizador Coreano de "I Saw the Devil" que dirige assim o seu primeiro filme de língua Inglesa.


Já em Fevereiro Stallone junta-se ao veterano diretor Walter Hill com este "Bullet to the Head":


Estes são para ver em 2013,  por agora temos os "The Expendables 2" já nos cinemas ;)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

The Hunger Games (2012)

Acabei de ver: The Hunger Games (2012)

Filme de ficção cientifica e pós-apoclíptico baseado nos romances de Suzanne Collins sobre um estranho mundo não definido que é controlado pela Capitólio. Um estado que vive com todos os luxos ao contrario da pobreza dos 12 estados restantes e numerados de 1 a 12. Os livros são um fenómeno de vendas, e esta adaptação para o cinema foi transformada num grande sucesso de bilheteira que além do publico foi muito bem recebido pela critica especializada.

Todos os anos e como forma de tributo às guerras antigas, a Capitólio tira a sorte um rapaz e uma rapariga de cada estado levando-os para uma arena onde se vão defrontar num combate até à morte! Katniss Everdeen, a heroína da historia acaba por entrar voluntariamente ao substituir a irmã menor que tinha sido nomeada.

A minha expectativa em relação a estes Jogos da Fome era obviamente elevada e não sendo seguidor da historia no papel parecia-me que podia encontrar aqui algo bem melhor que a serie Twilight. Pois bem estava completamente enganado e nem consigo realmente descrever o estranho filme que acabei de ver!!! 

O mundo futurista em Hunger Games é completamente irrealista e parece juntar ideias de fenómenos da televisão como Big Brothers e afins com os jogos de Gladiadores da Roma antiga. Claro que tudo isto é perfeitamente embrulhado nas vidas dos ricos e dos pobres...

Achei o filme bastante mau e pior ainda acabei por rapidamente o seguir com muito pouco interesse a medida que os minutos custavam cada vez mais a passar. Não me vejo a perder nem cinco minutos a ler qualquer coisa sobre esta ou aquela personagem da saga e nem quero saber de mais nada do que esteja para vir.

A cena em que a Everdeen sobe para a árvore a cerca de 10 ou 15 metros do solo é tão patética que os seus oponentes além de a falharem a tão curta distancia rapidamente desistem em duas ou três tentativas!!! Até parece que ainda existe gente neste mundo que nunca atirou uma pedrita.... ;)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Crysis 3: CryEngine3 Tech Trailer


Depois deste espectacular video do Crysis 3, fica a faltar saber se é esta qualidade que vai chegar a Xbox360 e a PS3 ?  Se assim for os programadores são... uns santos milagreiros ;)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uma casinha para o Raspberry Pi!

Finalmente lá arranjei uma casinha... ou se quiserem uma caixa para o meu RPi!


Depois de ter visto algumas caixas que custam quase tanto com o pequeno computador de 35 dólares, optei por esta bem mais em conta e em acrílico... Polaco ;)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Lonely Place to Die (2011)


Produção do Reino Unido com a actriz Australiana Melissa George novamente à frente de um thriller de ação e suspense.

Melissa é Alison uma alpinista que juntamente com um pequeno grupo de amigos acabam por descobrir uma jovem presa num buraco, tipo enterrada viva em plena floresta! Alison e os seus amigos ao salvarem a rapariga começam logo a ser perseguidos por alguns homens armados em "snipers" e relacionados com o sequestro e prisão de jovem.

Com uma primeira hora fantástica e inquietante, cheia de suspense e com grande ação a decorrer em florestas e em bonitos locais naturais. Depois na parte final tudo muda com o desfecho do filme a acontecer em ambiente urbano e perdendo quanto a mim por isso grande parte do seu interesse.

Ainda assim dá uma razoável sessão de cinema em casa com uma Melissa George que esta francamente bem neste tipo de personagens. 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Android ICS para o Raspberry PI

Ao que parece brevemente poderemos experimentar o Android 4.0 ICS no pequeno computador de 35 dólares, o Rasberry Pi!

A noticia esta presente mesmo no site oficial do Raspberry com um curto video que mostra já alguns dos progressos com o Android 4.0 a ser já suportado com aceleração gráfica por hardware.

O Android Ice Cream Sandwich que ficou fora de tantos e tantos modelos de smartphones, chegará assim ao que tudo indica ao pequeno RPI com os seus 256MB de Ram e processador a 700Mhz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...