domingo, 30 de setembro de 2012

SmartStick = SmartTV

O "mercado" das SmartTV continua a crescer...



Link: SmartStick da Favi Entertainment.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Seeking Justice (2011)

Acabei de ver: Seeking Justice (2011)

Mais um filme com Nicolas Cage saído do pacote de produções duvidosas que ele teima em entrar nestes últimos anos... Este Seeking Justice ainda assim safa-se como filme de entretenimento para ver bem em sessão da noite, ainda que no dia seguinte já esteja esquecido ;)

Gerard (Nicolas Cage) é um professor que acaba por recorrer aos serviços de um grupo de vingadores/vigilantes para tentar obter justiça. Isto tudo depois de a sua mulher ter sido vítima de violação. Acontece que mais tarde esse favor feito pelo grupo de vigilantes requer um pagamento, mas esse pagamento vai ser rejeitado pelo Gerard! A partir daqui Gerard vê-se envolvido numa intriga em que ele não sabe em quem confiar depois de Simon (Guy Pearce) o líder do grupo o ter envolvido num assassínio.

Seeking Justice acaba por ser filme que se segue bastante bem com uma trama interessante algo que até é comum nos filmes de Roger Donaldson, o seu realizador.  

Cage desta vez até sai por cima com a personagem recriada ainda que os restantes, a mulher dele (January Jones) apareça algo apagada e sem grande carisma nas cenas junto com Cage. Também Guy Pearce o vilão de serviço não surpreende e não têm boas cenas de ação a ajudar.

Seeking Justice é um filme interessante de acompanhar ainda que no final se fique com a sensação de... era só isto?

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Steam BIG PICTURE e XBMC no boot do Windows 7

A Valve com a Steam têm-se tornado aos poucos uma plataforma de eleição para jogos... Na semana passada com os updates (versão beta) chegou um novo modo que facilita a utilização da Steam na sala de estar e num grande ecrã (modo BIG PICTURE).
Uma adição que transforma a utilização de um computador com o Windows e faz com que mais do que nunca a Steam seja uma alternativa muito boa em relação a consolas de jogos.


Aqui em casa este modo BIG PICTURE "caiu que nem ginjas", porque se já anteriormente tinha escolhido e montado a minha Steam BOX para usar na sala (myHTPC2), isto acaba por ser uma surpresa e um extra que não contava.

É claro que resolvi logo colocar esse modo no arranque do Windows de modo a ter acesso na Steam e também no XBMC já que o myHTPC2 só serve para isso mesmo e nada como esconder o Windows que roda por baixo. Consegui isso muito facilmente... no entanto é de esperar que futuramente seja a própria Valve a disponibilizar essas opções na Steam fazendo todo o sentido que isso venha a acontecer...


Mas enquanto isso não chega oficialmente eu coloquei a Steam a arrancar junto com o Win7 em modo BIG PICTURE e com o XBMC dentro da biblioteca de jogos da Steam. Deste modo o myHTPC2 arranca logo com a Steam BP, e dentro da biblioteca esta o XBMC que posso executar sem sair da Steam. E tudo isto controlado com um comando da Xbox360 a 2 ou 3 metros do Plasma e sem ter que me levantar do sofá... ;)

INSTRUÇÕES:
  1. Desactivar o arranque da Steam com o Windows. Isso pode ser feito no menu Steam/Definições/Interface:
  2. Agora que a Steam não inicia com o Windows, vamos ao Menu Iniciar e a pasta de arranque do Windows e criamos um atalho para a Steam arrancar, mas com indicação para o modo BIG PICTURE. O atalho é este: "C:\Program Files (x86)\Steam\Steam.exe" -tenfoot
  3. Depois é colocar o XBMC dentro da biblioteca Steam, isso pode ser feito como se adiciona-se um jogo não Steam. Penso que todos sabem fazer isso...
  4. O comando da Xbox360 funciona na Steam BP sem ser preciso fazer nada, mas para funcionar no XBMC é colocar este ficheiro dentro da pasta Keymaps.... (Windows Vista/7: Users\%userprofile%\AppData\Roaming\XBMC\userdata\keymaps)
Atenção que o ficheiro que colocam dentro da pasta keymaps têm que ficar gravado com a extensão .XML e não .TXT!

E isto é como tenho, claro que pode também ser feito ao contrario com o XBMC a arrancar e com a Steam dentro deste, ou com os jogos da biblioteca Steam a aparecerem com capas e fanart nos menus do XBMC.

E desta vez até fiz um vídeo... aproveitem e vejam:

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

The Dark Knight Rises (2012)

Aquele que tudo indica ser o capitulo final de Batman de Christopher Nolan foi por mim visto logo no fim de semana de estreia em Portugal. Depois de algum tempo para digerir eis o que achei de The Dark Knight Rises (2012)

Começo por dizer que obviamente sou grande fã da trilogia sendo esta provavelmente a minha favorita da historia do cinema. Este terceiro capitulo é mais um filme acima da média com Nolan a "cozer" uma historia perfeitamente enlaçada com os dois filmes anteriores. Muitos flashbacks num argumento cheio que liga a historia de Bruce Wayne muito bem ao longo dos três filmes.

Neste ultimo capitulo tudo se passa oito anos após os acontecimentos anteriores com o Batman desaparecido e com Gotham City a sofrer uma nova ameça com o aparecimento do misterioso vilão Bane!

Com Bane (Tom Hardy) mais uma vez Nolan constrói uma personagem e um vilão absolutamente fantástico com este Bane a marcar uma presença assombrosa especialmente durante a primeira parte do obra. Com a cara tapada e com o cabelo rapado um espectador mais desatento acaba essa primeira parte a perguntar-se a si mesmo quem é o ator responsável por tal ?

Em Bane está o melhor e o pior deste filme.... O pior chega perto do final quando subitamente Bane perde protagonismo com um "twist" até bem metido que o filme têm e que ajuda a ligar toda a historia deste Bruce Wayne "inventado" por Nolan. Depois o desfecho da personagem que acaba ainda pior do que a anterior "Joker acabou pendurado lembram-se". Não percebo como é que duas personagens tão bem construídas (Joker e Bane) acabam tão mal.... brrr 
Mas é também por aqui que esta terceira parte mostra mais semelhanças com a segunda parte, já que é mais um filme com um carrossel de acontecimentos que é obra!

The Dark Knight Rises não é o melhor filme da serie, aceito que digam que o segundo é o melhor. Mas para mim aqui não existe nada como o primeiro, Batman Begins deu-me a conhecer uma historia e um herói que por mais que tenha visto antes noutros filmes ou noutras series eu desconhecia totalmente. Da trilogia chegaram personagens muito bem construídas mais humanas do que nunca e sem excessos visuais e cartunescos. Afinal nem da Catwoman ouvi um miau... ;)

domingo, 16 de setembro de 2012

Videos do Youtube azulados no Ubuntu 12.04


Problema comum para quem faz o upgrade para a mais recente versão LTS do Ubuntu, é posteriormente ficar a ver os videos em flash do Youtube todos com um aspecto azulado. Problema este que afeta computadores com hardware gráfico Nvidia. 

Entre as varias maneiras com que podemos resolver este problema a mais facil é instalar uma versão extra de libvdpau (patched). E por isso:

sudo add-apt-repository ppa:tikhonov/misc
sudo apt-get update
sudo apt-get install libvdpau1

Não vale a pena é testarem no trailer do Avatar ;)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UG802 Dual Core Android 4.0 TV BOX

Esta UG802 é uma evolução do popular modelo que surgiu aqui há uns meses atras, o MK802.


A UG802 vêm equipada com um Cortex A9 dual core a 1.2Ghz CPU, e um Quad core Mali400 GPU possuindo 1GB de RAM. 
Características certamente impressionantes para o preço de cerca de 60€ que custa um gadget destes!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Steam TV: Mesmo a calhar...

Opá esta nova funcionalidade da plataforma de jogos da Steam da Valve vêm mesmo a calhar para o meu myHTPC 2 ;)

Os jogos de PC vão ficar agora bem mais acessíveis na sala de estar com este Big Picture da Steam. Esta versão que se encontra em fase beta, permite que utilizemos mais facilmente a plataforma de jogos da Valve no LCD grande da sala tudo muito bem integrado como se fosse uma consola de jogos mas ainda com mais extras!


Acabaram-se os problemas das letrinhas pequenas e do logotipo do Windows por baixo... Este Big Picture com o XBMC e tenho tudo o que preciso... ;)

domingo, 2 de setembro de 2012

The Expendables 2 (2012)

Acabei de ver: The Expendables 2 (2012)

Eles estão de regresso e desta vez trazem junto o "Lone Wolf" Chuck Norris num filme de ação do principio ao fim!

Neste segundo capitulo a equipa de Stallone acaba por partir em vingança depois de um membro da equipa ser assassinado às mãos do vilão de serviço que é nada mais nada menos do que o conhecido Van Damme! Mas Van Damme não faz nada sozinho e mais uma vez vem acompanhado de Scott Adkins e de um bando numeroso de rufias que os nossos mercenários vão ter que enfrentar.

Ação e mais ação com algum CGI à mistura tal como vimos no filme anterior e no Rambo 4 para destacar às espirradelas de sangue e algumas cabeças a explodir que acontecem sempre que estes senhores desatam ao tiros e às facadas. Tudo isto acontece sempre muito rápido e bem disfarçado para não chocar quem vê. Muitas referencias linguísticas aos grandes filmes de ação dos anos 80 e 90, e com vedetas como o Willis, Schwarzenegger e Norris a terem direito também a entrarem nas melhores cenas de tiroteios.


Inevitavelmente com tanta estrela junta alguns acabam por ter menos tempo de antena como o asiático Jet Li que acaba até por ser substituído por uma asiática que se junta à equipa. De resto um elenco destes acaba por fazer o próprio filme funcionar em modo quase-automático.

Pessoalmente só achei que a cena final e a luta mano a mano entre o Stallone e o Van Damme pouco elaborada perdendo-se uma boa hipotesse desta ficar na memoria dos fâs. Talvez num próximo capitulo com o aparecimento de algum irmão gémeo do Van Damme isso possa ser corrigido ;)

Apá aquela boca do devíamos "estar todos num museu" é já épica... ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...