quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BioShock Infinite : City in the Sky (Trailer)

Só para lembrar que esta quase ai o novo shooter da Irrational Games. Um dos jogos mais esperados do ano pelos fãs da serie Bioshock e dos bons FPS no geral!

Este novo trailer diz-me mesmo que tenho de arranjar um tempinho para jogar este jogo. Chega no final do ano comercial.. em Março ;)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

The Ukulele Orchestra of Great Britain - The Good, The Bad and The Ugly

Com o recente visionamento de Django lá passei uns bons minutos no Youtube a redescobrir algumas das musicas que compõem a sua banda sonora. Mas entre às descobertas a mais sonante foi sem duvida este belíssimo video e esta monstruosa interpretação musical e vocal de um dos clássicos de Ennio Morricone pelo grupo The Ukulele Orchestra of Great Britain.

Claro que este trilha sonora não pertence a Django, mas sim ao filme O Bom, o Mau e o Vilão.

Mas o melhor é ouvirem... eu fiquei como se diz.,, "arrepiado" ;)

XBMC 12.0 "Frodo" já disponível

"Dia D" hoje para o XBMC com o lançamento da versão final e oficial do XBMC 12.0 Frodo...


Não é fácil descrever todas às melhorias ou todas às novas funcionalidades que a numerosa equipa do XBMC desenvolveu neste ultimo ano para esta versão que agora chega.

O suporte inicial para Android, ou o suporte para o pequeno Raspberry Pi sem duvida que estão à cabeça, assim como o novo "motor de audio" que finalmente suporta os novos formatos de audio HD. Ainda melhorias na biblioteca com modo de pesquisa avançada, e melhorias também no servidor de UPNP capaz agora de partilhar a vossa inteira biblioteca entre varias maquinas e plataformas com o XBMC. (brevemente e quiçá na próxima versão será melhor usar este servidor de UPNP em detrimento do MySQL, é isto que se espera e que decerto modo já faz falta.. )

Mas de entre todas estas e outras novidades eu gostaria de destacar o suporte para Televisão ao Vivo com Gravação. Algo que já há muitos anos vinha sendo "prometido" e que foi muitas vezes adiado existindo apenas em versões não oficiais. Agora já esta disponível com o XBMC a ser capaz de substituir completamente a nossa box de TV. Razões mais que suficientes para usarmos ainda mais este fantástico software.

Downloads, aqui no site oficial ;)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Raspberry Pi... "Camaleão"

Eis aqui mais uma imagem para o cartão SD do vosso Raspberry Pi com muitos e muitos emuladores que vão desde o velhinho Spectrum até ao famoso emulador Mame das maquinas de arcada!

"Chameleon" assim se chama a esta distro que não é mais do que o Raspbian com imensos emuladores de jogos prontos a testar. Eu vou ter mesmo que experimentar isto nos próximos dias ;)


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Django Unchained (2012)

Acabei de ver: Django Unchained (2012)

E este Django Unchained era mesmo um dos filmes que mais queria ver nestes últimos tempos e por diversos motivos... é o ultimo filme de Quentin Tarantino e logo num género que tanto aprecio, um épico com cowboys ;)

Django é um escravo libertado quase ao acaso e a troco de informações por um Doutor Schultz, um astuto caçador de recompensas  que vai tornar Django num cowboy respeitável. Juntos vão passar largos meses a capturar criminosos e com o tempo vai crescendo entre eles o que chamamos de amizade. Mas Django não esquece a sua "amada" e convence o Dr Schultz a partirem à procura dela...

E para quem tanto queria ver um western feito por Tarantino, este Django Unchained é filme que agradará bastante sendo mais uma óptima sessão de cinema bem ao estilo "Tarantinesco" com muita violência e longos diálogos à mistura. Um soberbo elenco e com todos os actores muito nivelados por cima, cabendo a Samuel L. Jackson a personagem secundaria mais intrigante e polémica da obra. Quanto a DiCaprio, este é um vilão ricaço com muitas herdades, mas um homem tipo criança num corpo de adulto e que entre os passatempos que têm, é ver lutas de escravos até a morte!!!!



Mas todos estão bastante bem e todas às personagens e intervenientes acabam por sair beneficiados na minha opinião com o óptimo argumento e com todos os fabulosos diálogos do filme. Alguns momentos até são bastante engraçados, especialmente toda aquela longuíssima e épica cena do jantar com todos os bons e maus sentados na mesma mesa! Com isto quero também dizer que não existem cenas paradas como nos "Spaghetti Western" o que acaba por ser curioso já que Tarantino é um fã desse género, mas faz um filme com diálogos até mais não!

Quanto a banda sonora que é algo sempre em destaque nas obras de Tarantino, desta vez não me vou pronunciar ainda pois estranhei algumas melodias escolhidas em varias cenas e prefiro ficar à espera de ver/ouvir uma segunda vez.

O que não preciso de ver uma segunda vez para dizer que não gostei foi o sangue presente na cena grande do tiroteio. Confesso que não gostei mesmo e achei completamente desnecessário esse aspecto "trash movie" que irremediavelmente marca Django Unchained nessas cenas. A marca de violência esta presente em qualquer filme de Tarantino mesmo sem sangue. Só meio assustados já ficamos às vezes de pensar o que será que vai acontecer a esta ou aquela personagem... "Podias ter eliminado o sangue deste filme Sr. Tarantino"

Mas no geral é filme muito acima de média e onde a minha "tese" sai confirmada de que não vai haver mais nenhum como Pulp Fiction. Embora Tarantino consiga colocar todos os seus filmes sempre... lá perto ;)

domingo, 20 de janeiro de 2013

XBMC para Android com total suporte HW

Os geeks do XBMCHUB lançaram há poucos dias varias versões do XBMC para Android com suporte para aceleração gráfica por hardware para qualquer aparelho Android!

Já sabemos que oficialmente o XBMC já existe para Android, mas devido a questões de suporte de drivers e licenças GPL não existe total compatibilidade com grande parte do processo a ser feito exclusivamente pelo CPU. Isto faz com que a grande maioria dos aparelhos não tenha CPU suficiente para reproduzir conteúdos HD.


Estes lançamentos do XBMCHUB são versões "cozinhadas" do XBMC com todas as definições e até com alguns dos mais populares addons já pré-configurados e prontos a instalar em qualquer aparelho Android, dando a esses a capacidade de reproduzir conteúdos em fullHD.

O processo de instalação é bastante simples e requer primeiro que se instale o MX Player do Google Play. Depois é só mesmo instalar uma das três versões do XBMC cozinhadas pelo XBMCHUB (para Neon Devices, para NON Neon Devices, ou para Set Top Boxes).

Mais informação e downloads dos .apk aqui na pagina do XBMCHUB.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

End of Watch (2012)

E o filme que trago hoje aqui para o blogue é este "End of Watch" protagonizado por dois atores bem conhecidos como são o Jake Gyllenhaal e o Michael Peña.

Eles são dois jovens policias que fazem turnos juntos num dos bairros mais perigosos e problemáticos de Los Angeles. Esta equipa todos os dias acaba por viver sempre um dia diferente do anterior, mas sempre com o perigo a rondar às suas vidas incertas junto com aqueles que lhes estão mais próximos.

Escrito e dirigido por David Ayer, "End of Watch" é um filme intenso e bastante realista filmado sempre em estilo "amador" e em que acompanhamos tudo como se fossemos a terceira pessoa. Em algumas cenas de ação, Ayer também usa a primeira pessoa tal como nos jogos FPS.... E a ajudar todos estes movimentos de câmera ainda temos o policia Gyllenhaal que vai gravando sempre o seu dia a dia numa câmera que transporta sempre consigo, é surpreendente!!! ;)


Um filme de policias muito bem feito, diferente do habitual, cheio de personalidade, e com ótimas interpretações da dupla principal.

Assim vale a pena... totalmente recomendado!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Qnap HD Station

A Qnap têm um novo serviço possível de instalar em alguns dos seus NAS, adicionando-lhes a capacidade de reproduzir conteúdos multimédia diretamente no LCD através de ligação HDMI.


O serviço chama-se HD Station e pode ser instalado nas series de NAS TS-x69. Com esta nova função passamos a dispor de um navegador web como o Chrome, um plugin para o Youtube e ainda imaginem o popular XBMC! Uma ideia bastante boa da Qnap que junta um NAS e um media player logo com o "nosso e favorito" XBMC num único aparelho!!

Uma boa opção sem duvida para quem não gosta ou não esta disposto a "setups" adicionais mesmo que com isso gaste mais algum dinheiro. Só como curiosidade, o NAS mais barato desta serie TS-x69 é mais caro que o meu servidor unRAID que montei peça a peça.

Pequenos, bons... mas caros ;)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Defiance - Trailer 2 (TV Series)

Defiance é uma nova serie de TV para ver este ano quando estrear em Abril...

Nesta nova serie de ficção cientifica mais uma vez temos Aliens "os Votans", a querer ficar por cá depois do sistema planetário deles ter sido destruído. Claro que os humanos não estão para lhes dar às boas vindas e o conflito começa.

Aparentemente na trama tudo parece mais do mesmo, mas com Robots, Aliens e com a "Julie Benz"..., eu vou ter mesmo que ver mais uma serie televisiva ;)



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tablet bq Elcano

E empresa Espanhola bq há muito que anda a surpreender com a relação qualidade/preço dos seus tablets e esta semana já apresentou um novo elemento na sua família de tablets, o bq Elcano!


Este bq Elcano parece-me ser sem sobra de duvidas mais um tablet de sucesso da marca que consegue produzir um tablet de 7" com ecrã IPS HD, 3G e GPS por 199€! Um achado portanto...

O Elcano pode assim funcionar como telefone, podem leva-lo para fora de casa já que têm 3G ou ainda pode servir de navegação no automóvel com o seu GPS.

Nas especificações o CPU Dual-Core funciona a 1.0GHz, e a placa gráfica também não parece ser das mais rápidas, também se nota a falta de uma saída HDMI que pode ser importante para alguns.

No entanto e tendo em vista o seu preço e o resto das especificações onde sobressai mais uma vez o 3G e o GPS, este parece-me ser um "killer" tablet de 7" capaz de muitos estragos na concorrência.

E quem disse que os tablets 3G não podem ser baratos ?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Project SHIELD Game Console

E a noticia do dia chega-nos da CES 2013 com a Nvidia a "desencantar" uma nova consola portátil, a Project SHILD:


Algumas das características deste poderoso dispositivo móvel que hoje ficamos a conhecer:

SoC – Nvidia Tegra 4
Ecrã – 5″ 720p multi-touch
Video Output – Micro-HDMI (4K/2K)
Conetividade – Wi-Fi 802.11n
USB – 1x microUSB port
Bateria de 38 Wh (5 a 10 horas de jogo, ou 24 horas de de vídeo!!!)
Controlador com 15 botões
Android Jelly Bean

Com esta nova maquina a ser lançada em meados do corrente ano isto vai ficar tudo baralhado e começo a achar que começamos a ter projetos e maquinas para jogo que não serão capazes de dividir ou experimentar o sucesso. Por enquanto e em relação a esta Project SHIELD acho que como consola portátil é bem esquisita e não consigo inserí-la nessa mesma categoria de consolas portáteis.

Mas não deixa de ser bastante interessante sobretudo a sua capacidade de ligar a um LCD por HDMI com resoluções até 4K. Possibilidade também de jogar via streaming para a consola a partir de um PC equipado com uma Geforce GTX compatível.


Quanto ao preço a Nvidia não adianta muito dizendo apenas que terá um preço competitivo em relação a maquinas atuais e concorrentes. É esperar para ver... mas com algumas reservas.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

U2 Mini Android 4.0 Media Player por 15€!

Isto só pode mesmo ser para esgotarem o stock... um Media Player com Android 4.0, daqueles tipo PEN USB mas com interface HDMI para ligar diretamente no LCD vendido na DX por 15€! E a este preço imbatível ainda beneficiamos de portes grátis para Portugal!


O equipamento têm às seguintes características:

SoC – Allwinner A10 (Cortex A8) @ 1.5GHZ
System Memory – 1GB DDR3 RAM
Storage – 4GB NAND flash + microSD slot (upt to 32GB)
Video Output – HDMI + mini USB OTG
Video Format – AVI, RM/RMVB, MKV, WMV and MOV
USB – USB 2.0 host port
WiFi – 802.11 b/g/n

Nada mau... só os cabos que traz e o transformador são 15€ bem empregues. Deixem-me lá encomendar primeiro um para mim que depois vocês já podem encomendar os vossos ;)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

007 Skyfall (2012)

Acabei de ver: Skyfall (2012)

O terceiro Bond com Daniel Craig dirigido pelo oscarizado Sam Mendes é um filmaço... e pronto!!

O Britânico Sam Mendes com Skyfall prova que é um dos mais versáteis realizadores da actualidade  Neste novo filme do mais famoso agente secreto, a formula basicamente é a mesma que conhecemos na serie, mas alterada com mais disto ou menos daquilo. Algo capaz de não desiludir os fãs da saga e conquistar ao mesmo tempo novos espectadores.  Já que não nós podemos esquecer que existe sempre novas gerações a ver cinema!

Começando pelo vilão o senhor Javier Bardem têm em Silva, mais uma personagem doentia com características muito particulares. Ele não quer destruir ou conquistar o mundo nem quer saber do Bond... apenas quer vingar-se da M! Este senhor Silva o vilão, é um dos pontos mais fortes do filme mesmo que acabe com poucos minutos de fita... Ele é "apresentado" imaginem já bem depois da meia-hora inicial do filme.


Daniel Craig esta igual a si e aos Bond anteriores, sendo que neste ele regressa autenticamente de mangas arregaçadas do mundo dos mortos, para resolver o que mais ninguém consegue!

Em respeito a Bond Girls, temos uma lindíssima e até aqui desconhecida Bérénice Marlohe que desculpem, mas é uma "raparigona" e tanto e que merecia mais minutos em cena tal como o vilão Bardem. Pelo menos os meus olhos nisso agradeciam ;)


Mas se a formula do filme é igual com personagens novas (MoneyPenny, um novo Q) e etc... No final e mantendo sempre este Skyfall em altos níveis de interesse, somos brindados com um desfecho talvez diferente. Onde é o vilão que acaba por vir à procura do herói e tal como os bons filmes de vingança, às cenas e o ambiente acabam num género de faroest formidável existindo aqui a óbvia falta de gadgets com a sigla 007... Mas quando é assim quem é que se importa ?

Ouya Artwork


Via (Ouyaforum.com)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...