quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Iron Man 3: Novo cartaz de cinema


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tomb Raider 2013 - IGN video review

Às primeiras reviews de Tomb Raider já estão na web existindo algum consenso entre elas... Todas dizem que este novo Tomb Raider é um jogo muito bem feito! Apenas dizem pela parte negativa que o modo de jogo multi-jogador deixa algo a desejar. Algo que afinal até faz sentido sendo um problema menor porque Tomb Raider é jogo para desfrutar sempre em modo de aventura e historia!

O original de 1996 que tive o privilégio de jogar em estreia na PlayStation "belos tempos", é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Gosto de dizer que o Tomb Raider é dos melhores mas também dos piores jogos que joguei... na altura foi um surpresa devido ao factor novidade e a sensação nova de exploração em 3D. No entanto e mais tarde com às sequelas reconheço que afinal não passava de um jogo fraco mas inteligente na altura em que surgiu ;)

A partir de 5 de Março na Xbox360, na PS3 ou num PC, o renascer de Tomb Raider:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A caixa PirateBox!

A caixa que apresento a seguir é uma criação de David Darts com inspiração nos movimentos da livre partilha de conteúdos e das rádios piratas. David criou este projeto inteiramente com software livre e nele criou um sistema "sem internet" para partilha de ficheiros tipo p2p. Foi assim que nasceu a PirateBox...


A PirateBox roda um servidor web em python que permite que utilizadores ligados à caixa por sinal WiFi façam downloads ou uploads de ficheiros no anonimato com total segurança. Não é guardado qualquer log no sistema! É também possível os mesmos utilizadores trocarem mensagens por chat, tudo no anonimato e sem qualquer acesso a internet. Este incrível projeto é não só ideal para levar para os ciber-cafés, para às universidades ou para uma "lan-party", como também pode ser montado em casa no caso de viverem em zonas de grande densidade populacional...lol ;)


Já existem bastantes exemplos na web com esta PirateBox, e muitos usam um simples router com firmware DD-WRT ou OpenWRT com o software PirateBox devidamente instalado. Claro que pode-se instalar também em servidores Debian ou Ubuntu... existe também a possibilidade de instalar e montar uma PirateBox no pequeno Raspberry Pi.

Com energia a baterias ou mesmo ligado a tomada eléctrica encontram-se exemplos deste projeto nos mais incríveis... lugares:



O projeto encontra-se até licenciado na Free Art License, é totalmente seguro e legal. E para o caso de estarem já com vontade de criarem também a vossa PirateBox, recomendado uma passagem por esta pagina.

Humm... eu cá por mim acho que vou dar trabalho a algum router que por cá tenha encostado... ;)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Game of Thrones: Season 3 (Trailer)

Um trailer ainda que pequenino da S3 da épica serie de TV "Game of Thrones" que não há meio de estrear pá... ;)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SuperRepo : O repositório de addons que faltava...(XBMC)

Ora aqui esta o repositório de addons que faltava no popular XBMC... O SuperRepo!!!


Então não era bom existir todos os addons juntos num único sitio na web para evitar perdas de tempo em procuras do addon X no Repo Y por exemplo ? E um Repo capaz de gerir dependências e separado por categorias e regiões ou Países, onde até podemos encontrar os addons Made-in-Portugal?

É isso mesmo que este SuperRepo.org faz ou tenta fazer já que conta actualmente com mais de 900 addons de todo o mundo para usarmos no melhor software media center também do mundo... que é o XBMC.... eheh ;)

Download do SuperRepo para o XBMC 12.0 Frodo

domingo, 17 de fevereiro de 2013

RetroArch para Android

Nesta semana que passou experimentei este emulador chamado de RetroArch que se encontra disponível gratuitamente no Google Play no meu Tablet Android Aurora 2.

Este RetroArch é um emulador tudo em um e que suporta varias plataformas e sistemas de jogos do passado e consolas como a PlayStation, SNES ou Sega Mega Drive entre muitas outras.

Mesmo para quem já tenha experimentado outros emuladores, este RetroArch é um software especial e único na medida em que roda os mesmos emuladores em varias sistemas diferentes que vão desde o Windows, a Xbox360, o Raspberry Pi, Android e etc.. Tudo a partir de uma API chamada de libretro, um emulador generalista!


A versão que experimentei foi para Android que descarreguei gratuitamente do Google Play directamente para o meu Ainol Aurora 2. Experimentei uma imagem de um jogo da PSX que correu lindamente sem qualquer tipo de falhas. O emulador suporta "Plug and Play" de dispositivos USB e Bluetooth e rapidamente pode confirmar isso ligando o meu comando Xbox360 por USB ao tablet. Logo funcionou tal como previa sem ser preciso configurar nada!

Entre outras opções e para além destes controles externos, o RetroArch possui os controles por touch screen com layouts personalizados e uma opção tipo de "volta atrás" em que no jogo podemos voltar atrás e corrigir algumas falhas que tivemos no próprio jogo... ;)
Também não faltam os "SAVES" automáticos com possibilidade de guardamos o progresso do jogo quando quisermos, sincronização vertical e auto-rotação, bem como ajustar "refresh rates" mantendo o "aspect ratio" original dos jogos.

Actualmente o RetroArch para Andoid suporta às seguintes plataformas:

- PlayStation 1 (emulator: PCSX ReARMed)
- Super Nintendo (emulator: SNES9x Next)
- Nintendo Entertainment System (emulator: FCEUmm / NEStopia)
- GameBoy / GameBoy Color (emulator: Gambatte)
- GameBoy Advance (emulator: VBA Next) (*)
- Arcade (emulator: Final Burn Alpha)
- Neo Geo Pocket Color (emulator: Mednafen NGP)
- Virtual Boy (emulator: Mednafen VB)
- Sega Genesis/Mega Drive (emulator: Genesis Plus GX)
- Sega Master System/Sega Game Gear (emulator: Genesis Plus GX)
- Sega CD / Mega CD (emulator: Genesis Plus GX)
- PC Engine / PC Engine CD (emulator: Mednafen PCE Fast)
- WonderSwan Color / Crystal (emulator: Mednafen Wonderswan)
- Cave Story (game engine: NX Engine)
- Doom 1 / Doom 2 / Ultimate Doom / Final Doom (game engine: prBoom)

E vamos agora imaginar o sucesso que fará em consolas como a Ouya ou em outras maquinas Android como os MK802 e outros aparelhos capazes de levar o retro-gaming para a sala de estar com este fabuloso emulador.

Link para download de RetroArch no Google Play

Video no Youtube do RetroArch a correr no novo Archos GamePad:

sábado, 16 de fevereiro de 2013

El Gringo (2012)

Acabei de ver : El Gringo (2012)

Neste El Gringo, temos Scott Adkins um desconhecido mal vestido e sem nome que atravessa a fronteira com o México com duas coisas apenas... Uma mala cheia de dinheiro, e uma ideia, um plano para fugir para Acapulco para viver lá os seus dias tranquilamente ;)

Mas na cidade de "El Fronteras" apanhar um simples autocarro não é nada fácil. É que além de eles passarem sem parar, os habitantes corruptos e bandidos depressa passam a palavra dos milhões que viajam pelas ruas sujas da cidade na mala do El Gringo. A partir daqui a trama esta lançada com o homem sem nome (El Gringo) a escapar à morte quase ao virar de cada esquina e por vezes em situações incríveis e ridículas como a de escapar ileso na mala de um carro depois deste ser trespassado por milhares de balas dos bandidos entre outros acasos e outras situações de pura sorte... ;(

Mas não ficamos por aqui, e o El Gringo mesmo levando um bom par de tiros em cada braço e ainda com muitas feridas antigas por curar, não resiste aos encantos de uma bela mexicana e às forças que restam são obviamente para o enrolanço.. ;)


El Gringo é um tipo de filme "tarantino-style" mas de baixo orçamento e sem qualquer respeito pela nossa inteligência. Se não fosse pela presença da bela raparigona a Yvette Yates, eu tinha ficado ofendido depois de ter visto este El Gringo!

Vejam só as cenas onde aparece a bela Anna "Yvette Yates" e pronto ;)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tomb Raider: 11 minutos de gameplay

Entre os jogos mais esperados do ano, o novo Tomb Raider da Crystal Dynamics é uma presença obrigatória. Esta novo renascer de Tomb Raider é verdade que têm óbvias semelhanças com a serie Uncharted, no entanto ao contrario desse, este será um titulo multi-plataforma. Algo que deve ser dito porque os bons jogos têm que ser jogados por todos!!!

Depois destes novos 11 minutos de jogo agora mostrados, já devem estar garantidas mais umas milhares de copias do novo Tomb Raider que chega já no próximo mês de Março!

Eu cá ainda estou naquela de saber quantas horas de jogo terá ? E se a inteligência artificial do jogo esta assim tão afinada como vemos nestes 11 minutos ? De resto encontro-me perfeitamente boquiaberto e impressionado com este novo Tomb Raider... ;)

Minecraft Pi Edition já disponível...

O popular jogo de construções, o Minecraft acabou de ficar disponível numa versão tipo pocket edition para o popular e pequeno computador de 25 dólares, o Raspberry Pi!


A versão disponibilizada é totalmente gratuita, sendo uma versão "descendente" do Minecraft que vimos nos dispositivos moveis, mas totalmente afinada para o RPi, pois o jogo corre em todos os Pi só com 256MB de Ram e sem overclock!

Download do jogo e instruções de instalação aqui. Mas espera-se que chegue rapidamente à loja de aplicações do RPi ;)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fast and Furious 6 "Extended Trailer"

Foi bom, depois foi mau, voltou a ser bom, depois passou por razoável, e à quinta tentativa foi excelente!

Esta é a sexta...

  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...