sábado, 30 de novembro de 2013

Rei morto, rei posto : Oppo R819

E para quem dizia que raramente trocava de telemóvel, imaginem que agora acabei por trocar de terminal duas vezes num único mês!!

Pois é o Cubot GT99 acabou por revelar-se um compra de certo modo falhada e troquei-o por este novo Oppo R819:


O motivo de tão rápida troca foi essencialmente os problemas de GPS que assombram o Cubot GT99. Tentei de tudo, inclusive alterações de hardware com antenas caseiras mas o raio do terminal não fixava os satélites. E isto quando fixava só depois de largas e largas dezenas de minutos ;(

Mas o presente agora é este Oppo R819, um smartphone de gama média e que aparenta uma excelente qualidade de construção. Neste capitulo até engana bastante pois é bastante fino parecendo efectivamente um móvel de outra gama de preços.

Possui exactamente o mesmo chip quad-core do Cubot GT99, mas sem os problemas de GPS desse! No Oppo consiga fixar satélites em menos de 30 segundos e isto com ajuda do FasterGPS.

Com o Oppo posso dizer agora que estou desenrascado com às câmaras que acompanham o smartphone. A principal têm sensor Sony de "8 MP wide f/2.0 aperture" capaz de tirar belas fotos mesmo quando existe pouca luz natural. O ecrã também é excelente e com muito boa resposta.

Quanto ao software durante a primeira semana andei com a Custom-Rom que acompanha o R819. Mas nestes últimos dias acabei por actualizar com a ColorOS que é a rom Android oficial da equipa da Oppo.


Em termos gerais estou bastante satisfeito e destaco pela positiva a qualidade geral do R819, às câmaras, o ecrã, e o software com a Oppo a fornecer uma rom limpinha Android e ainda a ColorOS. Ainda a equipa da OmniRom que ao que parece brevemente lançará uma rom para este móvel baseada no Android 4.4, e isso pode ser ou é já muito bom ;) 

Em termos mais negativos não gosto da posição do botão de on/off do lado esquerdo, e da ausência do cartão SD. Se bem que os tarifários anedóticos 3G existentes é que agravam essa falta de espaço.
Falta de espaço essa também para às aplicações já que qualquer das roms disponíveis são por agora Android 4.2.

Talvez acabe ainda por fazer uma review mas detalhada deste móvel, trata-se só de gestão de tempo coisa que não tenho conseguido acertar nos últimos tempos. No entanto se andam interessados neste Oppo R819 e queiram perguntar alguma coisa estão à vontade ;)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sabotage (Trailer de Cinema)

Eis um filme para colocar na lista para ver em 2014, este Sabotage...

Com um elenco com muitas caras conhecidas de onde sobressai o veterano Schwarzenegger. Sabotage é um policial que se espera violento e onde a estrela maior deverá ser o seu director já habituado a este tipo de filmes! David Ayer o autor do estupendo End of Watch.

domingo, 24 de novembro de 2013

FasterGPS (Android)

Ora aqui esta um aplicação cinco estrelas para quem usa regularmente o GPS no smartphone. Com esta aplicação disponível na Play Store, o FasterGPS permite acelerar bastante o processo de fixação do sinal gps que normalmente demora largos minutos especialmente nos terminais mais baratuchos!


O funcionamento da aplicação é bastante simples bastando ao utilizador escolher o servidor NTP da região onde se encontram de modo a que o GPS fixe nos satélites mais perto. 

Testando por mim em dois terminais diferentes a fixação demora cerca de 30 segundos ao invés de 4 ou 5 minutos como acontecia sem o FasterGPS. Apenas é necessário "root" para que o FasterGPS altere às definições no ficheiro gps.conf.

Uma aplicação recomendada portanto... ;)

Download do FasterGPS na Play Store

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Noah (Trailer de Cinema)

Saiu hoje na web a trailer do novo filme de Darren Aronofsky! Noah que é baseado na historia bíblica da arca de Noé.

E depois de ver o trailer já estou a ouvir o burburinho que vai por esta internet fora, especialmente nos seguidores do Aronofsky e do seu aclamado drama psicológico que foi o Cisne Negro. Com carradas  e carradas de CGI, Noah é certamente um dos poucos filmes que ninguém esperaria ver dirigido por Aronofsky... ou será que o Roland Emmerich mudou de nome ?

Cá por mim este Noah esta já na lista de filmes a ver em 2014. Quero mesmo saber como é que esta historia vai ser moldada pelo cinema de Darren Aronofsky.

Depois não sendo um fã do cineastra... tenho gostado dos seus filmes um sim e um não, e isto a partir do Requiem for a Dream. Ora isto diz-me que deste Noah eu vou gostar ;)


sábado, 9 de novembro de 2013

Measy RC11 2.4GHz: Teclado Wireless dos Chineses

Mais um teclado wireless que acabei por adquirir na DealExtreme :


Teclado wireless com função de "Air mouse" sem qualquer tipo de instalação de drivers. Basta ligar e esta pronto a funcionar! Testado por mim em ambiente Windows, Linux (Ubuntu/OpenELEC), Android e até na Ouya.

Possui às dimensões normais de um comando de TV, têm bom aspecto e os botões e o material do teclado aparenta muito boa resistência. Segundo dados do fabricante os botões duram 1.500.000 vezes. Num raio de 6 a 7 metros de alcance funciona sem quaisquer falhas e o modo "air mouse" funciona também como é esperado.

Para ser perfeito só lhes falta o layout em PT, de resto e para quem procura algo do género é um produto que recomendo. Alias acho que até vou precisar de mais um para mim ;)

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Metro: Last Light em LINUX!

Grande noticia... Metro: Last Light acabou de ficar disponível para Linux por intermédio da Steam da Valve!

Trata-se de um jogo lançado em Maio 2013, um jogo AAA bem recebido pela critica especializada. Na Gamespot por exemplo esta no "barco" dos jogos do ano!!!

A Valve, o SteamOS e Steam Machines prometem. Esperamos que este seja o primeiro de muitos outros que antes só eram jogados no Windows.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Call of Duty: Ghosts (Live Action Trailer)

Belo video comercial do novo Call of Duty: Ghosts, que chega amanhã dia 5 de Novembro às lojas... É dirigido pelo competente James Mangold, e com participação especial da Megan Fox ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...