quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lightpack do ebay - Primeiras impressões

E agora que já tenho o meu kit de leds lightpack montado, já tenho também obviamente uma opinião mais formada em relação ao mesmo. 
Na passada quinta-feira tinha escrito no artigo que ficava a espera do fim-de-semana para o montar e testar. Mas o que realmente acabou por acontecer, foi que na noite de sexta-feira lá tive que dormir menos duas ou três horas... ehehe ;)


A experiencia nestes primeiros 5 a 6 dias é só em ambiente Windows. Como tinha dito, este conjunto de leds é para a sala e para o meu HTPC, Steam Machine que obrigatoriamente roda Windows.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nokia com smartphones Android

Demorou, demorou mas lá chegaram... A Nokia lançou-se com uma família de smartphones com software Android de baixo custo!

Três modelos novos (X, X+, e XL), todos muito idênticos e coloridos a partilharem um versão Android modificada (não se esperava outra coisa). Estes novos modelos são todos dual-core, e o mais caro deles esta marcado para um preço de 109€!!! É pechincha ?

Estes "ingredientes" aliados a qualidade Nokia, e a ver vamos se a Nokia ainda vai a tempo de vender como pãezinhos quentes. Pelo menos esta é mesmo a melhor noticia que li da Nokia em muitos e muitos meses.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ubuntu Touch x86 Emulator

Foi durante esta semana que passou que a Canonical anunciou já alguns dos fabricantes do Ubuntu Smartphone. 

Este será o tal smartphone que em casa colocamos na dock (a ver se não pagamos o preço de tudo pela dock), e funciona como um computador normal ligado a um monitor! Um dois em um que muito promete...

Mas até lá, e enquanto não chegam os primeiros modelos, podemos desde já experimentar o software através dum emulador num PC ou no VirtualBox com o Ubuntu:

1 - Download do emulador:

wget http://people.canonical.com/~rsalveti/aosp/generic_x86/emulator-x86.tar.bz2

tar -jxvf emulator-x86.tar.bz2

cd emulator-x86

2 - No seguinte comando é efetuado mais um download de cerca de 350mb:

./build-emulator-sdcard.sh

3 - E finalmente: (Demora alguns minutos até arrancar)

./run-emulator.sh

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Hoje chegou-me isto pelo correio...

Já há algum tempo que andava pesquisando sobre sistemas de efeitos de luzes para o meu Plasma e para adicionar ao meu HTPC. Algo do gênero do boblight para o XBMC.

Ainda comecei a "colecionar" alguns componentes para montar eu mesmo, mas acabei por desistir essencialmente devido a não conseguir comprar tudo no mesmo sitio. Depois o numero de LEDs recomendado para o meu Plasma de 50", puxavam o preço dos componentes para fora do meu orçamento disponível.


O kit da imagem em cima chegou hoje pelo correio, e é um conjunto pronto a usar de 90 LEDs (Lightpack) que comprei através do Ebay e a excelente preço. Este Lightpack é mais fácil de montar, mais arrumado, e com excelente suporte em varias plataformas desde Windows, Linux, Android, Ouya, etc.

A ver se chega o fim de semana para eu finalmente testar esta cena... ;)

EDIT:  Link do item no ebay (Kit de 90 LEDs).

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Guardians of the Galaxy (Trailer)

A Marvel têm nova equipa de super-heróis para estrear no cinema depois do sucesso que foi com os Vingadores!

Este "Guardians of the Galaxy" a chegar no Verão parece ser por agora um filme apenas engraçado. A ver vamos como é feita adaptação de figuras como o Rocket Raccoon ou o Groot, pois o seu sucesso como fita de entretenimento será deles dependente... acho eu ;)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Robocop (2014)

Acabei de ver: Robocop (2014)

O intocável filme do Paul Verhoeven de 1987, acabou de ser revisto num remake louco mas atual com direção de José Padilha! 

Não é fácil eu comentar este remake de um dos meus filmes favoritos. Em termos de marketing videos e tudo mais, não vi quase nada antes. E mesmo dos trailers só vi um e não mais do que uma ou duas vezes! Já estreou nos cinemas e eu fui logo ainda assim matar a curiosidade...

Desta vez e com "Spoilers", temos um Robocop que não morreu. Murphy não morreu realmente antes de ser montado dentro da maquina conhecida como Robocop. Tudo é a mesma um projeto da OmniCorp que já vêm usando robots no estrangeiro em vários conflitos no Médio Oriente. Mas em Detroit e nos "States" estas patrulhas não são aceites por um senador que recusa a ideia de uma maquina poder matar. É então que alguém decide meter o homem dentro da maquina...

Confesso que achei o filme bem preparado, e com algumas ideias boas e atuais capazes de nós lançar ao debate. No entanto tudo esta mal doseado e nunca cheguei a perceber quando é que o filme começou e acabou realmente! A ação é patética e pouco inteligente, quando temos o nosso Robocop a entrar sempre como se fosse um boneco de "apanhar-balas". Alias Robocop foi palavra que pouco se ouviu no argumento, é sempre Alex Murphy. Assim como a família de Murphy que têm nesta fita um protagonismo muito exagerado e que pior, não chega a servir para nada. E depois em respeito aos vilões nem se dá por eles... e isso não é mau, é só péssimo ;(

Já deu para perceberem que não gostei deste Robocop. Infelizmente este vai para o mesmo "saco" em que coloquei o Robocop 2 e o 3. Do elenco nem comento nada a não ser...

Só a figura do Pat Novak (Samuel L. Jackson) é que se safa e com ele por mais do que uma vez, pensei que estava noutra sala de cinema onde passava um filme bem melhor que este.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Configurar o Raspberry Pi para acesso Wifi

Há poucos dias com a chegada do meu "terceiro" Raspberry Pi necessitei logo de configurar um acesso de rede wifi por usb...

Este novo RPi cá em casa é o primeiro Modelo A. Não têm entrada de rede ethernet e só tem uma porta USB. Foi escolhido para umas brincadeiras que tenciono fazer em que o RPi ficará alimentado a pilhas e por isso a escolha deste Model A que consome 1/3 do seu irmão mais velho.


A configuração wifi como cliente do RPi é bastante fácil de fazer através da linha de comandos no Raspbian:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Captain America: The Winter Soldier: (Trailer 2)

Adivinhem qual foi o filme Marvel que gostei menos ?

O "capitão larilas" parece que esta de volta... A ver vamos se é desta que após "Os Vingadores" temos um Capitão América mais a serio ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...