Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Março, 2014

Captain America: The Winter Soldier (2014)

Acabei de ver: Captain America: The Winter Soldier (2014)
Esta nova entrada do Capitão America é bem melhor que o filme de estreia de 2011... ufa ;) 
Estejam descansados que quanto a mim passamos mesmo de um dos piores filmes da Marvel para um dos melhores, ou pelo menos um dos mais bem conseguidos com este novo Soldado de Inverno!
Tudo se passa quando novamente temos o Capitão America como alvo de uma conspiração a cargo da maléfica Hydra. O homem fora do seu tempo que é o Cap. America, vê-se envolvido numa trama que o vai relembrar fantasmas do passado com o aparecimento de um novo e poderoso inimigo que ele afinal bem conhece.
Capitão America O Soldado de Inverno é acima de tudo um blockbuster muito bem equilibrado com muita e boa ação e muitos momentos cômicos que sem exageros são bem "metidos" pelo meio. Com muito mérito possui soberbas perseguições de carros, muitas lutas corpo a corpo, muitos tiroteios e explosões e com o nosso Capitão a usar e abusar do seu escudo. &…

Jupiter Ascending - Official Trailer 2

O ultima obra estreada dos irmãos Wachowski (Cloud Atlas), é um dos meus ódios cinematográficos mais recentes. Na altura pensei mesmo que os Wachowski estão acabados e que Matrix o primeiro, não passou de um feliz acaso ;)
Mas eis que com este Jupiter Ascending, um blockbuster com orçamento milionário de 200 milhões volto a pensar que afinal eles têm algo para mostrar. Independentemente de vir a achar que é baseado em ideias já muito exploradas. Ao ver este novo trailer, visualmente parece-me um assombro com os 200M muito bem gastos e a pensar que podemos ter aqui novamente efeitos revolucionários como no tempo do Matrix. 
Blockbusters e bons é o que quero, e quando isto estrear não haverá crise alguma que me faça ficar em casa ;)

Hammer Girl (Cartaz de Cinema)

Intel Next Unit of Computing (DN2820FYKH)

Já estão disponíveis os mais recentes barebones da Intel baseados na arquitetura de processadores core Haswell. Entre eles este NUC DN2820FYKH que parece ter tudo o que os melhores mini-PCs ARM têm, mas numa plataforma capaz de suportar sistemas operativos x86 e x64!

É verdade que não sendo um computador destinado para multi-tarefas exigentes. Este Intel NUC com Celeron N2820 (Dual-Core), é mais que suficiente para montar um bom Desktop PC. Melhor ainda para montar um "Fanless HTPC" com o XBMC... ;)
Segundo a Intel o TDP deste NUC é de 7.5W!!! Numa pesquisa rápida que fiz em alguns sites nacionais, encontrei-o com um excelente preço de 127€! Claro que a este preço e por tratar-se de um barebone terão que juntar o preço de um SODIMM de memoria e mais um disco rígido de 2.5". A parte do disco rígido podem saltar no caso de utilizarem o OpenELEC numa penUSB ;)
No forum do XBMC, este NUC é já uma das maquinas mais recomendadas e que em termos de preço, só é vencido pelo Ra…

Subliminal no Raspberry Pi

Subliminal é mais um dos programinhas que o meu Raspberry Pi que mantenho como servidor de ficheiros, têm instalado. É uma excelente ferramenta que serve para baixar legendas de múltiplos ficheiros de videos a partir de alguns dos mais populares sites de legendas da web. É tão pratico que podemos adicionar o Subliminal como tarefa de sistema para correr de X em X horas para "caçar" legendas para os nossos videos.

Na distribuição do OpenELEC, e para o XBMC existe um repositório que possui o addon para instalação do Subliminal. Claro que com este Repo, o subliminal só fica funcional no sistema do OpenELEC. Para o Raspbian OS teremos que fazer o seguinte:

Photoshopped ?

OpenELEC no Raspberry Pi - Arranque fácil por USB

Este método que vou descrever é provavelmente o mais fácil de usar colocando o Raspberry Pi com o OpenELEC a arrancar com a "storage" em armazenamento USB.


Além do sistema ficar mais rápido, podemos usar o modo turbo (overclock do rpi "1000/500/600") com maior sucesso, evitando corrupções no cartão SD.

American Hustle (2013)

Acabei de ver: American Hustle (2013)
Esta "Golpada Americana" é um filme de vigaristas e falcatruas passado nos anos 70. Uma obra fictícia mas com muitos momentos que estão sempre a acontecer...
Tudo se desenrola quando o vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) começa a namorar a bela sedutora Edith (Amy Adams). Este duo de farsantes, vai acabar por ser apanhado pelo FBI. É então que o agente Richie DiMaso (Bradley Cooper) propõe a estes que trabalhem com ele num esquema que envolve a mafia e a politica local com muitas voltas e reviravoltas e em que só percebemos que todos são vigaristas de profissão.
Entretenimento puro, esta "Golpada Americana" surpreendeu-me bastante por ser afinal um filme divertido de ver. Excelente ambiente recriado para os anos 70, o guarda-roupa ou as musicas da época escolhidas a dedo, até aos "penteados das personagens"... esta tudo como se diz, no ponto ;)
Depois existem os atores que estão todos soberbos e que sem duvid…

Transformers 4 (Primeiro Trailer)

Os últimos dois filmes da serie não foram bons é verdade. Eu até os achei "maçudos" nas longas batalhas finais de 45 minutos que deviam ser afinal o prato principal da festa!
É difícil de explicar, ou melhor não sei explicar. Mas a verdade é que estou novamente empolgado para ver este novo capitulo a estrear no verão. 
Temos novamente o Optimus Prime que morto ou vivo é sempre um espetáculo, há destruição em grande escala, e como "gaja boa" temos a Bradley do Bates Motel...

Peguem, peguem lá o meu dinheiro ;) 

Carregadores portateis USB alimentados a pilhas AA

Mais duas propostas "chinocas" que coloco aqui hoje no blogue. Dois carregadores USB de emergência que são alimentados a pilhas AA:

Ambos são alimentados a pilhas AA, um leva 2, outro pode levar 4! Este que leva às quatro pilhas funciona até só com um único par de pilhas! Ambos têm um botão na lateral para ligar uma luz branca (pouco pratica), e que serve também para ativar o modo USB para os então carregamentos portáteis a 5V.

No caso de utilização de pilhas AA recarregáveis como é a minha intenção, estas não são recarregáveis através do próprio carregador por USB. Optei por uma solução destas porque em primeiro lugar esta o preço simpático que possuem na DX. Depois a facto de serem alimentados a pilhas AA, dá para ir trocando a vontade do freguês não ficando limitado aos carregadores com bateria que são normalmente muito limitados em termos de ciclos de carga e descarga.
Com sucesso qualquer um destes adaptadores funcionou em dois ou três smartphones que experimentei. Um …