segunda-feira, 28 de abril de 2014

Underlapse (vídeo)

Cuidado na visualização deste vídeo... recomendo que "pisquem" os olhos de 5 em 5 segundos ;)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Seagate Hybrid Drive 1TB (UPGRADE)

Um pequeno e simples upgrade que efectuei no meu myHTPC2 com este novo disco híbrido da Seagate...


E esta unidade de armazenamento combina a tradicional drive de discos (Modelo de 1TB), com um pequeno SSD que serve de cache de 8GB para acelerar os processos mais usados. Ou seja é uma drive híbrida que funciona independentemente de drivers de instalação ou do sistema operativo. O próprio disco possuiu um algoritmo que analisa quais os programas mais usados e que são abertos pelo utilizador mais frequentemente movendo-os então para a drive de cache SSD.

Esta opção híbrida da Seagate é bastante interessante e custa apenas cerca de 10% mais do que um disco tradicional. Pode-se ganhar cerca de 2 a 3 vezes mais em rapidez, ainda que os tais 8GB sejam um pouco limitados.

domingo, 6 de abril de 2014

Maraschino no Raspberry Pi

Maraschino é um útil interface web criado em python com o intuito de numa unica pagina, agregar algumas informações e links de servidores e aplicações web independentemente de estarem instaladas ou não na mesma maquina.


Maraschino é configurado através de diversos módulos que existem tanto para programas de torrent como de usenet. Possui ainda módulos para o XBMC para ajudar a gerir e a visualizar a biblioteca, bem como quais os episódios ou os filmes que foram recentemente adicionados e etc. Pode-se ainda adicionar links de outras aplicações web ou paginas da internet, mesmo que o Maraschino não tenha módulos para elas.

terça-feira, 1 de abril de 2014

XBMC nas MEO BOX

A MEO PT ao que parece acabou de efetuar uma valiosa parceria com o "geeks" do XBMC.... 


A noticia é mesmo anunciada por um dos responsáveis máximos da MEO PT. O Engº Jacinto José Preto, diz que o MEO vai continuar na vanguarda das tecnologia continuando atenta às novas tendencias e serviços de comunicações e multimédia. Com isso, o Engº adianta que este acordo é para "refrescar" substituindo os interfaces das MEO boxes pelo próprio XBMC!! Os clientes não vão precisar de um computador na sala para correr o XBMC, tudo passa a ser feito na própria box. Queremos que os clientes usem cada vez mais os nossos serviços. E como fazemos isso ?Dando o que eles realmente querem.

Toda a informação do cliente MEO fica disponível nos perfis do XBMC como conhecemos atualmente. Sendo que os conteúdos de TV, videoclube e canais MEO são acedíveis através de menus próprios Live TV. Haverá mesmo uma "skin" personalizada com os logotipos do MEO e da PT para o XBMC... e isso é só o principio!


De momento existem ainda alguns pequenos detalhes que precisam ser ultrapassados conta o Engº Jacinto... Por enquanto nem todas às boxes estão aptas a reproduzir conteúdos HD devido a questões de hardware e a falta de suporte de drivers que impedem a descodificação por HW. 

Todas as boxes estão garantidamente aptas a conteúdos SD, sendo que a MEO conta resolver o problema das boxes mais antigas junto dos fabricantes para disponibilizarem o código e a informação para o "decode" por hardware no XBMC. A substituição dessas boxes antigas não esta nos planos da MEO para já devido a conjuntura econômica menos favorável da empresa e às despesas que isso traria ao grupo que recorde-se em Novembro do ano passado, atingiu a bonita soma de 1 milhão de clientes!! No entanto até final do ano a MEO conta ter já dois terços dos clientes migrados para a nova plataforma com o XBMC.



E que bela noticia esta... eu cá para a comentar apetece-me copiar uma palavras lidas por mim na internet outro dia: "O XBMC é o software do século!" 

Depois disto quero ver alguém dizer que às portas USB da box do MEO são inúteis ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...