quinta-feira, 29 de maio de 2014

X-Men: Days of Future Past (2014)


O regresso dos mutantes da Marvel e do Bryan Singer na realização deste que é o seu terceiro filme dos X-Men! E este foi um filme que me enganou bastante... Desconhecendo o capitulo da BD em que se inspira, e depois de ver os primeiros trailers com tantas personagens mais as viagens temporais, duvidava mesmo que isto acaba-se num "acasalamento" perfeito. E não é que acaba mesmo... ;)

Um blockbuster grande com cabeça, tronco e membros. Sem espaço para apresentações e introduções de personagens é verdade, mas afinal quem é que não os conhecia já também? Ainda assim sobra tempo para alguns mutantes novos como o espectacular QuickSilver que esta presente numa das melhores e mais divertidas cenas da fita e já deste Verão cinematográfico que se avizinha ;)


Ação, efeitos visuais e cenas cómicas metidas no sitio certo com tudo a passar-se a um ritmo frenético que não nós dá qualquer descanso. Os primeiros minutos estão muito bem conseguidos e esclarecem a historia ou o que se vai passar no filme muito bem para quem poderia pensar em complicações e valentes salganhadas. Tudo isto acaba por se traduzir numa primeira parte de filme brilhante. Do melhor que existe dentro do universo dos super-heróis!!!!
Já a segunda parte e sobretudo o final descai um pouco. Talvez aqui porque o elemento surpresa e espanto da primeira metade começa já a passar...

E então este novo X-Men é melhor que o First Class que já foi tão bom ? Bem eu já não sei como posso vir a ordenar o meu top de filmes da Marvel... Eles os X-Men, e todos os outros filmes da Marvel estão a surpreender em entretenimento com qualidade filme após filme!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Watch Dogs - Gamespot Review

O esperadíssimo Watch Dogs da Ubisoft já saiu... Prometeu muito, foi adiado! E agora chega a cumprir com o esperado ? Eu cá para mim isto nas mãos da Rockstart Games tinha outro resultado. Não concordam ?

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Godzilla (2014)

Acabei de ver: Godzilla (2014)

Neste novo Godzilla temos finalmente um monstro muito mais parecido com as versões Japonesas. Este não têm nada ver com o filme de 1998...

É dirigido pelo Gareth Edwards, o autor do excelente Monsters. Importa dizer já que nesta "apresentação" o Godzilla não é o único monstro... este demora mesmo bastante a aparecer em corpo inteiro. Pois é... Edwards vai mostrando aos poucos os monstros sempre em imagens mais escuras, há noite e em dias com chuva e nevoeiro!  Depois toda a ação é mostrada de fugida numa janela a fechar-se ou pelas imagens que passam em segundo plano numa televisão... aqui tudo é um pouco inspirado no Cloverfield ;) 

Não é que não esteja tudo muito bem feito visualmente, no entanto acho preferível de todo às luzes presentes nos combates por exemplo do Pacific Rim. Assim como a rapidez das cenas de ação de qualquer filme dos Transformers algo mais espectacular visualmente do que  acontece neste Godzilla.

E como os monstros que mesmo grandes não chegam para preencher todo o filme, a historia de suporte é sobre uma família e algumas personagens com muitos encontros e desencontros e coincidências daquelas que só acontecem pois claro... nos filmes!! 

Não desgostei de todo da obra, e repito visualmente consegue ser bom sendo diferente! O Edwards têm planos de artista... e a banda sonora foi muito bem escolhida. Mas esperava mais, muito mais! Não vai ser difícil o Godzilla 2 "escavacar" tudo isto ;)

domingo, 18 de maio de 2014

Interstellar (Trailer)

O novo filme de Christopher Nolan já têm trailer "grande" e continua... misterioso ;)

Têm grandes semelhanças com o Contact do Robert Zemeckis, mas por agora é só mesmo isso que conseguimos decifrar do trailer. Acho mesmo que este vai ser difícil de adivinhar o que quer que seja sem o vermos primeiro.



quinta-feira, 15 de maio de 2014

Snowpiercer (2013)

Acabei de ver: Snowpiercer (2013)

No futuro com o planeta gelado demais para existir vida a humanidade ou o que resta dela, viaja num comboio que nunca pára em volta da terra!!! Lá dentro tudo funciona por classes e com os ricos e pobres divididos entre eles. Da ultima carruagem à primeira ou da pobreza extrema ao luxo onde a grande diversidade étnica impera.

É um apocalipse de ficção cientifica bem diferente este o do Snowpiercer que é baseado em livros Franceses e que foi aqui adaptado pelo coreano Joon-oh Bong. É um filme incrível com muito material para nós fazer pensar e onde a ambiguidade da natureza humana esta muito bem retratada. E por mais esquisito que é... torna-se medonho ao mesmo tempo devido às semelhanças que encontramos nas carruagens com o que vivemos e conhecemos do mundo real.

Por dentro de cada carruagem e a nível de design, Snowpiercer é um verdadeiro espanto. Carruagens escuras e sujas, outras limpas e muito claras e alegres a combinarem também com a diferença de vidas vividas em cada uma delas. Mas não é só o design que esta em destaque, as personagens há duas ou três muito boas também... O Wilford o criador do comboio, ou a esquisita Mason que apresenta-nos uma quase irreconhecível Tilda Swinton.

Um filme que recomendo a verem, mesmo que eu continue a achar que Joon-oh Bong é um realizador muito sobrevalorizado.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

3 Days to Kill (2014)

Acabei de ver: 3 Days to Kill (2014)

Sou um grande fã do Kevin Costner nos westerns, e talvez por isso e por julgar que ele só é bom nas cowboyadas... este 3 Days to Kill acaba por ser um dos seus melhores filmes.

Tudo acontece quando um experiente e duro agente da CIA, Ethan Renner (Costner) começa a sofrer de uma doença que o vai matar nos próximos 3 meses. Agora reformado, Ethan decide passar o resto dos seus dias perto da ex-mulher e da filha agora adolescente da qual perdeu o contato há muito tempo atrás! Pelo meio Ethan vai conhecer Vivi (Heard), uma agente da CIA que a troco de 3 dias de trabalho, ela oferece-lhes um poderoso medicamento que pode mudar  o seu estado de saúde.

3 Days to kill é um filme de ação, ou melhor começa por ser um filme duro de ação, salta para a comédia, e acaba como obra familiar com um grande Happy End! Não é para agradar a todos é certo, até porque é preciso compreender que os filmes são entretenimento e que alguns como este só serão apreciados se vistos de mente aberta ou com uma disposição doce onde nós samos capazes de permitir quase tudo ;)

Costner como agente da CIA é praticamente invencível nas missões, é engenhoso no que faz mas quando chega perto da filha para lhes oferecer a primeira bicicleta conhece já o seu namorado! Sempre cheio de contrastes e de pormenores engraçados e ao mesmo tempo deliciosos, tudo serve o proposito de e só entreter. McG cumpre com mérito a realização desta excelente historia saída do genial Luc Besson que gostemos ou não é um dos homens mais atarefados do cinema atual.

Mas para além do Costner, a outra razão que torna imperdível este 3 Days to Kill é no caso de serem fãs da Amber Heard... E pergunto quem não é ? Pois aqui temos a oportunidade de ver esta raparigona literalmente de todas as cores numa "femme fatale" muito mandona capaz de fazer transpirar um morto! O engraçado é na primeira vez que ela aparece em cena é uma simples miúda estilo bibliotecária. Um teste que serve o poder de transformação que existe nesta abençoada fêmea :X


Cá por mim o Luc Besson pode começar já a desenvolver um spin-off ou uma serie de TV com a Vivi à cabeça... desde claro que seja com a Amber Heard.

And I love... movies ;)

domingo, 11 de maio de 2014

Raspberry Pi: Backups do cartão e encolher partições

Já tinha falado por aqui em como podemos fazer backups fáceis do cartão de memoria do Raspberry Pi. No entanto no caso de precisarmos de encolher a partição do sistema para ela caber noutro cartão de memoria mais pequeno. Ou simplesmente porque queremos partilhar a nossa configuração pela web e necessitamos de uma imagem mais pequena temos a seguinte opção:

Vamos precisar de um programa e editor de partições para conseguirmos encolher a partição. Em Linux em uso bastante o GParted.

Então com um computador com o GParted instalado ligamos a cartão de memoria nele e abrimos o GParted para encolhermos a partição para um tamanho desejado...

A IGN gostou do Godzilla...

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Que macacada!

O trailer de "Dawn of the Planet of the Apes" acabou de bazar na web e às primeiras impressões que tenho é que vai sair barrete pela certa ;(

Não é fácil repetir o mítico filme original de 1968 com o Charlton Heston... se bem que a macacada de 2011 com o genial "Caesar" acabou por ser boa sendo mesmo um dos filmes mais emotivos e espetaculares desse mesmo ano!

Esta "revolta" de macacos parece-me demasiado plastica numa obra onde ficamos mais e mais próximos de os atores serem substitutos por programas de computadores! E isto num filme em que os macacos pretendem dominar os humanos...ehehe ;)

A ver vamos qual é a esperteza desse macaco "Caesar" para derrubar a especie humana muito mais bem apetrechada militarmente.. ;)




terça-feira, 6 de maio de 2014

Pompeii (2014)

Acabei de ver: Pompeii (2014)

A tragédia de Pompeia e a erupção do vulcão Vesúvio, já foi inúmeras vezes recriada em cinema. Paul W.S Anderson, o realizador dos "Resident Evil" têm este flick de 100 Milhões que pouco ou nada surpreendeu.

Tudo acontece uns dias antes do desastre natural quando Milo ( Jon Snow de Game of Thrones), chega a Pompeia. Milo é um escravo gladiador atormentado pelo passado desde que viu seus pais assassinados por um general romano. É então que Milo conhece Cassia, uma jovem que é filha do regente da cidade de Pompeia quando chega a cidade precisamente o general romano e às suas tropas que no passado destruíram o povo de Milo!

Uma Catástrofe, uma donzela rica e um rapaz pobre, e rapidamente pensamos logo no Titanic. Depois há ainda uma "especie" de Gladiador na arena tudo com efeitos visuais que seriam bons para uma produção televisiva!! Narrativamente tudo é tratado sem grandes preocupações, cabendo ao espectador perceber que tipo de filme acabou de ver ;)

Ainda assim e mal por mal, esta Pompeia do Paul W.S Anderson até que merece uma visualização. Eu ao longo do filme às tantas comecei a ficar preocupado... Então mas isto é um romance e não há um único beijo entre o casalito... E depois há o final ;)

domingo, 4 de maio de 2014

Lançamento do XBMC 13.0 Gotham

Finalmente a versão mais recente e estável do popular XBMC saiu!


XBMC 13.0 Gotham é a nova versão deste popular media center que vêm substituir a anterior 12.0 Frodo. Às novidades são inúmeras e destaca-se o maior suporte por hardware em Android, a maior rapidez de navegação nos menus e nos modos biblioteca no popular Raspberry Pi e nos "menos" poderosos Androids. Um maior suporte a formatos de filmes 3D, melhorias no servidor UPnP, às definições separadas agora por níveis de experiencia do utilizador. E também o sistema de legendas a sofrer uma alteração profunda passando agora a estar nos próprios menus de sistema do XBMC.

Pessoalmente às grandes melhorias que destaco é a do servidor UPnP a conseguir comunicar com outros servidores para atualização de itens vistos. Algo muito útil para quem têm mais do que uma maquina em casa como eu ;) Ainda a navegação no RPi bem mais fluida e rápida que antes, que mesmo sem milagres garante que o Raspberry esta ai para às curvas. 
Já a alteração nas legendas é que acaba por ser um pouco polêmica... e estando bem vista para novos utilizadores do XBMC. Acaba por trazer aos mais experientes e antigos utilizadores a ideia que voltamos um pouco atrás!! E isto até que apareçam mais e mais addons com os serviços de legendas que tínhamos antes ;) 


Com este lançamento oficial, ficamos agora a aguardar o lançamento do OpenELEC 4.0. Quanto ao próximo XBMC 14.0, este terá nome de código Helix e só deverá aparecer lá para meados do ano que vêm.

sábado, 3 de maio de 2014

Sandisk 16GB Extreme USB 3.0

Se procuram uma penUSB rápida e confiável, esta SanDisk Extreme modelo "aqui de 16GB" é uma das preferidas do pessoal atualmente...

Não é fácil encontrar esta penUSB em território nacional abaixo dos 20€, a não ser que mais uma vez usamos a DX para aquirir uma ;)


Esta penUSB é excelente para usar no Raspberry Pi caso estejam a pensar em mudar o sistema para USB beneficiando de maior rapidez de acesso, e das possibilidades de usar os modos de overclock do Pi com sucesso. Algo bastante mais limitado no caso do cartão SD.

Mas não é só para o RPi que esta SanDisk Extreme resulta, ela é excelente também para usar no bolso com algumas distribuições uteis como  o UBCD, ou o NetBootCD. Ainda como pen para usarem com o OpenELEC num bem mais poderoso HTPC.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

White Tiger (Movie Trailer)

Já sabem que em matéria de filmes em papo quase tudo, e ainda consigo arranjar tempo para espreitar os que cheiram a videoclube e que entretêm só durante 90 minutos ;)

Este White Tiger é um daqueles típicos filmes copiados das cassetes VHS dos anos 80 e 90, mas filmado nestes últimos tempos!!! Aqui a surpresa é que entre os atores principais, conta com um desaparecido Dom "The Dragon" Wilson e a uma Cynthia Rothrock que estaria na minha lista das "Female Expendables" ah pois ;)

Este White Tiger fica agendado então para ver...






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...