sábado, 30 de maio de 2015

Kung Fury (2015)

Finalmente ficou disponível o filme Sueco financiado no Kickstarter para todos verem em streaming gratuitamente a partir do Youtube.

Esta "parodia" de filme dispensa o uso de torrents, e cheira totalmente aos anos 80s!!

Será este o primeiro de muitos ? Esperamos bem que sim... ;)

quinta-feira, 28 de maio de 2015

This is so good...

terça-feira, 19 de maio de 2015

Mad Max: Fury Road (2015) IMAX 3D


Um filme de uma vida é quase o que se pode dizer deste novo Mad Max que aparece agora, 30 anos depois da ultima visão apocalítica de George Miller! Pelo meio, Miller fez filmes com porcos falantes e até ganhou estatuetas douradas com Pinguins dançarinos ;)

Visto no IMAX do Colombo e com às expectativas em alta, Mad Max: Fury Road tornou-se numa das melhores visualizações cinematográficas que tive nos últimos largos... anos!!!

Mais de metade do filme é passado em alta velocidade num comboio com dezenas de veículos motorizados transformando toda a obra num épico de perseguição automóvel. Efeitos técnicos e digitais assombrosos que captam na perfeição toda a física das cenas, e toda a maluqueira presente em Mad Max.

Mad Max: Fury Road é aquele tipo de filme planeado ao pormenor em cada frame. Percebe-se que Miller sabia perfeitamente o que queria e convenceu tudo e todos com às suas distópicas ideias. Visualmente a obra é pintada pelos cores do deserto! Amarelo, laranja e vermelho, com o azul a estar presente nas cenas passadas à noite. Tudo cores vivas que nos confundem os sentidos, que nos fazem acreditar que estamos a ver pinturas e que os filmes "cinzentos" de outros apocalipses são risota do passado.


O elenco, o "par" principal parece perfeito. Tom Hardy como Max, e Theron como Furiosa. Ou mesmo o vilão, o "Immortan Joe". São estes protagonistas que fazem com que o filme continue após as suas duas horas de duração. De onde veio? (Max), Quem é? (Furiosa), O que aconteceu? (Immortan Joe) São tudo perguntas que levamos para fora da sala terminado que estava este grande espetáculo!!

Há muito "hype" ainda no ar... De qualquer modo não ficarei surpreendido com uma nomeação para o George Miller. O criador deste mundo tão expressivo populado por "coisas" totalmente entregues a ele. Estou abismado...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ex Machina (2015)

Acabei de ver: Ex Machina (2015)

Genial filme de ficção cientifica este que nos coloca novamente no "perigo" da inteligencia artificial das maquinas. Um tema já por diversas vezes abordado na sétima arte.

Nesta historia temos um jovem programador que é convidado pelo seu "chefe" a passar uma semana com ele. Um gênio que vive isolado num retiro onde não falta quase nada. O jovem tem apenas que fazer um teste de turing (avaliar a inteligencia de uma maquina). Uma maquina, um robot muito especial construído pelo seu chefe e que se revela super inteligente...

Não é filme que me tenha surpreendido, pois tudo acontece na realidade sem grandes surpresas! No teste e nas varias sessões de turing temos o jovem a ficar confuso, e ele próprio a duvidar se não é ele uma maquina quando o próprio já não consegue distinguir a "inteligencia" que têm na sua frente. Depois em contraste temos o gênio criador do robot... Um homem que passa a manha a fazer desporto para a noite cair no vicio do álcool entre outros comportamentos esquisitos que têm! Só para fãs da ficção cientifica e mesmo para outros que gostem de "visualizar" outras realidades ehehe ;)


"Nada é mais humano que a vontade de sobreviver" -  Este é o grande spoiler do filme ;)

sábado, 16 de maio de 2015

Dark Valley (2014)

Acabei de ver: Dark Valley (2014)

Dark Valley ou "Das finstere Tal" é um Western Germânico que troca os habituais desertos e o calor americano pela neve e o frio dos rigorosos invernos nos alpes austríacos. É uma produção europeia, um filme de cowboys ideal para "desenjoar" das obras e blockbusters hollywoodescos.

Em Dark Valley tudo se passa quando um misterioso e solitário homem chega a uma pequena povoação antes da chegada do inverno. Greider é esse homem que procura abrigo e que carrega consigo uma maquina fotográfica. A troco de um generoso pagamento os locais aceitam-no dando-lhes o abrigo para ele passar o inverno. Mas Greider traz consigo também algo mais... ele é um americano que sabe falar austríaco e que parece conhecer os segredos dos locais. Ele não chegou só para tirar fotografias...


Dark Valey é um western bastante lento, daqueles que se vai explicando aos poucos e através das imagens. Têm um ritmo que não é para todos e que junta belas paisagens cinematográficas com uma banda sonora para ficar no ouvido. Eu gostei bastante, mas deste gênero eu sou já suspeito ;) 

Fica a  minha recomendação a verem.

terça-feira, 12 de maio de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt (GameSpot Review)

Não é de todo o meu gênero de videojogo, o que não quer dizer que não mereça destaque aqui no blogue! Este terceiro capitulo do "The Witcher" é só o nono videojogo a levar com um 10 na prestigiada GameSpot!

Um jogo nota 10 e multiplataforma como este, é coisa mesma rara de acontecer...

domingo, 10 de maio de 2015

Consola de Linux: Mover ficheiros de múltiplas pastas.

Nada como recorrer a linha de comandos em Linux para executarmos algumas tarefas que podem tornar-se bastante morosas quando feitas no ambiente gráfico pelo explorador de ficheiros.

Vejam este exemplo...


Estava aqui organizar os meus ebooks e magazines, todos eles com extensão .pdf. Estão guardados em diversas pastas todas elas dentro de uma unica pasta chamada de ebooks. O que pretendo é colocar lado a lado todos os ficheiros .pdf dentro de uma unica pasta, a ebooks:

 /nasp/ebooks/livros1/receitas.pdf
 /nasp/ebooks/livros2/prog.pdf
 /nasp/ebooks/livros3/howto.pdf

E pretendo isto:

  /nasp/ebooks/receitas.pdf
                       /prog.pdf 
                       /howto.pdf

Abrindo a linha de comandos podemos fazer isso com um único comando, e movendo todos os ficheiros de uma só vez:

mv /home/nasp/ebooks/**/*.pdf /home/nasp/ebooks/

Parece não, é fácil! ;)

sábado, 2 de maio de 2015

The Avengers: Age of Ultron (2015)

Os Vingadores da Marvel estão de regresso às salas de cinema num grande espetáculo visual com este Age of Ultron. E nesta sequela temos "quase" tudo a dobrar em relação ao filme original. Mais vingadores a chegarem... mais vilões e três ou quatro vezes mais ação!!

Com perto de 150 minutos de duração, a produção deste filme conseguiu algo de assinalável! Muitas personagens, muito mais ação e ainda sobrou tempo para desenvolver algumas dessas personagens, e os seus relacionamentos individuais e colectivos na equipa, e no mundo "fictício" onde vivem.

Para quem já viu alguns dos trailers, já sabe que neste "episodio" os Vingadores vão combater o programa Ultron. Um poderoso vilão criado pelo Tony Stark para outros fins que não a destruição e extinção global!

Ação, ação e ação, para onde eles passam é destruição completa e com destaques para o Gavião Arqueiro e para o comandante de equipa, o Capitão América. E um "luxo" ver este Capitão América não só a tomar às decisões mas também a ser o primeiro arregaçar as mangas. Dá que pensar de onde é que tiraram aquele capitão "patético" que vimos no filme de estreia em 2011...

Apenas dois pequenos problemas... Primeiro o vilão, o Ultron não têm aquele ar intimidador que vimos nos trailers e não é o Loki. Segundo... o Hulk e a Viuvá Negra desenvolvem uma relação mais próxima que não percebi.

De resto e dito por um "não leitor" de BD... Esta sequela é superior ao original e a Marvel continua em grande. Estou curioso para ver agora se o Star Wars no final do ano vai conseguir beliscar este domínio cinematográfico da Marvel ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...