terça-feira, 30 de junho de 2015

Hyperion na minha TV

Há algum tempo atrás decidi substituir o meu kit Lightpack por uns conjunto de leds e por uma armação construída por mim para o meu "Home-Cinema" usando o agora o mais versátil Hyperion.

Não que não esteja satisfeito com o kit lightpack, mas porque cria algo mais controlável, com uma melhor distribuição dos leds, com mais luzes e sem fitas adesivas coladas por trás da TV! Depois e porque a ideia principal era obter aproveitamento dos leds a partir de qualquer fonte HDMI. "Bem esta parte ainda não esta completa...lol" - mas vamos ao que já esta a funcionar ;)

Com o lançamento em fevereiro passado do Raspberry 2, esta pequena board dá na minha opinião um media center de eleição em conjunto com o OpenELEC. Assim RPi2 + OpenELEC + Hyperion é  o que eu tencionava basicamente montar...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Chappie (2015)


Em Chappie temos um simpático e "inocente" robot que ganha consciência depois de programado por um hábil engenheiro. No entanto, Chappie precisa de aprender as coisas e evoluir como os seres humanos - crescendo num ambiente pouco familiar juntamente com um temível grupo de criminosos.
O criador do programa "Chappie" é perseguido por um colega rival, que quer o fracasso deste a todo o custo para poder ele mesmo apresentar a sua proposta - um robot de guerra tipo o ED-209 do Robocop ;)

Chappie é um filme que aborda muitos temas mas que infelizmente não o faz da melhor das formas. Nos trailers entre o primeiro e o segundo, assistimos a uma transformação para melhor. Eu pelo menos fiquei "hyped" ao ver o segundo trailer, coisa que não aconteceu com o primeiro teaser. Na longa acontece o mesmo só que para pior! Tudo é abordado de forma superficial e com um final em tudo diferente do que eu esperava.

No elenco só os desconhecidos (Ninja e Yo-Landi Visser ) é que convencem e são o melhor deste Chappie. Já para descrever o Hugh Jackman e a Sigourney Weaver é dizer que têm personagens patéticas e ridículas ao ponto de achar que como vilões são inexistentes. Alias estas duas personagens sozinhas arrasariam qualquer obra negativamente. E isto num filme que têm o Robocop como referência e falando em vilões é dizer que novamente tudo saiu mal, muito mal.


O gênio criador de District 9 continua numa fase decrescente... e depois de Elysium, com este Chappie ainda ficou mais longe de atingir a referencia que é o District 9. Estou francamente desiludido ;(

domingo, 21 de junho de 2015

PlayList Loader: Kodi addon

Recentemente descobri este addon para o Kodi para streaming de áudio e vídeo a partir de listas m3u. Chama-se PlayList Loader, e com ele podemos carregar varias listas de streaming e canais por essa internet fora! 

Este addon pode ser encontrado num repositório Israelita que podem descarregar aqui. Depois é seguir os passos habituais de instalação de repositórios no Kodi, entrar no repo respectivo e na secção de videos descarregar e instalar finalmente o PlayList Loader.

Este PlayList Loader não funcionará sozinho, ou melhor depois vocês terão que carregar uma a uma as vossas listas. É só googlar pois... ;)

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ainda nem acabei o primeiro...

A E3 2015 esta a decorrer e é só novidades... e boas! Depois do novo Doom vamos ter também um Dishonored 2 jogado com uma personagem feminina além do Corvo!

Embora isto seja mais uma sequela, é uma sequela de um jogo que trouxe consigo muita coisa nova e que na minha opinião foi das melhores coisas que saiu cá para fora nos últimos anos. Algo que até dá para puxarem para uns "filmezecos" em Hollywood sobre estas desonradas personagens ;)

Agora eu tenho mesmo que acabar o primeiro...

domingo, 14 de junho de 2015

HyperSpin para Android

O mais popular front-end para jogos e emuladores retro já esta na Play Store da Google!! 

Agora para construirmos uma "maquineta" Arcade, temos também a opção de podermos utilizar hardware com Android com esta nova versão do HyperSpin para dispositivos com o robot verde ;)

HyperSpin na PlayStore

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Focus (2015)

Acabei de ver: Focus (2015)

Há vários motivos para vós recomendar a verem este Focus. Will Smith depois do fracasso de After Earth, Margot Robbie a nova raparigona de Hollywood... Ou por se tratar de um filme sobre vigarices e esses são sempre engraçados de assistir!

Não esperem que seja algo ao nível da Golpada Americana porque não o é, mas é engraçado e cheio de reviravoltas e esquemas tão bem feitos que só acontecem mesmo nos filmes... digo eu ;)

Smith é um "velho" vigarista que se deixa levar pelos encantos de uma vigarista mais amadora. Margot Robbie que esta "gorgeous" em todas as cenas em que participa. Melhor ela é mesmo "gorgeous" e têm talento para roubar muitos corações. 

Mas voltando ao filme, este "duo" vive para roubar montando esquemas e situações que nos deixam sempre de sorriso feito. Existe uma cena em que participa o excelente ator de origem asiática BD Wong, que é a cena do filme e que eu confesso que já vi mais de 3 vezes tal é a piada que achei a essa longa cena de vigarice... ;)


Focus vale bem uma sessão da noite. E sem ter explicado grande parte da sua historia, volto a referir que é só vigarices... Algumas capazes de nós deixarem na duvida entre o roubo descarado ou a astúcia de saber vencer nessa vida.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ghost Towns in 8K

Ora aqui esta um belo de um vídeo para testarem às vossas maquinas na visualização de conteúdos em 8K!!

Agora até parece que os 1080p são coisa da década passada ;)

segunda-feira, 8 de junho de 2015

'Terminator: Genisys' Featurette: James Cameron

Só faltava agora o próprio James Cameron dizer que o próximo Terminator... é a verdadeira terceira parte da saga!! Mas ele não esta mesmo envolvido na produção do Genisys ? Ou é publicidade bem aproveitada ?

Fosga-se.... estou "hyped" outra vez ;)

domingo, 7 de junho de 2015

Axiom Verge : Retro-Metroid-Mania

Jogo de aspecto retro 2D com inspirações em clássicos como o Metroid e o Contra entre outros. Axiom Verge é um jogo inteiramente produzido por um único programador, Tom Happ que também compôs a banda sonora e toda a arte presente no jogo!


Axion Verge ficou disponível no passado mês de Março na loja da PS4. Em Maio chegou aos PCs, Linux, Windows e Mac OS e também esta na Steam da Valve. O jogo têm recebido criticas bastante favoráveis que elogiam toda a jogabilidade "old school" com muitas armas e upgrades e batalhas com os grandes chefes de nível. 

Um jogo que eu vou manter debaixo de olho e que adicionarei a minha biblioteca de jogos Steam em breve... ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...