sábado, 31 de outubro de 2015

Halloween Movie: The Conjuring

Até algum tempo atrás quando me perguntavam qual era o filme que recomendava para ver na noite de Halloween, a escolha era um pouco óbvia da minha parte... O Evil Dead do Sam Raimi que me marcou de uma maneira tal quando o vi pela primeira vez que continua dentro do meu TOP de filmes preferidos de todo o sempre.

Mas nem só de filmes mais antigos nós vamos vivendo... Não sou nenhum "velho do restelo" que diz que não se faz nada de jeito hoje em dia e que não há filmes como antigamente... Não, não é bem assim e hoje e certamente também no futuro, continuarão aparecer filmes para nós assustar a valer. E a provar isso mesmo trago uma nova recomendação: Um filme bem recente de 2013 - The Conjuring.


The Conjuring é dentro do género o filme mais marcante que vi dos últimos sei lá... 10 ou 15 anos! Uma obra assustadora de James Wan sobre um casal da vida real outrora investigadores de fenómenos paranormais. Horror natural que incomoda e que nós deixa sem pestanejar durante bastante tempo. Um filme que recomendo sem hesitações, e sejam vocês crentes ou não deste tipo de historias medonhas... acreditem só que este é um filmaço daqueles imperdíveis. Hoje já não vão conseguir dormir sozinhos... ;)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Halo 5 (IGN Review)

Já esta nas lojas o mais recente capitulo da saga Halo, um dos jogos mais esperados para este ano de 2015!

Halo 5 é o segundo jogo na serie desenvolvido pela 343 Industries,  o primeiro a chegar a Xbox One. O jogo têm recebido boas criticas especialmente no seu modo multi-jogador, mas com o modo historia a receber algumas criticas mais negativas.

Não sou grande fã desta saga, e sabem vocês que acho o Halo um dos jogos mais sobrevalorizados de sempre! Joguei os três primeiros, e principalmente o original que vejo em inúmeras listas dos melhores jogos de sempre, é um dos títulos mais repetitivos e aborrecidos que alguma vez joguei.

Pessoalmente acho que esta saga têm sido sempre muito promovida pela Microsoft. E sempre muito actualizada graficamente, porque ninguém pode negar que isto visualmente é um luxo...

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Momentum (2015)

Acabei de ver: Momentum (2015)

Este é um daqueles filmes que eu acabaria por ver mais tarde ou mais cedo, afinal a Olga Kurylenko é por aqui uma das raparigonas fetiches neste blogue. 

É um filme de ação sobre um assalto que correu menos bem e em que um dos ladrões acaba ele (ela) própria num alvo. Alexis (Kurylenko) vai ter que descobrir o porque de tudo... traição, segredos, sobrevivência e diamantes!

Sem grandes exageros e sem esperarmos muito dos pouco mais de 90 minutos de filme, tudo se acaba por ver muito bem e mantendo sempre algum interesse. A Olga Kurylenko esta muito bem claro. E participa em algumas cenas de ação  num "female-action" com pinta e cheio de pontapés tiros e torturas! Depois temos ainda o vilão, o James Purefoy numa personagem muito "Tarantinesca" como um profissional de "limpeza" cheio de diálogos interessantes. Já o Morgan Freeman e que não acrescenta nada na sua longa carreira com a sua participação neste Momentum.


Sem trazer nada de novo ao género e ficando um furos abaixo de títulos mais recentes como o Salt, este Momentum até que vale uma visualização mas com o respectivo desconto.... Afinal eu sou um suspeito... ;)

domingo, 25 de outubro de 2015

Everest (2015)

Acabei de ver: Everest (2015)

Historia real passada na montanha mais alta do mundo no Everest. O filme conta a historia de Rob Hall e Scott Fischer, dois alpinistas experientes que lideram um numeroso grupo de aventureiros numa escalada fatídica na montanha do Everest em 1996.

Um drama muito bem filmado e com um excelente grupo de atores numa obra que se mantém sempre o foco na aventura na montanha, e colocando em segundo plano mais as personagens. Existem até algumas personagens que pouco ou nada sabemos ou ficamos a saber delas logo que tudo termina. São quase figurantes e mesmo um dos atores principais, o sempre carismático Gyllenhaal  têm aqui uma presença paupérrima  totalmente "abafada" pela montanha... ;)

Surpreendentemente e ainda bem este Everest acaba por se destacar mais pelo filme catástrofe que é, embora não exista grande espaço para épicos efeitos CGI. Surpreende também na forma como capta esta aventura e mostra atracção turística que é juntamente com o espírito aventureiro de cada um. Basta ter dinheiro, muito dinheiro para por breves momentos atingir o topo do mundo.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Open Camera (Android)

Na imensa oferta de aplicações para às câmara dos dispositivos Android, esta Open Camera é qualquer coisa de invulgar no meio de centenas de apps para o mesmo efeito. Pois é completamente grátis, não têm publicidade, e como o seu nome indica esta disponível  com o código aberto!  


É verdade que para fotos básicas a aplicação que normalmente vêm no sistema serve perfeitamente. Mas para alguns insatisfeitos como eu que querem sempre mais, este aplicativo é logo um "must" em opções disponíveis que vão desde a capacidade de auto-estabilizar a imagem... até configurar o interface da aplicação ao contrario para canhotos como eu!

Já ando entretido com esta Open Camera... mas aceito mais sugestões... ;)

Open Camera na PlayStore

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Wolf Totem (2015)

Acabei de ver: Wolf Totem (2015)

O Francês Jean-Jacques Annaud que continua proibido de entrar na China depois do filme que fez com o Brad Pit sobre o Tibete... lá arranjou uma escapatória para dirigir este Wolf Totem passado precisamente entre a fronteira da China e da Mongólia.

Wolf Totem é um filme sobre um estudante de Beijing que é convidado a viver como um nómada na Mongólia onde conhece alguns dos inimigos deste povo nómada, que são precisamente os lobos! Dividido entre o seu conhecimento do mundo moderno e as tradições do povo que lhes forneceu "abrigo", o estudante acaba por adoptar como animal de estimação um pequeno lobo que mudará para sempre o seu sentido da vida.

Jean-Jacques Annaud há muito que é conhecido por trazer animais para os seus filmes, e neste Wolf Totem trouxe dezenas deles criados e treinados durante vários anos só para aparecerem em alguns minutos neste filme. A cinematografia na obra é bastante interessante principalmente nos momentos onde não existem diálogos e onde existe lugar para mostrar as planíces ... Assim como a banda sonora, esta a cargo do conhecido compositor James Horner.


E nisto de filme com animais, existe claro uma forte carga emotiva embora por outro lado exista também alguma violência que provocará alguma "ira" nos grupos de defesa dos animais. Mesmo sabendo que tudo não passa de um filme. Mas um filme como este rodado em plena China, acabo eu mesmo por pensar nessa possibilidade. A de animais maltratados durante a rodagem...

O Wolf Totem é um filme mediano para Jean-Jacques Annaud, o que é dizer ainda assim que vale bem a pena ser visto por vocês.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

OpenELEC Dev Update (Kodi addon)

Ora aqui esta um excelente addon para a não menos excelente distribuição de Linux para usarmos e abusarmos do Kodi com o OpenELEC.


Esta addon só funciona pois no OpenELEC e instala-se tal e qual como todos os outros addons para o Kodi. OpenELEC Dev Update é um programa/addon que permite aos utilizadores efectuar upgrades ou downgrades do OpenELEC de varias fontes. Ideal pois para utilizadores menos experientes e que não queiram andar pela Internet fora a procura de alternativas e de outras versões não oficiais do OpenELEC.

No Raspberry em que eu experimentei o addon, existem opções para actualizar quer para às versões oficiais quer para versões não oficiais onde incluímos só por exemplo as "builds" do Milhouse que por esta altura são baseadas sempre nas ultimas versões alpha do próximo Kodi, o Jarvis 16.0! Assim se querem experimentar por exemplo já o OpenELEC com o Jarvis e não percebem muito disto... este addon é para vocês.

OpenELEC Dev Update pode ser descarregado e instalado a partir deste repositório de software. E todos os créditos vão para o seu "developer". 

Não se esqueçam de efectuar sempre um backup da configuração antes de qualquer upgrade ou downgrade porque embora as chances de algo correr mal sejam poucas, elas existem sempre.

domingo, 11 de outubro de 2015

Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’ (2015)


Se existe uma saga dentro do universo Dragan Ball que reúne maior consenso, é sem duvida a saga do Freeza  que o tornam no maior vilão e inimigo de Goku em Dragon Ball Z. Neste filme assistimos ao regresso desse inimigo para vingar a sua derrota anterior.

Freeza é ressuscitado pelas sete bolas de cristal que foram reunidas na terra por alguns dos seus fieis. Freeza o tirano, depressa põe em marcha um plano para destruir não só Goku e todos os seus amigos bem como todo o planeta terra! Para isso ele treinará durante os próximos quatro meses intensamente para aumentar os seus poderes e chegar a sua nova forma final...

Como seria de esperar existem carradas de acção neste filme animado com o humor típico da serie também a não faltar. Os desenhos e toda animação esta bastante boa e não faltam também novas transformações de algumas das personagens. Não posso é deixar de comentar que tudo esta demasiado condensado em 90 minutos de filme que dariam para dezenas e dezenas de episódios se tudo isto fosse transformado numa serie televisiva pois...

Vale a pena ver, embora eu continue a preferir facilmente a saga televisiva. Isto deixa-me é curioso em como é que às novas gerações vêm este fenómeno televisivo de outrora ?




quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Popcornflix (Kodi addon)

O video streaming continua a crescer a grande ritmo através de mais e mais serviços e plataformas que vão aparecendo. Este Popcornflix é um desses serviços que quer marcar a diferença por ser completamente grátis, sem mensalidades ou qualquer tipo de pagamento e sem preocupações de direitos de autor ou registo de utilizadores.


No Popcornflix encontramos principalmente filme independentes, e também material original feito em exclusivo para o serviço desde pequenos filmes até algumas series com meia dúzia de episódios. Podemos também encontrar alguns filmes mais conhecidos de serie B, mais comerciais mas não muito recentes... O serviço existe desde 2010/11 tendo sido alargado ao mercado Internacional mais recentemente contando já com bem mais de 1000 obras.


E para quem gosta de usar o popular Kodi (e quem é que não usa) para visualização e reprodução de conteúdos multimédia. Pode também usar este Popcornflix instalando o respectivo addon de video que esta no repositório oficial do Kodi! 


Já conhecemos bem a "politica e protecção" que existe no forum oficial do Kodi. Um programa multimédia que hoje é por demais conhecido e que muitas vezes é associado à pirataria fácil por causa da instalação de addons de terceiros para visualizações de obras protegidas com direitos de autor. Este Popcornflix esta no repositório oficial do Kodi e pode ser descarregado e usado sem essas preocupações pois como descrevi é totalmente gratuito sem qualquer tipo de confusão.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Surface Book - Ou "Super Windows"

Assim até eu gosto do Windows... este pequeno monstro tecnológico tem um ecrã  de 13,5 polegadas com seis milhões de píxeis que atira os nossos actuais portáteis para a era das TVs a preto e branco ;)


PS: Aquela pausa sonora no video para depois... esta no ponto e resulta em pleno para promover este Portatil-Tablet.

domingo, 4 de outubro de 2015

Raspbian Jessie chegou...

Demorou a chegar a versão Jessie para o Raspbian o sistema operativo oficial para o Raspberry. 


Foi nesta ultima semana que a fundação Raspberry actualizou o seu S.O para a versão estável actual do Debian o Jessie. E que como bem sabemos o Raspbian é um dos muitos "filhos" do Debian assim com por exemplo o Ubuntu.

Nesta nova versão mantém-se o LXDE como desktop padrão e com este arrancar para o ambiente gráfico não ficando na linha de comandos como acontecia na versão anterior. Foi adicionado o LibreOffice optimizado para o Raspberry. Novas aplicações Java para os adeptos da programação e entre muitas outras coisas um menu para o Raspi-Config que anteriormente só rodava em modo de consola.

Só tenho a comentar que é pena que não dê ou pelo menos não seja recomendável actualizar o Jessie por cima do Wheezy. Se bem que há quem já o tenha feito

Recomenda-se pois a escrever uma nova imagem no cartão de memoria com esta actualização do Raspbian para o Jessie. Eu já actualizei o meu... ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...