domingo, 29 de novembro de 2015

Raspberry Pi Zero + Kodi : Opinião

Esta semana com o lançamento do novo modelo da família Raspberry, o RPi Zero chegamos ao "ponto" em que uma placa de hardware que custa apenas 5 dólares é suficiente para correr o Kodi. E valerá a pena ?


Bem a minha opinião baseia-se na experiência que tenho com todos os modelos Raspberrys anteriores a este, e ainda mais como utilizador do XBMC/Kodi há anos e anos. É verdade não tenho ainda este modelo que seria o mais importante para uma opinião mais correcta mas quando o hardware é o mesmo não vai fugir muito.. ;)

sábado, 28 de novembro de 2015

In the Heart of the Sea (Trailer)

Este trailer final do "In the Heart of the Sea" esta visualmente fabuloso e parece garantir uma óptima sessão de cinema num ecrã gigante como o IMAX do Colombo!

Eu adorei o filme anterior do Howard e do Hemsworth e este parece-me que vai ser épico de ver mesmo...  a formula agora é: Ron Howard + Chris Hemsworth = Moby Dick

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aeon MQ 6 - Isengard (Kodi Skins)

O popular Kodi em matéria de temas a oferta é bastante ampla com skins, temas para todos os gostos e para todos os ambientes possíveis e imaginários. Tudo para trazer ao Kodi ínfimas possibilidades de configurações e alargar a beleza visual na sala de estar e na TV.

De todos os skins que existem, poucos ou mesmo nenhuns chegam ao nível de customização possível do skin Aeon MQ 6. Um poderoso e completo ambiente para o Kodi com centenas e mais centenas de configurações possíveis de escolha...


Aeon MQ 6 é um skin que fala Português já que o seu autor é o Marcos Qui um designer já bem conhecido dos foruns do Kodi devido aos temas que vêm desenvolvendo para o Kodi. O seu mais recente trabalho é este Aeon MQ 6 para o Kodi Isengard, e que podem desde já descarregar do repositório oficial do Kodi e na secção addons/temas.


Um tema para a malta passar horas e horas nos menus a configurar e a escolher imagens e widgets até se esquecerem que o Kodi é "apenas" um software de conteúdos multimédia.

sábado, 21 de novembro de 2015

NZBGet com instalador universal para Linux

NZBGet é um programa utilizado para descargas da usenet através dos populares ficheiros nzb. Roda praticamente em tudo o que possuiu um CPU... desde routers, NAS e até mediaplayers! O NZBGet está super-otimizado precisando de poucos recursos para desempenhar aquilo para que foi programado. "Eu já o utilizei num router com 32mb de ram!"


Recentemente numa das suas ultimas versões, o seu developer conseguiu criar um modo ainda mais fácil de utilizarmos o NZBGet num sistema Linux, disponibilizando um pacote com binários pre-compilados do NZBGet para muitos e diferentes CPUs. Isto claro sem precisarmos de compilar e sem quaisquer dependências de bibliotecas. Um luxo!!

Para instalarem então este espetacular programa, basta terem acesso a linha de comandos da maquina onde querem colocar o NZBGet  a funcionar... e relembro pode ser até o vosso próprio router...

Assim se tiverem uma versão do wget no sistema, basta descarregarem o instalador universal do NZBGet diretamente para depois instalarem com o seguinte comando:

sh nzbget*

Depois basta arranjarem uma forma de iniciarem o nzbget com o vosso sistema a cada reboot, por exemplo adicionando um cronjob, um ficheiro executável ou até no rc.local. Adicionem o seguinte comando:

nzbget -D

NZBGet pode depois começar a ser configurado via browser na porta 6789

O NZBGet já vêm com o unrar incluindo e totalmente automatizado para o download, para reparar (par), e extrair (unrar).

Claro que para utilizarem este programa precisam sempre de acesso aos newsgroups através de uma conta que podem adquirir nos diversos provedores de usenet que existem globalmente.

Mais instruções de instalação e utilização do NZBGet aqui.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Rise of the Tomb Raider (GameSpot Review )

E parece que temos jogo!! Pelo menos às analises tem sido francamente positivas...

Este novo Tomb Raider é um exclusivo temporário para às consolas da Microsoft. E sim a Xbox 360 também têm direito a uma versão que deverá ser muito provavelmente o "ultimo grande lançamento" na consola que fará 10 anos de vida no final deste mês de Novembro. Já existem vídeos de comparação das versões do jogo a correrem lado a lado na Xbox One e na 360. Ambas às versões parecem fantásticas ;)

A PS4 e os PCs só vão receber este jogo no final do próximo ano... a exclusividade dá nisto!

Fiquem com a review da sempre exigente GameSpot:

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Rise of the Tomb Raider (trailer de lançamento)

Estamos a escassos dias do lançamento da sequela ou prequela não sei bem... do reboot de Tomb Raider. O jogo é uma copia "descarada" dos Uncharted da Naughty Dog. Pelo menos na parte em que a personagem leva porrada até mais não...

A Lara continua aventureira como antes, mas esta sem duvida mais "rambesca" e só esperamos que nesta nova aventura, os puzzles e os quebra-cabeças sejam bem mais interessantes que os do capitulo anterior que foram na minha opinião, um dos poucos pontos negativos que o jogo teve.


domingo, 1 de novembro de 2015

The Gift (2015)

Acabei de ver: The Gift (2015)

Se procuram algo novo para ver, este The Gift é um achado se for apanhado na primeira fila. Saltem a plot, os trailers, e livrem-se dos spoilers que arruínam completamente um filme como este!

The Gift é para ser visto mesmo em tela branca. É um espantoso thriller que reinventa a historia do herói e vilão num hábil suspense psicológico que nos baralha os sentidos da percepção do que é bom e mau. Toda a trama decorre muito lentamente caminhando para um final tão inesperado como surpreendentemente complexo! Capaz de nós deixar pendurados na procura dos inevitáveis buracos no argumento, horas e horas logo que o filme termine.

Um filme escrito, realizado e interpretado por Joel Edgerton. Recomendo a verem...

iPhone 6S clone "por fora", e outros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...