segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sintonizador R820T DVB-T USB para PC

Com o Tvheadend instalado na Cubietruck, só precisava agora de uma placa receptora de TDT para captar e servir os canais de transmissão digital terrestre da televisão de Portugal. Aqui os principais requisitos era o funcionamento em ambiente Linux, e o interface de ligação por USB.

Felizmente existem muitas placas com esses requisitos avaliando a wiki da LinuxTV, e só tive que escolher um modelo e pesquisar esse mesmo modelo nos sites online para ver os preços...

O modelo que acabei por escolher foi este chip de baixo custo Realtek RTL2832U usando nesta placa USB R820T DVB-T Tuner Receiver que facilmente se encontra online a preços abaixo dos 10€ e com portes incluídos se mandarmos vir da China. Nada mais fácil... ;)


Tal e qual como na foto, o receptor não precisa de um "segundo cabo" para ligar a ficha de antena. O receptor têm um entrada fêmea standard! Vêm com uma pequena antena interior que provavelmente nunca usarei... assim como o pequeno comando e o CD de drivers para Windows que ficaram dentro do saco... só precisei mesmo do receptor para ligar a uma porta USB da Cubietruck.

Têm funcionado bastante bem, sem falhas e já testado na Cubietruck e no Raspberry Pi, mais precisamente na distribuição do OpenELEC que reconheceu logo a placa USB. É Plug and Play em Linux esta placa receptora de TDT. 

domingo, 28 de fevereiro de 2016

The Hateful Eight (2015)

Acabei de ver: The Hateful Eight (2015)

Tarantino esta de regresso aos Westerns com este "Os Oito Odiados" todo ele passado em praticamente um só local em pouco mais de 3 horas de diálogos e mais diálogos "Tarantinescos" para acabar tudo em banhos de sangue um pouco ao estilo Evil Dead!! wtf...

Sem mais demoras, não gostei do filme... Há anos que esperava pelos filmes de cowboys de Tarantino... Com Django Unchained achei que o elenco ainda safou a obra, mas agora com este nem isso chegou, pois faltou-me "pachorra" para aturar tanto fala barato passado numa só casa e num filme que podia ser tudo menos um western!

Compreendo agora que Tarantino nunca será um Leone... ou então terá que começar a escrever argumentos com menos paginas. O gênio de Tarantino abandonou-o precisamente nos filmes que eu mais aguardava...

Não deixo ainda assim de recomendar a verem este "The Hateful Eight"... Quando ao Tarantino, ele que mude de gênero rapidamente ;)


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cubietruck "conhece" Tvheadend

Recentemente coloquei outro servidor a funcionar aqui em casa... Desta vez um servidor de streaming e gravação para utilizar na rede TDT Portuguesa, o Tvheadend


Este Tvheadend é uma aplicação bastante completa para servir TV por cabo, antena ou satélite dispondo de um excelente interface web de gestão e configuração.

Tvheadend é uma aplicação de código aberto e pode ser instalada praticamente em qualquer maquina Linux e ainda "acho" alguns sistemas com Android. Funciona como servidor, mas depois precisamos dos clientes para poder ver TV. Por exemplo em qualquer aparelho que tenham o Kodi instalado, basta adicionarem o add-on de cliente Tvheadend, configurarem esse cliente com o servidor e pimba já esta!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

The Call (2013)

Ao tempo que não via um filme com a Halle Berry a "solo" e o ultimo acabou por ser mesmo este "The Call".

É um thriller com algum horror sobre uma experiente operadora de chamadas de emergência habituada a lidar com todo o tipo de pedidos de ajuda e que numa determinada altura, comete um erro que acaba por ser fatal para uma jovem do outro lado da linha. Algum tempo depois a operadora Turner (Halle Berry), volta a sentar-se na cadeira em mais um pedido de ajuda. Agora uma jovem que se encontra fechada na mala de um carro...

Tenho a dizer que o filme esta bem "montado" com imensas situações que mantem o interesse da fita sempre em alta, embora haja também situações daquelas que até pensamos como é possível, isto só mesmo nos filmes!! Temos pois algumas cenas bem "patetas" que quanto a mim não abonam muito a favor de algum realismo que gostamos sempre de ver. No lado do psicopata... e sempre existe um neste tipo de filmes, o ator Michael Eklund parece mostrar que é fácil "vestir" essas personagens.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Internet Archive ROM Launcher (Kodi Add-on)

Hoje trago aqui para o blogue um addon para o Kodi de certa forma especial. No sentido em que é um addon disponível no fórum oficial do Kodi e que promete colocar todos a coçar a cabeça do que é legal ou não, e do que esta protegido ou não por direitos de autor. Como disse este Internet Archive ROM Launcher é um addon "por enquanto" oficial do Kodi!


Este Internet Archive ROM Launcher é um addon que permite correr jogos/roms que estão disponíveis na Internet mais precisamente no bem conhecido Internet Archive. Assim com este addon dispomos de um serviço na nuvem com centenas e centenas de jogos que podemos executar a partir do Kodi quando quisermos.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Self/less (2015)

Acabei de ver: Self/less (2015)

O mais surpreendente deste drama de ação SciFi, é que foi dirigido por Tarsem Singh... um cineastra bem conhecido pelos visuais arrojados dos seus filmes, mas que neste Self/less são completamente inexistentes ;)

Trata-se de um filme estrelado por Ryan Reynolds e Ben Kingsley com uma premissa até bastante interessante em que o mais velho "Kingsley" a sofrer de uma doença terminal... compra um programa que o vai fazer voltar a ter novamente 30 anos num novo corpo, o de "Reynolds"!!!

Não vou esconder que gosto bastante deste tipo de filmes, e este aparecer aqui há 20 ou 30 anos atrás provavelmente seria recebido de um outra forma já que foi um autentico flop tanto na critica como nas bilheteiras. Existem algumas cenas de ação que variam entre o bom e o mau e que não recordamos logo que o filme termine. No entanto a historia é sempre muito interessante de seguir embora acabe tudo de uma forma previsível e muito "Happy End"

A sensação é que ficam bastantes ideias boas por explorar e que não o tornam assim obrigatório de ver. Ficamos é a perceber que a maior mudança do Kingsley não foi tanto a parte física, mas sim a parte moral com o conhecimento de uma outra vida.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

RetroArch 1.3 add-on para o OpenELEC (RPi2)

Se são utilizadores do Kodi, do OpenELEC e gostam de retro-gaming.. Que tal um add-on do RetroArch para instalarem no vosso OpenELEC do Raspberry Pi 2!


Este add-on suporta os mais recentes emuladores/cores da versão Lakka e esta atualizado à ultima versão do RetroArch, a 1.3!

O add-on foi originalmente criado por um utilizador do fórum do OpenELEC para utilização no Raspberry Pi. Como o sistema Lakka é baseado no próprio OpenELEC, foi feito um "repack" do add-on contendo todas às mais recentes novidades. Ainda no add-on foram adicionados + dois libretro cores do RetroPie (Mame 2000 e Mame 2003) que estão ausentes da versão Lakka.

Mas sem mais palavreado... aqui fica o link do add-on RetroArch 1.3

O add-on é instalável da mesmo modo que todos os outros, mas só serve para o OpenELEC do Raspberry Pi2. Para funcionamento em conjunto com o add-on, vão precisar de instalarem um segundo add-on como o Rom Collection Browser ou como o Advanced launcher que servem para adicionarem os sistemas retro com capas e info dos jogos, bem como para o arranque do próprio RetroArch...


Para configurarem tudo no caso de nunca terem usado por exemplo o Advanced Launcher, é mesmo recomendável que visitem o seguinte link para vós ajudar na configuração.  Todos os emuladores, todos os cores disponíveis podem ser vistos depois em:

/storage/.kodi/addons/emulator.tools.retroarch/lib/libretro/ ou dentro do ficheiro .zip

Os cores são os que terminam em .so "Ex: pcsx_rearmed_libretro.so - este é o emulador da PSX"

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

The Revenant (2015)

The Revenant é um daqueles filmes que me deixou logo grandes expectativas desde a primeira imagem no primeiro trailer. E não me desiludiu nem um pouco...

É baseado em factos verídicos sobre um homem, um caçador e o seu grupo que sobrevivem nas gélidas terras do Norte da America a um ataque de índios. Glass (DiCaprio) é esse caçador que acaba atacado brutalmente por um urso que o deixa à beira da morte. O grupo passa então a ter mais um problema... Glass que se encontra bastante ferido atrasando todo o grupo no regresso a base.

Sem meias palavras, The Revenant é um assombro cinematográfico com uma fotografia impar de nos deixar de queixo caído. Longos planos com paisagens de uma beleza natural raríssima no mundo civilizado que hoje conhecemos. 
A historia do filme é bastante simples, mas o conteúdo é grandioso. DiCaprio é ele mesmo no papel de Glass, e a cena com o urso é tão realista ao ponto de ficarmos pasmados quando descobrimos que afinal o urso é um homem vestido de azul

Não é o melhor filme do "Leo", nem é o melhor filme de 2015, mas "porra" é o melhor de Alejandro G. Iñárritu. Uma obra para assistir só no cinema ou numa tela gigante em casa a provar que os ecrãs dos smarthones e dos tablets serão sempre bons só para navegar pelas redes sociais ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: