sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Call of Duty: Modern Warfare Remastered (Trailer)

Aquele que é provavelmente o melhor COD de sempre, vai receber uma remasterização que têm já o seu lançamento aguardado para 4 de Novembro próximo. O trailer acabandinho de sair é quase uma copia do trailer de há 10 anos atrás...

Call of Duty: Modern Warfare Remastered vem junto com algumas das edições de Call of Duty: Infinite Warfare. Quem encomendar essas versões do jogo, poderá jogar a campanha de Modern Warfare a partir de 5 de outubro. Quase um mês antes do lançamento de Infinite Warfare.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pixel Desktop: A nova imagem do Raspbian

Há uma nova atualização no sistema oficial para o Raspberry Pi! O Raspbian recebeu uns retoques estéticos com o novo Pixel Desktop, e já esta disponível para download.


Pixel traz consigo novidades como os wallpapers, icons novos, janelas novas, e também uma fonte padrão diferente tornando o Raspbian num sistema mais agradável e moderno como demonstram às imagens em cima.

Opções para desligar o bluetooth e o Wifi do RPi3, e talvez o mais importante... a substituição do browser pelo favorito de muitos utilizadores com o Chromium numa versão ajustada ao Pi e com suporte a videos do Youtube por intermedio de uma extenção que permite acelaração grafica por hardware!


Tudo alterações que vão ajudar a tornar o Raspberry mais e mais utilizado como computador de mesa capaz de substituir um Desktop tradicional em muitas e diferentes utilizações.

Para aqueles que já utilizam o Raspbian antes e querem atualizar, a Fundação Raspberry também deixou intruções para a linha de comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade 
sudo apt-get install -y rpi-chromium-mods 
sudo apt-get install -y python-sense-emu python3-sense-emu 
sudo apt-get install -y python-sense-emu-doc realvnc-vnc-viewer

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Train to Busan (2016)

Hoje trago aqui para o blogue mais um filme de um tipo de cinema que aprecio bastante. O Asiático e este Train to Busan (2016) Made in Korea!


Train to Busan não é mais um filme sobre Zombies como podemos depressa pensar. A formula é a mesma, uma doença uma contaminação, um vírus não importa... que se espalha entre os humanos e que os leva-os a querer morder sempre o próximo. Este blockbuster Coreano passa-se quase todo num comboio em alta velocidade e em duas ou três paragens por outras tantas estações até ao seu destino final, Busan. 
Toda a produção e todos os efeitos são bastante eficazes e de difícil percepeção do que é real e do que é CGI. A parte dos Zombies então... e aqui temos Zombies não do Walking Dead, mas dos mais rápidos como vimos em World Waz Z. São essas personagens, esses Zombies que estão realmente fabulosos na forma como se movem, com trabalhos de ginástica que dará gosto "redescobrir" numa qualquer edição com cenas do Making Of.. ;)

A historia simples e de enlaços familiares cumpre, mesmo que deixe uma sensação final de algo ou algum momento que se podia evitar no desfecho desta ou daquela personagem. Eu não gostei muito do final. Mas não é por esse final, que não deixo de recomendar este Train to Busan que é mais um excelente exemplo do bom cinema da Coreia do Sul. 

Battlefield 1 (Official Single Player Trailer)

Não posso esconder que não acho grande piada aos jogos multiplayer passados em arenas ou mapas a defender bandeiras ou o que quer que seja. Há antiga e sem às "Internets de hoje" - Prefiro mil vezes um jogo em modo campanha. E este Battlefield 1 ambientado na primeira guerra mundial parece ter tudo para agradar. Vamos lá ver se não temos é um single player de 3 a 4 horas! 

terça-feira, 27 de setembro de 2016

RetroArch Web Player

Já sabemos que o RetroArch têm a capacidade de "rodar" em varias plataformas independentemente dos sistemas operativos e de tudo o mais. Mas agora, e porque o seu desenvolvimento não têm abrandado... os seus programadores lançaram nas ultimas semanas a versão do RetroArch para os navegadores Web!


RetroArch Web Player é o frontend deste espetacular programa para revisitar os jogos retro agora também a partir de um navegador Web. Bastando para isso navegarem até ao seguinte link.

É recomendada a utilização do Google Chrome para melhores resultados. Já existem mais de 40 emuladores para o RetroArch Web Player. Suporta joystick, e até salva ficheiros (saves, userdata) na Dropbox!

Modéstia à parte... Eu encanto-me com este software ;)

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Xbox Play Anywhere

Os primeiros jogos do programa "Xbox Play Anywhere" da Microsoft estão agora a chegar. Títulos muito apetecidos como são o caso do Forza Horizon 3, e Gears of War 4 podem agora ser jogados por outros jogadores sem que estes tenham uma consola Xbox One.


Esta geração de consolas parece querer mudar tudo com lançamentos de hardware a "meio" da geração como são o caso da PS4Pro e da futura Xbox Scorpio. Mas agora também com esta ideia inovadora da Microsoft de deixar jogos que anteriormente eram exclusivos da Xbox poderem serem jogados no PC. Xbox Play Anywhere é isso mesmo... basta ter conta Microsoft ou Xbox One - Comprar uma copia digital do jogo para poder jogar o mesmo na Xbox One ou num PC com o Windows 10 Anniversary Edition.

Excelente ideia esta da Microsoft que parece dizer que o desenvolvimentos dos jogos Xbox One estão muito próximos das versões para PC. Interessante saber como a concorrência responde a isto... principalmente a gigante Sony com a PS4. Ora vejamos... um exclusivo da Naughty Dog também no PC!

Certamente que na Xbox One desfrutamos dos jogos otimizados para a consola. Alias esta é a grande vantagem das consolas nestes anos todos. Hardware único e igual a jogos otimizados! Agora no PC, eu ainda não vi nada... mas para rodar um Forza Horizon 3, ou temos uma "maquina-dos-diabos" ou então temos que fazer um upgrade superior aos 299€ que custa agora uma Xbox One. Escolhas...

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eu gosto é disto...

Fabuloso aspeto este novo filme de scifi que estreia no final do ano. Agora é só esperar a ver se temos algo original e com algum twist dos... realmente bons ;)

domingo, 11 de setembro de 2016

Snes Micro (Raspberry Pi Zero)

Estupendo projeto este que envolve um Raspberry Pi Zero, numa micro caixa em plástico a imitar a consola de 16 bits da Nintendo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

domingo, 4 de setembro de 2016

Independence Day: Resurgence (2016)

Independence Day: Resurgence é uma sequela directa de um grande blockbuster dos anos 90, o Independence Day de Roland Emmerich. 

Numa época de efeitos computorizados e de super-heróis, já era de prever que o grande trunfo do original em 1996 teria a vida difícil para surpreender em destruição como antes aconteceu. Neste por momentos parece que estamos a ver efeitos visuais comuns em tantas series e episódios de TV. Depois é um filme de invasões extraterrestres em que o termo "Cunhas" é seguido a risca... Pois todas às personagens pelo menos às humanas, são 20 anos depois todas elas "descendentes" dos heróis originais em algum parentesco. E são estas que voltam a resolver tudo... fosga-se é mesmo à filme ;) 

Ao contrario de outros filmes do Emmerich, Independence Day: Resurgence é até um pouco aborrecido de seguir com uma historia ainda que previsível não nos alegra em nada em modo visual. O cientista maluco esse também esta de regresso, e se eu vi bem - ele acorda de um coma de vários anos e mexe-se com gente grande! Pois era dificílimo ser pior que os cientistas do Pacific Rim... 

Rainhas Alien em filmes de ficção cientifica resultam sempre bem, e este também têm uma! Por sinal em tanta mediocridade é a batalha final com a Rainha a melhor parte deste filme que em principio também terá uma sequela directa para o espaço. Pode ser!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: