quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Tesla Autopilot: O futuro hoje ?

Por mais impressionante que esta demonstração de piloto automático da Tesla possa parecer, continuo acreditar que estamos a décadas de distancia de vermos isto acontecer em grande nas estradas. Depois quem é que afinal fica descansado de braços caídos a ver isto tudo em piloto automático... Acho que só mesmo às gerações futuras e não os encartados de hoje em dia ;)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Super Kong!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Dishonored 2 (Launch Trailer)

No meio de tantos lançamentos de FPS de renome, a Arkane Studios lança "finalmente" a sequela de um dos títulos mais originais desta década! Dishonored 2 parece vir com tudo a dobrar... até no numero de personagens que podemos controlar. É o jogo do ano ?

domingo, 6 de novembro de 2016

BunsenLabs Linux - A Distro que faltava...

Para aqueles "nerds puros" que gostam de experimentar e utilizar ambientes de trabalhos bonitos simples e leves. Que lembram os Desktops que vemos nos filmes de Hollywood... este BunsenLabs Linux é isso tudo e muito mais!


BunseLabs é a continuação da distro CrunchBang que entretanto acabou descontinuada. Utiliza o OpenBOX como gestor de janelas por entre uma coleção de scripts instalados em cima da versão mais recente do Debian, o Jessie.


Não existe qualquer alteração do sistema Debian em como este é administrado, uma garantia para quem usa o BunsenLabs.... Pois esta a utilizar provavelmente o mais seguro sistema operativo do mundo, o Debian. Alias é possível instalar esta coleção de scripts através do Debian e até da imagem de instalação da web ou por repositório, migrando assim do Debian para o BunsenLabs.

O sistema precisa de pouquíssimos recursos como são os 256Mb de RAM e 10GB de espaço em disco. Uma distribuição para fazer voar os computadores mais antigos.
No fórum, além das novidades e das ajudas, também encontramos vários tópicos com os utilizadores do BunsenLabs a partilharem o seu ambiente de trabalho e alguns são completamente incríveis.

Pessoalmente irei adquirir em breve um portátil novo que me vêm fazendo falta para tarefas como escrever os artigos aqui para o blogue, para estudo de redes e Linux, e para o YouTube. Será um portátil de entrada de gama que o mais certo é levar como este BunsenLabs à força toda.. ;)

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Computador barato para jogos (OUT-16)

E depois de ter dado algumas dicas em como escolhi e montei o meu novo computador de jogos barato. Chega altura de colocar então a descrição completa dos componentes escolhidos e montados em Outubro de 2016. Referir antes que este não é um computador preparado para rodar 4K, ou VR e que foi montado com um orçamento inferior a 500€ com objetivo de e só jogar em 1080p com definições medias.

Deixando um pouco de lado a AMD só porque sou tendencioso a cair para a Intel e Nvidia, a principal escolha recaiu numa combinação de CPU + GPU bastante usada já neste ultimo ano e neste tipo de computadores gaming de entrada.  Um Intel Core i3-6100 + Gráfica MSI GTX 950 OC 2GB:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...