terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Cavaleiro de Toruk!

Porque ainda não temos uma verdadeira Pandorapédia Online detalhada com o riquíssimo mundo criado pelo James Cameron, lembrei-me de escrever este pequeno e simples artigo sobre o maior predador dos céus de Pandora e elemento importante do filme AVATAR que se encontra em exibição nos nossos cinemas....


O Toruk assim lhes chamam os Na'vi é um pássaro gigante com uma envergadura de mais de 25 metros, possuiu uma rígida estrutura óssea em fibra de carbono que o torna no maior e mais temível predador de Pandora. De cor avermelhada com algumas listagens de amarelo e azul, o Toruk faz parte da cultura do povo Na'vi que o respeita religiosamente, sendo uma figura central na historia, no sentido e no destino do povo Na'vi.

Toruk é conhecido pelos humanos como Leonopteryx, e definindo o Toruk na linguagem dos Na'vi é qualquer coisa como a "ultima sombra" pois este gigante predador ataca sempre por cima sendo provavelmente a ultima sombra que as suas presas vêem.......

-----SPOILERS ALERT!!-----

.....é neste sentido que o Jake no filme com uma ideia simples e inteligentemente ataca o Toruk como ele nunca esperaria, surpreendendo-o exactamente por cima dele... tornando-se depois no novo Cavaleiro de Toruk (Toruk Makto), que irá unir os clã Na'vi em tempos de grandes dificuldades e tristezas.


3 comentários:

  1. Eu só estou a contar os dias até que os criadores do Turok processem o Cameron por se ter baseado no seu nome para este Toruk! :)

    ResponderEliminar
  2. lol... ês capaz de ter razão, afinal os produtores de Toruk devem bem precisar pois os resultados dos ultimos jogos da serie não foram famosos... :)

    Mas o culpado é o gajo que inventou a linguagem e ás tais cerca de 1000 palavras Na'vi.

    ResponderEliminar
  3. Até me enganei em cima no nome.... produtores de Turok. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: