Avançar para o conteúdo principal

Dupla de comandos remotos por Wireless


Uma dupla de comandos que me chegou da China: Dois comandos remotos por wireless com função de rato, pequenos e completamente independentes do sistema operativo. Funcionam sem drivers, são completamente plug and play.


Varias funções e teclas para Media Center para utilizar numa smartTV ou em qualquer computador. Ideais também para o Raspberry Pi/OpenELEC/Kodi e para substituição do comando da TV em HDMI-CEC. Aqui a minha experiencia em alguns modelos de TV, diz-me que a navegação via HDMI-CEC é um pouco lenta. Preferível portanto optarem por um comando destes que custam menos de 10€ e sem custos de portes de envio ;)

Ainda se procuram um comando deste gênero, optem sempre por um comando wireless em detrimento dos comandos por IR. Por wireless são bastante mais práticos, mais modernos e com um alcance muito superior. Agora noutro campeonato e por mais alguns €uros, teclado incluído... o meu preferido continua a ser este iPazzPort KP-810-12.

Links:
Fashion 2.4GHz Air Mouse
hillsionly 2.4G Mini Fly Air Mouse

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)