Avançar para o conteúdo principal

The Dead Lands (2014)

Há primeira vista podemos pensar que estamos perante um novo Apocalypto, mas não. Este The Dead Lands nem de perto em termos de orçamento chega para o filme de Mel Gibson de 2006!

É uma produção "Neozelandesa" sobre os Maori, um povo nativo da Neo-Zelândia num filme que não nos apresenta uma data ou que não é historicamente preciso. Nele temos um jovem Maori que vê toda a sua família e tribo assassinadas por um grupo numeroso de homens liderados por um tal de Wirepa. Esse jovem Maori que escapa a essa chacina, segue Wirepa e o seu bando por um território proibido chamado de "Terras Mortas". É nesse território que Hongi, o jovem Maori, conhece um guerreiro que o vai ajudar na sua vingança. Só vingado a morte da sua tribo é que os seus ente-queridos encontrarão a paz eterna!


Todo o filme é falado numa língua estranha que "suponho" seja a Maori. A violência esta presente e os combates entre o povo Maori são bastante bons, credíveis e muito bem coreografados. São o melhor do filme e agradarão a quem procure simplesmente por um bom filme de ação.

Tudo o resto que vemos não me parece que seja suficiente para conhecer este povo Maori... para além de umas cuidadas tatuagens ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)