quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ch3snas / dns-323 - Nzbget a reparar e extrair automaticamente!

Esta é uma pequena e recomendada atualização do meu howto anterior, em que agora o NZBGET não só faz downloads dos ficheiros RAR como vai efectuar a sua verificação, reparação e agora pasmem-se, efetua-a também a extração!!! As longas horas a verificar ficheiros e a extrair posteriormente acabaram!!!
Os anteriores pacotes no howto anterior, alguns já não estão disponíveis, em parte devido ao Nzbget ser agora disponibilizado para a dns-323 diretamente no site oficial.Que bom!!!

Assim podem adquirir todos os ficheiros necessários aqui, para os mais recentes compilações do Nzbget veja aqui. ( com o nome dns-323 são as que vamos utilizar, existem duas mas só precisamos de uma versão, a versão debug só utilizamos se houver algum problema ).

Consulte primeiro o howto anterior para melhor compreensão.

Assim e rapidamente com os novos ficheiros, o nzbget mova-o para /mnt/HD_a2/ffp/bin/,
o nzbget.conf, depois de previamente configurado com a(s) conta(s) de newsgroups e definições de cada um fica em /mnt/HD_a2/ffp/etc/
O nzbget.sh e opcional e serve para iniciar automaticamente o nzbget quando liga o NAS, caso pretenda fica em /mnt/HD_a2/ffp/start/, não esquecer de correr o comando chmod a+x /mnt/HD_a2/ffp/start/nzbget.sh.
O postprocess.sh, é para efetuar a extração dos rars, e fica em /mnt/HD_a2/ffp/etc/
Para finalizar é preciso instalar o pacote unrar, faça download do pacote aqui, para não faltar nada instale também o pacote par disponibilizado nesse mesmo site:

funpkg -i unrar-3.7.8-1.tgz
funpkg -i par2cmdline-0.4-ffp0.5.tgz

E é tudo, o resultado não é bem perfeito, na ch3snas a extração dos rars até é bastante rápida mas a verificação e reparação dos rars e bastante demorada, para o nzbget efetuar a verificação e reparação a download queue fica em pausa automaticamente de modo a poupar alguns recursos.
Eu já testei este método em mais de 2 a 3 centenas de GB! e funciona bastante bem, apenas tive problemas na extração de 2 DVDs Dual-Layers, em que os rars originais foram apagados mesmo sem a extração ser bem sucedida. Situação que alterei, ou seja eu apago sempre os ficheiros Rar posteriormente, para isso acontecer no ficheiro postprocess.sh e na linha 33 alterar ( DeleteRarFiles=1 para DeleteRarFiles=0 )

Nota Final : Para não terem o mesmo problema que eu tive em que o nzbget não iniciava, recomendo a colocarem diretamente o ficheiro tar.gz na raiz do volume1, e depois efetuarem lá sua extração, ex :

tar xvzf nzbget-0.6.0-testing-r237-bin-dns323-arm.tar.gz

depois mova-o :

mv nzbget /ffp/bin/

Pois sempre que transferia o nzbget por ftp ou por rede não funcionava!

Divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: