segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Apple TV 2 + XBMC = HTPC ?

Decerto que já ouviram falar na nova Apple TV e no seu preço maravilha abaixo dos 99 dólares...


Esta pequena caixa lê HD, o que com alguns "Hacks" que aparecerão mais tarde ou mais cedo, a possibilidade de um XBMC instalado será porventura uma das "features" mais desejadas!

O XBMC já foi portado para os MACs e para a Apple TV da geração anterior. Mas desta vez a tarefa não será fácil já que não existe nenhum XBMC portado para um processador ARM Cortex, precisamente aquele que equipa a Apple TV 2!


Talvez seja uma questão de tempo, já que um produto com um preço destes pode funcionar também como forte incentivo a que isso venha a acontecer.

E se assim for... XBMC num equipamento pequeno e barato como este, o Santo Graal dos HTPCs esta encontrado!!!

2 comentários:

  1. Acho que na AppleTV 2 isso nunca acontecerá. E se vier a dar não fará sentido... se não tem armazenamento e ela apenas funciona a fazer streaming de conteúdos a chegar de algum lado (de algum iTunes ou dispositivos iOS)... o que fará um XBMC sem conteúdos? Ver trailers?

    ResponderEliminar
  2. @aPAULOf

    Olha que faz!

    Segundo às recentes informações a Apple TV têm 8GB de memoria flash e 256 de ram!!!

    Os 8GB são mais que suficientes para uma instalação do XBMC. Só serão poucos no caso de grandes bases de dados da biblioteca ou dos muitos add-ons e skins instalados.

    Mas isso também não é problema já que pode-se ter à mesma o XBMC a correr duma penUSB. Ou até alguns ficheiros extras armazenados na rede, aqui junto com os vídeos e às musicas de cada um!

    À muitas possibilidades, talvez apenas os 256mb de ram possam ser poucos para skins mais pesados, mas isso também resolve-se com versões "afinadas" para essa memoria disponível. (a xbox têm apenas 64mb de ram)

    A dificuldade será a nova arquitectura em que o XBMC terá que rodar.

    Eu sinceramente acredito que vão existir "bons samaritanos" que pelo menos VÃO TENTAR fazer essa conversão.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: