quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Lançamento do Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex

30 de Outubro de 2008, é o dia do nascimento oficial do novo Ubuntu 2008.10 com o nome de código na letra I do alfabeto, o Intrepid Ibex!


Entre as novidades, destaco os melhorias que o "Network Manager" foi alvo, como o suporte adicional para as redes moveis (GSM/CDMA), e a facilidade agora de ligações a redes Wifi, coisa que eu particularmente não gostava nas versões anteriores.

Entre os upgrades normais do Gnome, kernel, Nautilus, fica ainda a nota para a possibilidade de criação de uma pasta privada e encriptada na "Home Folder" do usuário.
Pasta essa que fica acessível para o usuário sempre que ele faça "Log In", situação ideal para computadores com muitos usuários.

Mas o melhor mesmo é experimentarem, deixo um dos muitos repositórios de software em território nacional para download do Intrepid :

http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/ubuntu/releases/intrepid/

Usem e abusem, porque o próximo é só em 2009.04 e na letra J do alfabeto.

1 comentário:

  1. A mim deu-me problemas no skype, mas o meu amigo Google logo me disse para selecionar nos settings do Skype :
    entrada de som : HDA intel
    saida de som : pulse
    tocar : pulse.

    e resolvido! de resto é o custume, cada vez melhor!

    cumpts

    Nasp

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: