segunda-feira, 30 de março de 2009

Ikaruga - Final Stage in Hard Mode!!!

Ikaruga é um dos melhores "shoot em ups" de sempre.... é também um videojogo de extrema dificuldade, uma dificuldade verdadeiramente diabólica!!!

Eu que me considero um "grande e hábil shmup maníaco" não consigo chegar aos calcanhares do jogador que consegue a "proeza" de terminar um jogo como o Ikaruga e logo no modo mais difícil!



Parece gozo, mas eu agora fiquei foi invejoso!!

EDIT: Para quem nunca jogou ou não conhece o jogo, Ikaruga trouxe a novidade de mudar a polaridade da nave para branco ou preto. Assim com a nave branca ela é imune a ataques brancos, com a cor preta é imune a ataques pretos.... o que, e com um ecrã cheio de inimigos é necessário um enorme perícia e concentração para poder vencer como este fantástico player.

10 comentários:

  1. É jogo que nunca consegui encontrar mas que adorava jogar.

    ResponderEliminar
  2. Ikaruga, se não me engano esta disponivél na Dremcast, GC ou WII, Maquinas Arcade, e na Xbox360 atravês de compra online.

    Não me digas que também gostas de bater uns shoot n ups ?

    cumpts.

    ResponderEliminar
  3. sim o Ikaruga funciona bem quer no Chankast, quer no Nulldc.

    Mas eu comprei-o quando saiu na GameCube isto em 2003, e comprei também a versão da Xbox360 no ano passado.

    Quer no modo facil ou normal nunca foi além do 4º nivél, e queimando todos os meus continues....lol

    ResponderEliminar
  4. Ponhamos as coisas nesta maneira: Nunca consegui encontrar maneira de jogar em arcada... em casa.

    Shmups? Básicamente são os meus preferidos.

    Nada como um bocadinho de Gradius, Zero Wing (para além do maravilhoso Engrish não é mau jogo), Raiden ou Bari Arms para descarregar um bocadinho de furia.

    Os bullet hell modernos são do melhor, não permitem tanta memorização de padrões como dantes portanto têm maior durabilidade.

    Já agora, experimenta um joguinho freeware chamado Warning Forever. Muito interessante.

    ResponderEliminar
  5. Luis, bela lista!

    Esse Warning Forever tem um conceito interessante... gostei.

    Agora é a minha vez.... vé se consegues jogar Red Barrel ( um dounjin shump ), é fantastico.

    http://topshmups.wordpress.com/2009/04/03/a-diary-of-little-aviator/

    cumpts.

    ResponderEliminar
  6. r-types, truxton,....

    Um video com alguns shmups doujin, ja é um bocado antigo, ja há muita coisa nova.
    http://www.youtube.com/watch?v=MXyWgHbmc7Y

    outros shmups q merecem atenção:
    Varia
    http://kairos.110mb.com/varia.html
    Aba Games
    http://www.asahi-net.or.jp/~cs8k-cyu/index_e.html

    ResponderEliminar
  7. Altamente o Barrel.

    Imagina o que era jogar com isto: http://www.techeblog.com/index.php/tech-gadget/gamer-turns-coffee-table-into-wireless-arcade-joystick

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: