sexta-feira, 29 de maio de 2009

Transmission Remote Gui.

O popular cliente de bittorrent Transmission possui um jeitoso interface web que permite aceder ao programa remotamente a partir da web ou de outro PC, tudo através de um Browser e assim fazer a gestão das torrents em acção.
Este interface web chamado de Clutch, tem sido pessoalmente muito útil pois com a instalação do Transmission na minha Conceptronic Ch3snas foi a solução mais pratica para gerir as descargas.

Mas eis que recentemente surgiu um novo programa, um FRONT-END para aceder remotamente ao Transmission oferecendo muitas mais funções que o interface do Clutch.
O Transmission-Gui é um front-end com um visual muito semelhante ao Utorrent, mas não é só visualmente pois oferece também muitas das opções do Utorrent como definir prioridades nas torrents, escolher apenas um ou mais ficheiros numa torrent, controlo individual de downloads e uploads por torrent...etc..etc.


O funcionamento é "simplerrimo" pois é um pequeno programa executável em qualquer ambiente de trabalho do Windows ou Linux ao qual basta colocar os IP respectivo da maquina onde o Transmission está sendo executado para se controlar remotamente o programa.

Este Transmission-remote-gui, é um peça fundamental para quem utiliza o Transmission nessas novas maquinas de downloads como alguns routers, popcorns, wdtv, e alguns NAS como a minha adorada Ch3snas....... download aqui.

1 comentário:

  1. Também é o programa que uso no Mac.
    E também permite usar remotamente com um browser... só não dá com o iPhone (pelo menos não consigo abrir a página nele).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: