quinta-feira, 4 de junho de 2009

Acabei de ver - Terminator Salvation (2009)


McG é o mais recente "corajoso" que se junta a Jonathan Mostow, os senhores que se sentaram na cadeira de realizador de sequelas do Terminator.

Falando no mais recente capitulo, Terminator Salvation é um filme diferente dos anteriores, sem viajantes no tempo, sem Schwarzenegger ou quase (existe perto do final um óptimo Cameo do T-800) é também passado no mundo após o Dia do Julgamento, em 2018 onde os resistentes a este fatídico dia sobrevivem escondendo-se das maquinas da Skynet.....e que maquinas!!! O herói da "saga" o John Connor agora adulto divide o filme com o Marcus Wright, Christian Bale é o Connor, Sam Worthington é o novo Marcus.

John Connor e aqui já um soldado diferente do "patético" Connor do T3 o tal profeta salvador da humanidade é um soldado/hacker reconhecido e respeitável, mas mais uma vez não consegue a afirmação esperada, agora é Marcus Wright a "roubar-lhes" a presença no filme, o argumento assim o permite, e depois há o carisma forte que Sam Worthington empresta a personagem.

Marcus é uma personagem com um passado misterioso e esquecido, alias são quase 2 historias que só se cruzam a meio do filme e vão depois até ao final, com Marcus um Cyborg que o "destino" cruza com Connor! A juntar a estas 2 personagens centrais esta ainda o jovem actor Anton Yelchin, aqui como Kyle Reese, o pai de John Connor.

Quanto a historia, bom do John Connor usa muito o "áudio" quer seja a ouvir as cassetes gravadas pela mãe quer seja a dar ele próprio a voz de líder via radio chamando pelos resistentes. Connor têm alguns confrontos musculados com as maquinas, num desses encontros percebe-se como ele "ganha" aquela famosa cicatriz do lado esquerdo da cara que vimos no inicio do Terminator 2.

T4 é um filme de grande acção com muitos e variados confrontos, e muitas explosões e onde não faltam as perseguições de carros como nos filmes anteriores. Mas é nesta acção que existem as falhas deste T4! As varias cenas de acção são quase copias de outros filmes e depois não existe aquela grande cena de acção nova que gostamos de recordar, talvez tenha faltado arte ao McG, arte essa que ele também não consegui transmitir para o elenco um pouco apagado logo em tanta luz de explosões!!!!

Os efeitos especiais cumprem como esperado, na musica bom estão lá aquelas batidas que gostamos mas no geral também é mais fraquita e silenciosa. Não vou dizer que não gostei deste T4, alias acho-o bastante superior ao T3. Salvation é um verdadeiro filme de época, a época do Verão e dos Blockbusters onde a grande maioria vai ao cinema e sai satisfeito, é isto o T4.......

Agora eu como fã dos primeiros 2 filmes, e sobretudo como fã de James Cameron não posso ler, saber ou ouvir dizer que este T4 é um filmalhão como foram os 2 primeiros títulos, mas isso também é algo impossível de dizer e de vir a acontecer até em futuros capítulos!!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: