domingo, 21 de fevereiro de 2010

TOP10 dos mais caros videojogos.

Não é novidade que os videojogos estão cada vez mais próximos dos orçamentos milionários dos maiores blockbusters de Hollywood...
É também verdade que os valores de receitas que os videojogos produzem cresce de ano para ano, um crescimento muito superior aos conseguidos pela musica, filmes e por outras indústrias culturais!!

A DigitalBattle publicou um artigo com o Top10 dos mais caros videojogos de sempre, são orçamentos verdadeiramente milionários ao dispor da criatividade...

O primeiro lugar do TOP como videojogo mais caro não surpreende nada, pois aquilo é autenticamente um jogo infinito que demorou anos e anos a produzir...  Já não posso dizer o mesmo é da posição numero 3 do TOP, o Shenmue da Dreamcast que em 1999 custou $70milhões e que passados todos estes anos se mantém neste TOP!!!


Cá para mim aqui esta uma das razões porque é que a Dreamcast não consegui afirmar-se, levando a Sega a desistir do hardware e a dedicar-se só ao software.... mas que loucura financiar $70 milhões para a produção de um videojogo em 1999!!! 

Podem ver o Top completo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: