A loja da Apple Store com os seus jogos e aplicações ao preço de "cafézinhos" começam a fazer mexer os gigantes do entretenimento como a Nintendo...
Segundo o seu Presidente Satoru Iwata a guerra com a Sony está ganha, agora é tempo de preparar a batalha contra o iPhone e o iPad da Apple que considerou o "inimigo do futuro".
Aqui há dois anos atrás esta afirmação seria completamente descabida, mas hoje com o sucesso do iPhone, com a certeza do sucesso do iPad e acima de tudo com a lojinha das aplicações da Apple, abriu-se um mercado tão grande para os compradores como para os programadores que dão os primeiros passos nos videojogos.
É crescente não só o numero de jogos mas também o numero de pequenas software houses que encontraram na App Store o lugar ideal para montar negocio. Jogos a um €uro toda a gente compra aqui ou ali com o iPhone disponível sempre dentro do bolso.
A batalha da Nintendo não vai ser fácil, embora eu considere que os jogos são para mercados diferentes.... e que acima de tudo a Apple não conseguirá tão cedo ter um jogo como o Mario Galaxy.
Inimigo do futuro OU esta aqui o futuro, nas lojas e nos serviços de compra e distribuição de software online?
Sem comentários:
Enviar um comentário