sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nova Compra - Plasma LG 50PK250 FullHD

Já há uns tempos que andava a ver de um modelo mais actual de TV que substitui-se o meu "monstro" CRT de 66cms e a escolha acabou neste LG Plasma de 50PK250 (127cms) FullHD...



Nisto dos novos Plasmas e LCDs devo dizer que considero o "grande" sempre "pequeno" e primeiramente andava de olho nalguns LCD LEDs de 46p que ainda não estavam cá em casa só devido ao seu exorbitante preço.

Mas a partir da excelente sugestão do Carlos Martins no blog Aberto até de Madrugada "acabei por ir ver ao vivo e a cores" o Plasma LG 50PK250 na Radio Popular. Fiquei desde logo rendido a moldura que compõe o Plasma e a excelente imagem que este produz, especialmente reproduzindo Blu-Rays ou outro conteúdo em Alta-definição. E depois o preço desta tecnologia Plasma é substancialmente mais barata que os LCD ou LCD LEDs com este modelo a custar só 789€!


Não pensem que o Plasma LG 50PK250 é uma qualquer promoção de fim de stock, este modelo é novo de 2010 e algumas das suas características em destaque são :

A frequência de 600Hz, Luminosidade de 1500cd/m2, Contraste dinâmico de 3,000,000:1, e um Modo especial de 24p Real Cinema, com uma frequência de 96Hz (2x 24fps). Tudo FullHD e com sintonizador TDT.

Destaque ainda para o software do Plasma que inclui menus em Português com manuais dos botões do comando e das suas funções presentes no ecrã!

Modos de poupança de energia com sensor inteligente que ajusta a luminosidade em função do ambiente e alguns modos de limpeza por software das cores e brancos do ecrã.

A moldura deste Plasma foi outro factor muito decisivo na minha escolha, muito fina com o ecrã a preencher "quase" na totalidade a moldura. E depois com um preço destes não comprava um LCD LED de 32p.... quanto mais um de 50p. :)


Já cá tenho o Plasma a 4 ou 5 dias e as primeiras impressões já que o tenho utilizado com a BOX do Meo e com o meu myHTPC (falta-me experimentar em jogos) é que a qualidade de imagem é excelente e o som igualmente se ligado por digital, no entanto a imagem pode ser afectada em salas com muita luz natural já que tenho que fechar mais as janelas para eliminar alguns reflexos. Já o ângulo de visão é muito superior a qualquer LCD que tenha visto.

Em relação aos "fantasmas" das imagens tão comuns nesta tecnologia de Plasma eles são bem visíveis em imagens com fundos pretos com os logótipos dos canais e ficarem "marcados" no ecrã e visíveis só quando estamos a cerca de 1 metro do ecrã. Este problema segundo o que dizem é mais notório nas primeiras 100 ou 200 horas de utilização. Há que ter algum cuidado e utilizar os programas de limpeza vários minutos antes de desligar a TV depois de situações mais "abusivas".

Não esperava vir a comprar um Plasma, e novamente foi uma compra a partir da sugestão do Carlos Martins que eu na Radio Popular acabei por estender na garantia por mais três anos. Cinco anos no total com garantia de deslocação ao domicilio e crédito do valor do equipamento caso a reparação não seja possível. Este extensão de garantia teve um acréscimo de 89€ que acho que se justifica plenamente neste tipo de equipamentos.

Enfim... menos uma parede que tenho que pintar cá em casa :)

Plasma LC 50PK250 FullHD será o mais fiel companheiro do XBMC nos próximos anos aqui em casa :)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: