domingo, 31 de outubro de 2010

O filme do dia é...

O Dia das Bruxas ou Halloween é um evento cultural praticado mais nos países anglo-saxónicos, sendo que por cá este dia se quisermos acaba por passar um pouco esquecido...

Mas isso é... se "quisermos" porque no caso de quererem comemorar este dia 31 de Outubro com a visualização de um filme confortavelmente em vossas casas a minha recomendação como filme de Halloween é o fantástico Evil Dead de Sam Raimi!


Evil Dead ou A Noite dos Mortos Vivos foi o filme que deu-nos a conhecer Sam Raimi em 1981. Sam Raimi talvez até seja mais conhecido das gerações mais novas como o autor dos recentes filmes do Homem-Aranha com o Tobey Maguire.

Claro que para mim e aqui no Blog, Sam Raimi será sempre mais admirado pelo sua longa-metragem de estreia. Um filme produzido com um míseros $375,000 dólares e onde cinco jovens estudantes numa cabana abandonada descobrem um misterioso livro dos mortos encadernado com pela humana e escrito com sangue!!!

Na altura que vi este filme pela primeira vez e numa qualquer sessão da Meia-Noite ao Sábado na RTP1 já nos anos 90, fiquei imediatamente fã deste filme. Incrivelmente assustador com uma violência gráfica arrepiante cheio de efeitos gore grotescos e tresloucados  como nunca antes visto. Os efeitos especiais são muito bons e surpreendentes para a altura e demonstram bem o tamanho desta obra-prima executada com uma mestria ímpar para um então estudante universitário de 20 anos chamado de Sam Raimi!!!

Evil Dead é um verdadeiro clássico do cinema de horror feito de forma impressionante, aquelas cenas com a câmara rente ao solo são inesquecíveis tornando-se a imagem de marca do filme.

O filme foi durante muitos e muitos anos proibido em muitos países devido a sua extrema violência. Mais tarde recebeu duas sequelas ainda mais tresloucadas e malucas que o original...

Sequelas essas que não conseguiram assustar tanto como o original que trouxe tudo mas tudo em doses certas :)


3 comentários:

  1. Foi o 1º filme de terror "à séria" que vi. Tinha uns 9 anos e vi-o dobrado em alemão.
    Nunca tive medo de filmes de terror mas este metia medo, dim senhor.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo o filme não recomendado a miúdas de 9 anos :)

    Se temos a mesma idade viste-o então cinco ou seis anos primeiro que eu.

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre papei tudo o que era de terror e em miúda não tinha medo de nenhum...mas este era puxado sim. A cena da gaja a desenhar o relógio...nunca mais me esqueci.

    Será que agora em adulta ele mete medo ou as coisas já são hilariantes de básicas que são?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: