terça-feira, 8 de março de 2011

Um Seagate Morto!!

Isto hoje em dia com os discos rígidos a cresceram já até aos 3TBytes de espaço, a pior das avarias e o pior dos problemas num computador pessoal é um disco rígido avariado...

Isto foi exactamente o que me aconteceu ontem no meu Desktop! Um Seagate de 1TB Barracuda 7200.11 de 32MB (ST31000333AS) morreu subitamente... :(


Tinha acabado de utilizar a partição com o Windows 7 (coisa raríssima)... desligo o computador e mais tarde quando o tentei ligar, o disco rígido recuso-se a arrancar, ou melhor arranca mas desliga-se consecutivamente num "loop" sem fim :(

Não é habito eu ter problemas com disco rígidos, e este nunca me tinha dado problemas, mas muito felizmente tenho grande parte dos dados deste disco copiados no meu NAS e alguns ficheiros também na Dropbox... ufff

Mas irremediavelmente por vezes acabam por existir sempre perdas, e neste disco encontrava-se a minha partição Home do Ubuntu com os meus "settings", os meus bookmarks e toda a minha navegação sei lá... dos últimos 2 ou 3 anos!! E ainda mais às minhas Virtual Machines onde se encontrava o iTunes com os meus backups do meu iPod! :(

Nunca me tinha lembrado da possibilidade de perder a minha partição home do Ubuntu. Normalmente acabamos por fazer sempre backups de ficheiros de imagens, vídeos, pdfs e outros, e esquecemos o S.O, ou melhor às definições deste!

Vou andar entretido durante uns belos dias a personalizar o meu ambiente de trabalho, e a ajeitar as definições individualmente em cada programa que utilizo...brrrr.

Esta home perdida, já vinha desde o Ubuntu Feisty Fawn!

Cloud Computing come back quickly... please!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: