sábado, 26 de novembro de 2011

Wii Media Center (Pack HD)

A pequenina Nintendo Wii como já mostrei aqui no blogue anteriormente, além dos jogos pode ser aproveitada para ler virtualmente qualquer formato de audio e video! ;)

Entre alguns dos players de video disponíveis no Homebrew Browser, encontra-se este WiiMC. Uma aplicação baseada no famoso mplayer do linux, o que lhes dá desde logo a garantia que lhes podem atirar com tudo que não existe formato que não lê... ;)


Este WiiMC é sem qualquer duvida um dos melhores software homebrew desenvolvidos para a Wii. Este fabuloso player é alvo de constantes actualizações conseguido já ler ficheiros através de redes samba. Possui também um cliente de FTP que lhes permite do mesmo modo reproduzir os ficheiros através da rede. Isto para além da habitual leitura de ficheiros que poderão estar no cartão SD ou num disco rígido ligado a uma das porta USB e formatado em Fat32, Ntfs, ou Ext2/Ext3! Ainda com o WiiMC pode-se aceder ao Youtube e a outros populares serviços de streaming como o SHOUTcast, Navi-X e Rádios.


Mas nem tudo é tão bom quanto parece, e a possibilidade de ler qualquer tipo de ficheiro com este WiiMC passa pelas capacidades de processamento da pequena Wii. A Nintendo Wii não é uma consola HD e no máximo que podemos aproveitar é uma ligação 480p. Além de que o fraco hardware da Wii não permite a reprodução correcta de grandes resoluções de ficheiros de video acima dos tais 480p.


Ainda assim este é um pequeno pormenor que não impede que a Wii obtenha grandes resultados se utilizada como Media Center. E se ligada a um LCD moderno é de todo recomendável uma ligação por componentes de modo a aproveitar uma ligação HDTV permitida nos settings da Wii. A upgrade visual é abismal, sendo que para aproveitar às capacidades de streaming propostas por este WiiMC e acham a placa Wireless da Wii fraquita para a recepção de conteúdos via Internet... pode-se sempre usar uma rede com fios e benificiar da maior largura de banda com um adaptador de Ethernet por USB.


Quer o cabo por componentes quer o adaptador de Ethernet podem ser encontrados facilmente nas lojas online mais populares como a DealExtreme:

Adaptador Ethernet por USB para a Wii
Cabo de ligação por componentes para a Nintendo Wii

Adiantando um pouco e deixando também como nota este WiiMC suporta correctamente ficheiros de legendas com os caracteres Portugueses. É uma duvida que sempre surge é que eu resolvo "matar" já. Para isso é só seleccionarem o "CodePage" correcto nos settings do WiiMC. É o Windows 1252 ou CP 1252 Western Europe.

E pronto agora resta saber é quem é que ai em casa vai usar a Wii como Media Center ?

Links úteis :
WiiMC
GeexBox na Wii
WiiBrew - Liberta a tua Wii
WiiBrew - WiiMC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: