terça-feira, 22 de maio de 2012

VIA APC: Computador Android de 49 dólares!

Era só uma questão de tempo até aparecerem algumas alternativas ao já famoso Raspberry Pi. Esta pequena board da VIA Technologies é pois uma das primeiras a disputar este concorrido e novo mercado de pequenos computadores.


Equipada com um processador ARM11 da VIA a 800Mhz, têm 512MB DDR3 de Ram, e 2GB de memoria flash. Este pequeno chip suporta vídeos e resoluções 1080p codificados em H.264, e gráficos OpenGL ES 2.0! Especificações mais que suficientes para rodar um Android 2.3 ou alguma distribuição de Linux. É mais potente e um pouco mais cara do que o pequeno Raspberry Pi. Este VIA APC terá um preço ainda assim jeitoso de 49 dólares!

Pode vir a ser ideal até para rodar o XBMC no Android... pois esta por enquanto "hipotética hipótese" têm ganho alguma fiabilidade com vários e conhecidos developers do XBMC a não negarem que uma das próximas evoluções do XBMC será uma versão para Android! ;)

Segundo o fabricante as primeiras unidades desta board APC vão ficar disponíveis na primeira semana de Julho. Os interessados por enquanto podem se registar por informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: