quinta-feira, 28 de junho de 2012

Total Recall - Official Trailer 2

Excelente aspecto o deste segundo trailer do "remake" de Total Recall. Este quero ver...

Project Glass - Quero uns Óculos destes!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Raspberry Pi com o XBMC - Como é ?

Agora que já levo mais de uma semana de brincadeiras com o meu Raspberry PI, já posso vós dizer o que vale este pequeno computador com o XBMC instalado!


Actualmente usar o XBMC no Raspberry Pi podemos escolher entre duas possibilidades, a versão do OpenElec para o RPI, ou a distribuição própria do Raspbmc. Não existem grandes diferenças entre elas, sendo que ambas estão sendo desenvolvidas praticamente em conjunto fazendo que os + e os - de uma, sejam iguais na outra.

A verdadeira diferença entre elas é que o OpenElec é um distribuição fechada que não permite a instalação de software sem ser pelos add-ons presentes no XBMC. O OpenElec também de um modo geral é mais fácil de instalar ou pelo menos de começar logo a usar já que também têm logo configurada a rede samba nas pastas que ficam no cartão SD. Algo que pode ser muito útil para quem pouco percebe de Linux e de linha de comandos...

Quanto ao Raspbmc é o XBMC instalado dentro duma versão do Debian Squeeze. Este oferece outras potencialidades como instalar pacotes de software via apt-get dos repositórios do Debian. Podemos pois colocar programas a correr em segundo plano e aproveitar melhor às ainda assim limitadas capacidades do Raspberry Pi.

Tenho dois cartões SD de class 4, um com cada distribuição e tendo experimentado ambas volto a dizer que não existem diferenças de performance. Ligando o RPI num Plasma a 1080p reproduzi quase sem problemas vários formatos e codificações de vídeos. Quase sem problemas porque em ficheiros .mkv de 1080p H264 com som DTS, existem paragens rápidas e em ciclos de tempos de 2 em 2 segundos. Não são problemas de buffer, pelo menos eu acho que não e pelo que pesquisei existem outros utilizadores com o mesmo problema.

A maioria dos add-ons que utilizo (xbmc-subtitles, youtube) também funcionou logo. Já os menus do XBMC não são tão rápidos quanto se deseja, sendo no entanto minimamente aceitáveis. Mesmo em modo de biblioteca com a base de dados partilhada no meu servidor Unraid e com a pasta das Thumbnails também no NAS, o resultado convenceu-me! E este modo de biblioteca sem os ficheiros no local (cartão SD), atrasa sempre a visualização das capas e fanarts dos ficheiros nos menus do XBMC. Mas isto é algo que no entanto é opcional e por isso fácil de contornar.

Mesmo com o problema da reprodução de vídeos .mkv a 1080p que falei o resultado é no geral bom para não dizer SUPER se levarmos em conta o preço do Raspberry PI. E isto é afinal o pior que podemos vir a ter do XBMC no Raspberry Pi, pois as distribuições encontram-se ainda em fase beta de desenvolvimento e as melhorias estão já ao virar da esquina... ;)

Por cerca de 35€ mais o preço de um cartão SD, esta é sem duvida a opção mais barata de utilizar o XBMC como Media Center. É uma opção ainda melhor que a AppleTV2 que tem algumas limitações que este Raspberry Pi que custa menos de um terço dela não têm!

Links:
http://openelec.tv/
http://www.raspbmc.com/

sábado, 23 de junho de 2012

Deus EX: Human Revolution (Steam Sales)

Mais uma excelente promoção de fim de semana na Steam da Valve com este Deus EX: Human Revolution com 75% desconto!


Jogo desenvolvido pela Eidos Montreal e que ficou disponível em Agosto de 2011 tendo recebido muito boas criticas no seu lançamento.

Neste novo Deus EX jogamos como Adam Jensen, um ex-especialista da SWAT que foi escolhido para acompanhar os sistemas de proteção de um laboratório de biotecnologia dos Estados Unidos. Adam têm que proteger os segredos da empresa, mas quando agentes da inteligência secreta invadem o local matando os cientistas, a vida de Adam Jensen vai sofrer uma mudança drástica!

Deus EX: Human Revolution é um espantosos FPS de ação futurista misturado com elementos RPG em que são as ações que escolhemos que vão definir como vencemos o jogo.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Taken 2: Trailer de Cinema

Vai ser difícil ficar surpreendido novamente com Liam Neeson nesta sequela de um dos melhores filmes de ação dos últimos anos... mas vamos lá ver ;)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prometheus (2012)

Acabei de ver: Prometheus (2012)

Dizem que o inglês Ridley Scott é um dos grandes responsáveis pelo cinema Scifi que vimos posteriormente nos anos de 80 e 90 e da qual não escondo sou grande fã. Mesmo não gostando tanto do Alien como do Aliens, e sem que Blade Runner entre no grupo dos meus favoritos, este Prometheus era inevitavelmente um dos filmes que mais queria ver este ano!

Prometheus é uma obra ainda assim distante do Alien pois têm uma historia e ambiente próprio não havendo lugar para o horror de Alien ou para a ação de Aliens. Mas Prometheus nalguns aspectos consegue ser superior pois têm um argumento muito bom e que trata tudo com muitas perguntas e com muito poucas respostas. É capaz mesmo de nós fazer pensar em múltiplas teorias e hipóteses logo que saímos da sala de cinema... e sair a falar do filme é sempre muito bom.
Tudo se passa no final deste século quando um velho e "poderoso milionário" já com poucos anos de vida mantém aquelas perguntas e duvidas universais relacionadas com a hipotética vida eterna e com a criação da vida como a conhecemos. Isso fará com que a nave Prometheus parta em busca de respostas num distante planeta onde acabará por encontrar uma raça de "Space Jockeys" parecidos em tudo com a forma humana.

Visualmente muito bom e com um ambiente e uma fotografia fantástica visível desde os primeiros segundos do filme, Prometheus é uma obra de ficção cientifica ímpar e que provavelmente daqui por alguns anos ganhará novos significados...


Não é fácil substituir uma Ripley e talvez comece por aqui ainda assim alguns pontos menos bons de Prometheus. A sueca Noomi Rapace não consegue fazer esquecer Ripley, mas esta lá para ser porventura a nossa astronauta favorita. E como sempre não falta o android misturado com os humanos. David (Fassbender) têm a melhor personagem de Prometheus sendo fácil dizer por isso que é o melhor interprete do filme. Do restante elenco tive bastante dificuldade em reconhecer Guy Pearce! Já a Charlize Theron aparece com uma personagem pouco desenvolvida juntamente com as restantes...

Prometheus é sem duvida uma prequela de Alien fazendo uma boa ligação com esse filme de 1979. Não querendo dizer que Alien seja a sua continuação muito pelo contrario! Alien é apenas um pequenote acontecimento na historia de Prometheus! E isso é tão fascinante que posso dizer que entre teorias a existência do Alien pode muito bem estar relacionada com a continuação da vida no planeta terra. Politico, religioso ou filosófico, este Prometheus têm pois material que chega e sobra para fazerem sequelas próprias sem precisarem de recorrer a qualquer Alien como podíamos anteriormente esperar.

Adoro este tipo de filmes... isto é sair de barriga cheia do cinema!

The Expendables 2: Final Poster


domingo, 10 de junho de 2012

Hawken: E3 2012 Stage Demo

Este Indie-Game esta com um aspecto do caneco... e melhor que tudo vai ser um Free-to-Play! Mal posso esperar... ;)

sábado, 9 de junho de 2012

Jordan Carver: A adepta Germânica!

Em dia do Alemanha-Portugal para o Euro 2012 a Alemanha com uma raparigona destas como adepta, é caso para dizer que serão precisos três golos para que Portugal vença a partida ;)


Jordan Carver

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Best of E3 2012: Tomb Raider

Agora que a semanada de E3 já acabou estou um pouco surpreendido... Se tivesse que eleger qual era o melhor videojogo da exposição deste ano o meu voto iria sem qualquer duvida para o novo Tomb Raider!

A surpresa é mesmo porque já me tinha esquecido do bom e velho Tomb Raider de 1996, o primeiro videojogo em 3D que eu joguei. Depois desse e mesmo nesta ultima década, esta serie com a Lara Croft não teve o sucesso esperado e há muito tempo que se encontra à espera de melhores dias...


E isto até agora porque o próximo Tomb Raider é um recomeço da serie totalmente diferente e ambientado mais aos jogos de ação dos dias de hoje. A própria Lara Croft é mais nova sendo também mais madura já que parece que vai passar uns maus bocados na ilha em que se encontra perdida e a lutar pela sua sobrevivência.

E isso que vimos no trailer e nos vídeos vistos na E3 que mostram uma aventura verdadeiramente espetacular e um jogo de ação duro e impensável até agora no universo da Lara Croft.
Inevitavelmente há imensas semelhanças com os jogos da Naughty Dog. Algo que confirma a teoria de que os "Uncharted" são realmente os jogos mais importantes desta geração atual de consolas.

Tomb Raider é desenvolvido pela Crytal Dynamics/Square Enix, e será lançado em Março de 2013 na Xbox360, PS3 e também nos PCs. Falta ainda quase um ano, o que significa que este jogo só pode ainda ficar melhor.. ui ;)

Testemunhem este: Lara is back, and better than ever!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Opera de Majora's Mask

A Opera de Majora's Mask é um arranjo musical do drama e da historia desse segundo capitulo de Zelda que apareceu na Nintendo 64 no ano de 2000. 

Este arranjo musical é um trabalho do musico e compositor Português Miguel Bulteau. Uma ideia que nasceu após o 25º Aniversário de The Legend of Zelda, quando o Miguel viu todo o entusiasmo à volta da Zelda Symphony Orchestra.

Já com alguns demos vocais e instrumentais lançados, o video seguinte faz parte desse trabalho sendo mesmo o ultimo clip lançado no Youtube. 

Dêem uma espreitadela que vale bem a pena...



terça-feira, 5 de junho de 2012

Tomb Raider: E3 2012 Trailer

O próximo Tomb Raider vai regressar bem diferente e com um aspecto mais moderno a fazer lembrar o Uncharted da PS3! E eu que pensava não voltar a jogar um Tomb Raider tão cedo... ;)

É o trailer apresentado na E3:

segunda-feira, 4 de junho de 2012

The Raid: Redemption (2011)

Acabei de ver: The Raid: Redemption (2011)

Já tinha dito que este The Raid estava dentro do meu TOP3 dos filmes que mais queria ver durante este ano de 2012. Junto mesmo com dois outros blockbusters Americanos. Um destes acabarei até por ver já no final desta semana... yup ;)

Este The Raid é pois a segunda colaboração de Gareth Evans com a estrela Indonésia do Silat, o Iko Uwais depois de ambos em 2009 terem mandado cá para fora o soberbo Merantau. Por isso mesmo sendo eu um fã desse primeiro filme Indonésio de artes marciais às expectativas estavam ao rubro para este The Raid: Redemption.

Muito bem recebido pela critica e ganhando inclusivamente menções honrosas em vários festivais por onde tem passado. The Raid é simplesmente mais do mesmo não sendo diferente de forma alguma do Merantau... O herói é mais um jovem com grandes valores, muito disciplinado, com muita determinação e fé, e com uma total devoção aos amigos e a família. Esse herói ao invés de enfrentar as perigosas e desconhecidas ruas e favelas de Jacarta como em Merantau. Vai enfrentar os mesmos problemas mas dentro de um prédio fechado, havendo inclusive perto do final mais um grande combate de dois contra um. Muitas semelhanças mesmo nestes heróis criados por Evans e Uwais.

A historia essa é mítica com vinte policias de elite barricados nos andares de um prédio cheio de bandidos da pior escumalha. Todos comandados por um vilão, o grande chefão, o BOSS que o jovem policia Rama (Iko Uwais) terá que alcançar no ultimo andar do prédio! Tal e qual como se de um videojogo se trata-se... ;)


A acção e a coreografia das lutas bem como a sua edição está fantástica com imensos combates de execução rápida e brutal que misturam por vezes todo o tipo de armas ao mesmo tempo! Muito poucos diálogos mas muita acção e com muitos artistas do Silat (Iko Uwais, Yayan Ruhian, ou Doni Alamsyah) sem tempo para descansarem com confrontos uns atrás dos outros! E tudo ao som de óptimas batidas electrónicas de Mike Shinoda.

The Raid: Redemption vai ser um filme para rever mais algumas vezes nos próximos anos... eu já sabia bem  o que esperava do filme. Por isso termino dizendo que se vocês gostam de filmes de acção, mesmo que habitualmente não vejam filmes de artes marciais e para mais Indonésios... com este vocês podem acabar totalmente assustados num estado de "Awesome" como nunca ficaram antes!!!

Venha o próximo, ou melhor a terceira colaboração de Evans/Uwais... ;)

sábado, 2 de junho de 2012

Kalevet (2010)

Acabei de ver: Kalevet (2010)

Também conhecido como Rabies em Inglês, este filme é o primeiro slash movie produzido em Israel.

Tudo se passa quando um irmão e uma irmã fogem de casa para se refugiarem numa reserva natural deserta. A irmã acaba por cair numa estranha armadilha que depois se vêm a descobrir pertencer a um psicopata! O irmão consegue fugir há procura de ajuda, acabando por encontrar quatro jovens tenistas de carro, dois rapazes e duas raparigas. Nesses momentos a irmã e o psicopata acabam por ser encontrados por um guarda florestal e o seu cão, e os outros jovens do carro depois de pediram ajuda à policia recebem dois agentes de autoridade pouco recomendáveis...

Rabies têm um argumento que cruza varias personagens e historias acabando todas elas em violentos confrontos humanos. Não são SPOILERS nenhuns, afinal trata-se de um filme de horror, um slash movie.

Um filme diferente das obras Americanas e que acaba por evitar muitos clichés que já conhecemos. E como exemplo disso temos o facto de todo se passar durante o dia numa floresta. Além de que mesmo havendo raparigas novas e atraentes elas nunca correm em fuga... e claro não vão tropeçar e não vão ser desse modo apanhadas ;)

Este Rabies, merece pois uma visualização da vossa parte...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MK802: Android 4.0 Mini PC Google TV On-a-Stick

Já esta disponível na DealExtreme este Mini-PC Google com o mais recente Android 4.0, em formato de Pen-Drive e custando apenas 69.40€!


O chipset que equipa este modelo é o conhecido Allwinner A10 Cortex A8 a 1.5GHz, que vêm acompanhado de 512MB de DDR3 + 4GB de memoria flash!

Possui slot para cartão micro-sd até 32GB, uma porta USB 2.0, e placa Wireless 802.11 B/G (Ralink 8188). Têm saída HDMI com output de 1080p!

Um produto interessante com acesso às milhares de aplicações do Google Play, e uma óptima solução também como aparelho multi-media encaixado no vossa TV lá da sala ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...