terça-feira, 29 de janeiro de 2013

XBMC 12.0 "Frodo" já disponível

"Dia D" hoje para o XBMC com o lançamento da versão final e oficial do XBMC 12.0 Frodo...


Não é fácil descrever todas às melhorias ou todas às novas funcionalidades que a numerosa equipa do XBMC desenvolveu neste ultimo ano para esta versão que agora chega.

O suporte inicial para Android, ou o suporte para o pequeno Raspberry Pi sem duvida que estão à cabeça, assim como o novo "motor de audio" que finalmente suporta os novos formatos de audio HD. Ainda melhorias na biblioteca com modo de pesquisa avançada, e melhorias também no servidor de UPNP capaz agora de partilhar a vossa inteira biblioteca entre varias maquinas e plataformas com o XBMC. (brevemente e quiçá na próxima versão será melhor usar este servidor de UPNP em detrimento do MySQL, é isto que se espera e que decerto modo já faz falta.. )

Mas de entre todas estas e outras novidades eu gostaria de destacar o suporte para Televisão ao Vivo com Gravação. Algo que já há muitos anos vinha sendo "prometido" e que foi muitas vezes adiado existindo apenas em versões não oficiais. Agora já esta disponível com o XBMC a ser capaz de substituir completamente a nossa box de TV. Razões mais que suficientes para usarmos ainda mais este fantástico software.

Downloads, aqui no site oficial ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: