Avançar para o conteúdo principal

Dawn of the Planet of the Apes (2014)


Filme com macacos que é a sequela do filme de 2011, este uma prequela do original de 1968...

E nesta continuação tudo se passa 10 anos após os anteriores acontecimentos. Caesar o líder dos macacos vive com os outros símios na floresta pacificamente. A raça humana foi dizimada por uma chamada "gripe" símia e com poucos sobreviventes a viverem numa sociedade à espera de melhores dias. Mas para a restauração da energia numa cidade perto da floresta onde vive Caesar e os seus macacos mais evoluídos. Os humanos vão precisar de uma barragem que se situa precisamente nesse local. Os conflitos de parte a parte vão acontecer...

Falar deste filme é descrever o brilhantismo dos efeitos especiais e da captura de movimentos dos macacos... especialmente do Caesar. Esquecemos que eles não existem realmente, e depois todo o filme ou cerca de 80% dele é passado só com macacos e mais macacos. Brilhante também o macaco Koba que é uma das figuras principais da fita, tudo começa... toda a emoção deste filme começa realmente com ele!


Quanto a mim o filme só peca um pouco por uma sucessão de acontecimento "SPOILERS" que levam Caesar a encontrar ao acaso a casa onde cresceu! Assim como é logo a seguir que o filho deste encontra um humano na cidade quando às chances de isso acontecer eram muito poucas. Só mesmo nos filmes claro... e neste em que a evolução rápida dos macacos acontece fora de qualquer teoria de evolução das espécies de Charles Darwin.

Eu gostei mais do "Rise", mas este é um filme que recomendo e que confirma um excelente Verão de blockbusters. Com filmes destes ainda vamos ter cinemas por muitos e bons anos... ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)