Acabei de ver: Dawn of the Planet of the Apes (2014)
Filme com macacos que é a sequela do filme de 2011, este uma prequela do original de 1968...
E nesta continuação tudo se passa 10 anos após os anteriores acontecimentos. Caesar o líder dos macacos vive com os outros símios na floresta pacificamente. A raça humana foi dizimada por uma chamada "gripe" símia e com poucos sobreviventes a viverem numa sociedade à espera de melhores dias. Mas para a restauração da energia numa cidade perto da floresta onde vive Caesar e os seus macacos mais evoluídos. Os humanos vão precisar de uma barragem que se situa precisamente nesse local. Os conflitos de parte a parte vão acontecer...
Falar deste filme é descrever o brilhantismo dos efeitos especiais e da captura de movimentos dos macacos... especialmente do Caesar. Esquecemos que eles não existem realmente, e depois todo o filme ou cerca de 80% dele é passado só com macacos e mais macacos. Brilhante também o macaco Koba que é uma das figuras principais da fita, tudo começa... toda a emoção deste filme começa realmente com ele!
Quanto a mim o filme só peca um pouco por uma sucessão de acontecimento "SPOILERS" que levam Caesar a encontrar ao acaso a casa onde cresceu! Assim como é logo a seguir que o filho deste encontra um humano na cidade quando às chances de isso acontecer eram muito poucas. Só mesmo nos filmes claro... e neste em que a evolução rápida dos macacos acontece fora de qualquer teoria de evolução das espécies de Charles Darwin.
Eu gostei mais do "Rise", mas este é um filme que recomendo e que confirma um excelente Verão de blockbusters. Com filmes destes ainda vamos ter cinemas por muitos e bons anos... ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário