Avançar para o conteúdo principal

Wetek com OpenELEC


O OpenELEC adquiriu um novo parceiro, a Wetek. Esta nova parceria resulta já numa box Android suportada oficialmente pelo OpenELEC a um preço bem simpático de 99€ e com os portes incluídos!

A caixa, o hardware diga-se já é um pouco "datado" e ainda não oferece o suporte para HEVC H.265 que futuramente tudo indica será o formato rei do streaming na Internet. No entanto por agora e por 99€ esta Wetek que leva com o suporte oficial do OpenELEC é uma excelente opção na minha opinião. Comparado-a com o Raspberry 2 a diferença do preço é eliminada pela caixa, cabos, comando e sintonizador de TV que a Wetek já traz!!

As especificações :
  • Processador: AMLogic AML-8726 MX (2x Cortex A9 cores @ 1.5GHz); Mali MP400 GPU (OpenGL/ES 2.0, OpenCL 1.1)
  • Memória: 1GB DDR3 RAM
  • Armazenamento: 4GB NAND flash
  • Conectividade: WiFi 802.11b/g/n 2.4GHz; Ethernet 10/100; Bluetooth 4.0; Infravermelhos; Rádio Frequências (com módulo de deteção de movimentos); DVB-S2; DVB-T/T2/C; ATSC (over-the-air)
  • Portas: 4x USB 2.0 host (3x externas); MicroSD slot; HDMI; Optical audio SPDIF out; A/V output; Serial debug
  • Corrente: DC
  • Dimenções: 180 x 125 x 36mm
  • Sistema Operativo — OpenELEC Linux com Kodi pré-instalado
  • Extras incluídos: comando; cabos


Comentários

  1. Bruno, sabes-me dizer se com este wetek é possível eu ligar um disco usb para que possa reproduzir os meus backups de filmes?

    Eu tenho um pequeno media player que tem uma porta usb e me permite reproduzir os meus backups do meu disco externo. Mas tb sinto falta de ter tudo à mão com o Kodi que tenho no tablet. O ideal seria um dispositivo que corra o kodi e que me permita reproduzir os meus backups do disco externo, tudo com o comando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno diz que sim ;)

      Claro que sim... isso é só uma das funções mais básicas que podes fazer com este Wetek.

      Eliminar
  2. Hummm. Acho q o teclado mudou de Nuno para Bruno!! Oh então enganei-me. Desculpa Nuno.
    Obrigado pela resposta. Estou mesmo a ponderar comprar este média player.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa compra com prós e alguns contras. Não falei no artigo, mas encomendado na loja o produto deve vir da Europa/Eslovênia evitando problemas com alfandega.

      Se comprares depois diz-nos que tal é... e se precisares de ajuda em algo que esteja dentro do meu conhecimento é só pedires.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)