Avançar para o conteúdo principal

Halloween Movie: The Conjuring

Até algum tempo atrás quando me perguntavam qual era o filme que recomendava para ver na noite de Halloween, a escolha era um pouco óbvia da minha parte... O Evil Dead do Sam Raimi que me marcou de uma maneira tal quando o vi pela primeira vez que continua dentro do meu TOP de filmes preferidos de todo o sempre.

Mas nem só de filmes mais antigos nós vamos vivendo... Não sou nenhum "velho do restelo" que diz que não se faz nada de jeito hoje em dia e que não há filmes como antigamente... Não, não é bem assim e hoje e certamente também no futuro, continuarão aparecer filmes para nós assustar a valer. E a provar isso mesmo trago uma nova recomendação: Um filme bem recente de 2013 - The Conjuring.


The Conjuring é dentro do género o filme mais marcante que vi dos últimos sei lá... 10 ou 15 anos! Uma obra assustadora de James Wan sobre um casal da vida real outrora investigadores de fenómenos paranormais. Horror natural que incomoda e que nós deixa sem pestanejar durante bastante tempo. Um filme que recomendo sem hesitações, e sejam vocês crentes ou não deste tipo de historias medonhas... acreditem só que este é um filmaço daqueles imperdíveis. Hoje já não vão conseguir dormir sozinhos... ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)